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edição de 21 de dezembro de 2015

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mArCAs Peugeot é a nova

mArCAs Peugeot é a nova conta da BETC Agência cuidará da comunicação da montadora nos ambientes on e offline Cena de campanha da Peugeot, que agora será atendida pela BETC Divulgação Aguardente reposiciona estratégia e imagem Agência MariaSãoPaulo faz a coordenação da publicidade do tradicional anunciante Divulgação Vinícius noVaes Depois de três anos na cartela de clientes da Y&R, a conta da Peugeot está de casa nova. A BETC será a responsável pela comunicação da montadora pelos próximos anos. A agência, comandada por Gal Barradas e Erh Ray, vai atuar nos ambientes on e offline. O processo de escolha acompanhou o alinhamento global e, por conta disso, não houve concorrência. A comunicação local acompanhará o novo posicionamento mundial da marca, com ênfase para o estilo marcante, a qualidade superior e a experiência única de condução presentes em toda a gama de modelos – a mais jovem da história da Peugeot no Brasil. Com a chegada do anunciante, a BETC fecha o ano com nove novos clientes. Agora, a agência francesa, que está no país há menos de dois anos, tem 12 marcas em seu portfólio apenas no Brasil. Para Gal Barradas, sócia e copresidente da agência, o atual momento do mercado brasileiro é especial e ter conseguido con- quistar uma conta do peso da Peugeot foi algo para coroar o ano. “A indústria automobilística passa por um momento de retração, mas é uma fase interessante para a Peugeot, que está com um novo posicionamento”, diz. Outro destaque passa pelos fãs da marca. “A Peugeot tem um número incrível de clientes fiéis, além de a marca possuir um charme que é imbatível”, conta. “E vamos levar em consideração essas e outras tantas características da marca, para posicionarmos a ela no mercado brasileiro”, completa. Já para Erh Ray, a chegada da Peugeot marca a consolidação da agência. “Até ontem nós éramos uma startup e hoje temos um crescimento que veio num período muito curto de mercado brasileiro”. ComuniCação loCal vai aCompanhar o novo posiCionamento Marca faz evento para firmar presença em quiosques Sinônimo de aguardente e marca que associou sua imagem ao bordão “boa ideia”, a aguardente 51 promoveu na semana passada, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o evento Sunset51. Uma festa que inaugurou a presença do produto nos 309 quiosques da orla carioca. Com organização da agência MAK, a ação de live experience é mais um passo do processo de reposicionamento de branding do tradicional anunciante, que tem coordenação da agência MariaSãoPaulo. A estratégia foi adotada no início do ano. Tanto a Cachaça 51 como a 51 Ice investiram em ações e campanhas com filmes para TV e internet ao longo do ano de 2015. O evento no Rio teve música, lista de convidados coordenada pelo promoter Ricardo Lowndes Dale e, claro, muitos drinks. O público aplaudiu Guto Goffi (Barão Vermelho), George Israel (Kid Abelha), Crossover (Amon Lima), Macau, Banda do Bem e a DJ Andressa Fleming. Os drinks foram feitos pelo mixologista Leandro Batista. Para 2016, a Companhia Müller de Bebidas, de olho principalmente no fluxo de estrangeiros em férias na capital fluminense, estima vender 200 mil litros dos drinks na orla até o final das Olimpíadas. O evento do dia 12 também marcou o início da comercialização da Cachaça 51, vendida internacionalmente, agora também no Brasil. 20 21 de dezembro de 2015 - jornal propmark

mArcAs Natal do Itaú chega ao WhatsApp Banco criou mecânica de envio do filme criado pela Africa na rede social paulo macedo comercial de Natal desenvolvido pela Africa, com O texto assinado por Nizan Guanaes e narração da atriz Fernanda Montenegro, já é sucesso nas redes sociais. No YouTube, foram 4,3 milhões de views; no Facebook, 9 milhões. A partir desta semana, para intensificar o compartilhamento da ação, a divisão de marketing do banco criou uma mecânica de envio dedeo pelo WhatsApp, que semana passada foi alvo de discussões pela interrupção do seu sinal por decisão judicial. “A ideia é que pessoas possam se apropriar da campanha e façam dela seus votos de feliz Ano Novo”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do banco. “É como redator que me sinto mais feliz trabalhando. O Itaú Itaú investiu mais uma vez em tom emocional para a confraternização de fim de ano com seus clientes: sucesso e audiência filme tem texto de nizan guanaes e a narração é de fernanda montenegro Divulgação é um cliente do meu coração. São 35 anos trabalhando e aprendendo com ele. O banco me deu o desafio de criar uma mensagem de fim de ano que fosse capaz de emocionar as pessoas mesmo em um momento de pautas tão difíceis e racionais”, disse Nizan. Com trilha sonora do maestro Alan Silvestri, responsável pelo som de De volta para o futuro e Forrest Gump, o comercial traz o tradicional tom emocional. jornal propmark - 21 de dezembro de 2015 21

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