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edição de 20 de março de 2017

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Marcas Itaú traz dicas

Marcas Itaú traz dicas de finanças para jovens em novo projeto de conteúdo Programa TV Vida Real, criado pela DPZ&T e veiculado no YouTube e no Facebook da instituição financeira, mistura informação e entretenimento Danúbia PaRaizo Imagine poder zapear por vários programas de TV sobre educação financeira, assistindo apenas os melhores trechos de cada um. Este é o conceito do novo projeto de conteúdo do Itaú: TV Vida Real. O programa, veiculado no YouTube e no Facebook da marca, mistura diversos formatos, como entretenimento, documentário, animação e reportagem, trazendo com bom humor dicas de economia para o público mais jovem. Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú, afirma que discutir o uso consciente do dinheiro sempre foi uma das preocupações da marca. “Esse projeto se aproxima do público jovem e busca entender as suas necessidades a fim de orientar a audiência de maneira prática, sem viés professoral”, comenta o executivo. Apresentada de maneira não linear, a programação desperta curiosidade do consumidor, abordando histórias reais de pessoas que conseguiram alcançar grandes sonhos mesmo sem dinheiro. Os oito vídeos produzidos também trazem dicas relacionadas à vida financeira, além de levantar questões como consumo desenfreado e economia compartilhada. “Fizemos algumas pesquisas e descobrimos que o brasileiro, quando passa por sufoco financeiro, é bastante sarcástico. Entendemos que teríamos de abordar a temática de forma mais leve”, explica Sérgio Mugnaini, diretor-executivo de criação da DPZ&T, agência que assina o projeto. Para complementar o lançamento do canal, estão previstas ações no InstaStories e no Facebook, com dicas de economia ao vivo com a vlogger Nathália TV Vida Real mistura formatos como esquetes de humor, documentário e animação para prender a atenção do público jovem Arcuri e também com um bot no chat do Messenger. “Nosso principal insight foi fazer entretenimento financeiro, apresentar o problema das dívidas, mas também a solução de forma divertida”, ressalta Mugnaini. “O desafio foi produzir algo que o público gostasse Fotos: Divulgação de escutar, que prendesse sua atenção, assim como ocorre nos canais de influenciadores digitais”, completa. O criativo explica ainda que a produção de conteúdo por marcas é uma tendência global, que saem na frente as empresas dispostas a ter uma nova configuração de diálogo com o consumidor. “O Itaú está cada vez mais focado no cliente, deixando de ser o centro das discussões. Sua conversa não é unilateral, mas participativa, fazendo com que o banco se posicione com mais relevância e entendendo melhor os interesses do seu público”, fala. 42 20 de março de 2017 - jornal propmark

Quanto melhor a ideia, maior o prazo de validade. Propeg. Grand Prix de Mídia Impressa com a campanha “Validades” e 3 Ouros no Prêmio Colunistas Nacional. AÇÃO LUZ DE NATAL • NEOENERGIA CAMPANHA “VALIDADES” • PREFEITURA DE SALVADOR CAMPANHA “GATO” • COELBA

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