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edição de 21 de janeiro de 2019

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conexões Carta aberta

conexões Carta aberta ao presidente Bolsonaro Prezado Armando Ferrentini, meus sinceros cumprimentos pelo editorial no PROPMARK. Você demonstrou com este artigo sua preocupação (e do mercado) em relação à BV, que sempre foi um grande incentivo para as agências e não deverá acabar nunca. Oscar Colucci Caro Armando, além da defesa que você fez tão brilhantemente de nosso negócio, gostei das saudações palestrinas ao presidente. Flavio Conti Armando, parabéns! Admiro sua incansável luta pelo melhor ao nosso mercado. Enio Vergeiro Bela defesa da nossa história e da nossa evolução criativa, porque nossa indústria de ponta da economia criativa construiu e posicionou marcas conectando milhões de consumidores. Num Brasil que muitas vezes fez inclusão pelo consumo, a nossa publicidade educa, informa e entretém. Luiz Lara Querido Armando, acabo de ler e cumprimento-o pelo editorial em defesa de nossa profissão e nossa indústria. Parabéns pelo grito solitário, espero que outras vozes se somem. Emmanuel P. Dias Caro amigo Armando, quero parabenizá-lo pelo brilhante editorial sobre o comentário do presidente Bolsonaro sobre BVs, eleito que foi com total apoio de nosso meio. Ele sofre de um mal que nosso setor poderia resolver facilmente, um profissional de gabarito como porta-voz ou RP. Decio Clemente Amigo Armando, acabo de ler e reler o seu oportuno, claro e corajoso editorial. Você claramente está trabalhando pelo bem de uma atividade que engrandece o Brasil e é motivo de orgulho para os brasileiros. Um governo que chega pregando a economia de mercado não deveria perder tempo com essas atividades econômicas que se organizam e se sustentam dentro da lei. Orlando Marques Armando, parabéns por seu editorial! Soma-se a tantas outras iniciativas tuas em defesa da melhor publicidade brasileira. Caio Barsotti Armando, simplesmente brilhante seu editorial que acabo de ler. Parabéns! Em outras épocas, a Abap já teria tomado providências. Não foi a Globo que instituiu o BV. Começa por aí. São tantos pontos a defender este tema, por parte das agências, dos veículos, dos anunciantes, dos fornecedores, que é lamentável assistir o que está acontecendo. José Francisco Queiroz Armando, li com muita atenção seu editorial em defesa do BV. Mas, dada minha experiência de muitos anos em veículos e clientes, quero fazer um contraponto. Essa prática, jabuticaba brasileira, cria um conflito de interesse de difícil conciliação, já que a lealdade da agência de publicidade por vezes parece não estar com quem paga a conta, seu cliente. Legislar contra o BV talvez não seja a solução, mas o mercado precisa discutir e encontrar outro instrumento mais legítimo de financiamento adicional das agências. Marco Simões Coelho Parabéns pelo texto! Filipe Bartholomeu Caro Armando, seu editorial em defesa da propaganda brasileira foi admirado e ressaltado em todo o Sistema Fenapro/Sinapro. Começamos o ano com a necessária união de esforços em defesa da importância e das boas práticas da nossa atividade, em resposta aos comentários equivocados, vindos de Brasília. E seu texto será uma referência de extrema importância nessa cruzada. Alexis Pagliarini Armando, parabéns! Sua carta aberta me remeteu a um tempo em que tínhamos grandes profissionais, como Caio Domingues, Renato Castello Branco e Geraldo Alonso. Humberto Mendes última Hora MANTIDO Ford vai manter operação integral do Global Team Blue (GTB) no Brasil. A resolução, segundo nota da empresa, está relacionada às especificidades do mercado brasileiro. Com isso, a Ford permanece na carteira de clientes da J. Walter Thompson, ligada à GTB. “A definição foi feita por questões particulares do mercado brasileiro”, diz Ford. ESTÁGIO A FCB Brasil lançou o programa de estágio FCBrains. Em parceria com a consultoria de RH MatchBox, agência abriu inscrições para diversas áreas. Haverá etapas com gamifications e candidatos terão de gravar vídeo defendendo a contratação. dorinHo JORNALISMO O Facebook declarou que pretende apoiar jornalistas e redações nos Estados Unidos na busca por pautas e ajudar as organizações locais a criarem modelos de negócios sustentáveis, por meio de um trabalho com produtos e parcerias. O investimento deve chegar a US$ 300 milhões. A diretriz é fruto de pesquisa feita pela rede social com parceiros. DIVERSIDADE O brasileiro está preocupado com assuntos como respeito e inclusão. 85% das pessoas acreditam ser importante que as marcas abordem a diversidade em sua comunicação. A conclusão é de pesquisa realizada pela Samsung Brasil em parceria com a Bridge Research. 4 21 de janeiro de 2019 - jornal propmark

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