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edição de 20 de março de 2017

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AgênciAs Babel-Azza

AgênciAs Babel-Azza aposta na recuperação e elimina palavra crise do vocabulário Sócio-diretor Julio Anguita está otimista com a integração das operações e espera conquistar novos anunciantes nas próximas semanas Cristiane Marsola liminamos a palavra cri- da agência. Estamos “Ese trabalhando bastante e em um caminho muito legal”. É assim que Julio Anguita define a fase da Babel-Azza, operação que acaba de nascer, após negociação de seis meses entre as duas empresas que formam o nome da empresa. Anguita, que veio da Babel, agora divide a sociedade e direção da agência com Mónica Blatyta e Danilo Moraes, originais da Azza. Para o publicitário, depois de tempos difíceis, o mercado já dá sinais de que está retomando a atividade, embora algumas pessoas acreditem em uma recuperação só a partir do segundo semestre deste ano. “Recebemos convites de três anunciantes para fazer apresentações. Dois deles foram motivados pela junção das agências”, conta. Anguita não revela quem são os prospects, mas acredita que, em algumas semanas, terá boas notícias para contar e novas contas para divulgar. O executivo se mostra otimista com a soma das operações. A integração da equipe começou a ser realizada no Carnaval. “Ficamos surpresos com a sinergia dos dois grupos. Há uma complementariedade entre as equipes”, fala. A junção foi importante, entre outras razões, para acrescentar expertise às antigas operações. “Demos um passo importante no digital”, afirma Anguita. A equipe agora é formada por cerca de 70 pessoas, mas vêm contratações por aí. “Eu estou pessoalmente empenhado em reforçar nossa área de mídia”, explica. Anguita afirma que, por enquanto, procura um profissional para liderar a equipe e, então, vão trabalhar juntos para Divulgação “Recebemos convites de tRês anunciantes paRa fazeR apResentações. dois deles foRam motivados pela junção das agências” Julio Anguita: “Demos um passo importante no digital” estruturar a área. A intenção é fazer a empresa estar mais preparada para o trabalho de mídia on e offline. “Uma estrutura nacional e independente como a nossa faz sermos procurados por clientes que estão entrando agora no mundo do marketing também”, diz Anguita. O profissional destaca a característica complementar dos três sócios da Babel-Azza. “Danilo é essencialmente criação. Mónica tem muita facilidade com o financeiro e a administra a equipe de atendimento. Quando ela está na linha de frente, os clientes têm um conforto porque tem uma senioridade. E eu cuido de new business e vou estruturar melhor a área de mídia. São três bichos diferentes e montamos uma trinca muito boa”, fala Anguita. A agência ser tocada por profissionais com larga experiência de mercado é, segundo o sócio, uma das vantagens da nova operação. “Sendo crítico, hoje existem empresas muito empolgantes, muito empolgadas até, mas que não são muito estruturadas. Não dá para entrar na sala e propor ao cliente coisas que não se entende ou que nunca se fez”, conclui. Hoje a Babel-Azza tem entre seus clientes Land Rover, Jaguar, Aché Laboratórios e Banco Safra. 16 20 de março de 2017 - jornal propmark

AgênCiAs Mutato inicia operação na América Latina para atender Kimberly-Clark Divulgação Os escritórios de Buenos Aires e Bogotá também vão coordenar as ações da Latam e demais clientes com interesses na região No mercado desde 2012 e integrada à rede J. Walter Thompson, mas com operação completamente independente, a Mutato visou passaporte para expandir o negócio para a região latino-americana, inicialmente em Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia). A agência, liderada pelo CEO e CCO Eduardo Camargo, conquistou as contas da Kimberly-Clark e Latam para a América Latina. As unidades que materializam a expansão internacional também estão preparadas para atender às demandas de anunciantes como Avon, Coca-Cola, Google, JDE, Nestlé, Netflix, Petrobras, Pirelli, Troller e Samsung. A articulação internacional teve início no ano passado, após a participação na concorrência global pela marca Lux, com liderança da J. Walter Thompson da Ásia, que teve a participação da Mutato e Mirum. “Essas experiências mostraram que nossos clientes de outros mercados reconhecem o modelo da Mutato e alcançam excelentes resultados quando trabalham com a gente. Ao escolher Colômbia e Argentina, estamos apostando em mercados cuja dinâmica é parecida com a do Brasil de alguns anos atrás, o que sinaliza que temos grandes chances de entregar relevância local para nossos clientes”, destaca Camargo. “O mercado argentino de produção é reconhecido em todo o mundo e acreditamos que a expertise local somada ao jeito de trabalhar da Mutato - horizontal, cocriativo e sempre em busca de criar relevância digital para marcas - vai gerar muito valor para nossos clientes”, acrescenta Andre Passamani, COO da Mutato, agência que se posiciona como um coletivo formado por estrategistas, contadores de história e diretores de filmes. Eduardo Camargo aposta na relevância da Mutato fora do Brasil 404633_DM9DDB_DM9DDB_142x155 17/03/2017 - 11:23 Mande um e-mail para artdirectors@dm9ddb.com.br até o dia 24/3. Diretores de arte do Brasil e do mundo, 2 de abril, na DM9, Nizan Guanaes e a liderança criativa da agência vão ver o trabalho de vocês. É diretor de arte e trabalha no exterior? Mande um e-mail para artdirectorsabroad@dm9ddb.com.br. Dentro do planejamento estratégico da DM9, ela tem que estar entre as 5 agências mais premiadas do mundo até 2019 e, para isso, ela precisa ser uma máquina de talentos. Venham. jornal propmark - 20 de março de 2017 17

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