propmark.com.br ANO 59 - Nº 2957 - 21 de agosto de 2023 R$ 20,00 Contratação de influencers para atuação em campanhas dispara Com empresas especializadas como Squid, Mynd, Suba, Farra e IWM, o mercado de digital influencers está bombando. As principais marcas brasileiras fazem uso desses personagens, como a Vivo em recente campanha com Gil do Vigor. Plataformas como Instagram, a preferida desses profissionais para exibição de conteúdos, além do TikTok e X, viralizam comunicação sob medida em busca de engajamento dos nichos de consumidores. A Influency.me realizou 338 campanhas em 2018, índice que saltou para 2.662 em 2022, o que representa um aumento de 680%. A mesma empresa fala que o mercado global vai ultrapassar a marca de US$ 21 bilhões em 2023. Estudo da Nielsen aponta que o Brasil tem 500 mil influenciadores, que transferem reputação e credibilidade. pág. 22 Freepik Deh Bastos vira sócia da MAP Brasil Giro no mercado apresenta i-Cherry Globo desenvolve Guia de Produções Verdes Alê Oliveira Alê Oliveira Divulgação Ex-diretora de criação na Publicis Brasil, agora é sócia e diretora-executiva de criação na MAP Brasil. Com ênfase na criatividade e diversidade, ela assume o desafio de abrir caminho focado em campanhas publicitárias. pág. 37 Empresa do grupo WPP sediada em Curitiba (PR) abriga cerca de 150 profissionais que posicionam a i-Cherry como uma das maiores especialistas em marketing digital, tecnologia e dados do mercado publicitário brasileiro. pág. 34 Parte da sua agenda ESG, a Globo apresentou ao mercado o Guia de Produções Verdes. Segundo o diretor do Centro de Serviços Compartilhados, Maurício Gonzalez, o documento reafirma o compromisso do grupo com o meio ambiente. pág. 40
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.