Views
5 years ago

edição de 21 de maio de 2018

  • Text
  • Brasil
  • Mercado
  • Propmark
  • Anos
  • Jornal
  • Maio
  • Mundo
  • Cannes
  • Hoje
  • Marketing

pRêmioS SBT revela

pRêmioS SBT revela melhores comerciais do Brasil e Y&R é a grande vencedora Campanha #Repense criada para Vivo foi eleita na categoria Nacional; Delantero venceu em Regional com ação para Fortaleza Esporte Clube Danúbia PaRaizo Os votos para um ano novo com mais respeito e empatia que embalaram a campanha #Repense 2018, da Y&R para a Vivo, conquistaram o júri de O Melhor Comercial do Brasil. O prêmio, realizado pelo SBT na semana passada, elegeu as campanhas mais criativas veiculadas na emissora em 2017. Na categoria Nacional, dez finalistas disputaram o título, entre eles, AlmapBBDO, com três cases; Talent Marcel e F/ Nazca S&S, com dois cases; DPZ&T, Africa e a campeã Y&R, com um. A emissora premiou ainda a Delantero, agência do Ceará, pela campanha Não Vai ter Frango, criada para o Fortaleza Esporte Clube. A agência foi campeã na categoria Regional, e concorreu ao lado de outras quatro finalistas: Propeg, Morya, Bastos Propaganda e Phabrica de Ideias. Em sua sétima edição, O Melhor Comercial do Brasil teve como mestres de cerimônia Fadinho, personagem de uma campanha Esquecida, que acabou conseguindo um “bico” como garoto-propaganda do prêmio. Fadinho dividiu o palco com Maisinha Silva, atriz e digital influencer da emissora, eleita madrinha da premiação em 2019. Vencedora da categoria nacional com #Repense 2018, Laura Esteves, diretora de criação da Y&R, ressalta que a premiação reflete um cuidado extenso com o craft e execução, que colocou Vivo em um novo patamar de alcance no digital. “É um filme que demorou quase um ano para ser colocado de pé porque tivemos um craft e um cuidado muito grande com sua produção. A produtora Your Mama foi impecável nesse sentido”, lembrou a criativa. O case concorreu com outros nove finalistas. “Do lado do conteúdo, o Fadinho, Laura Esteves, da Y&R, Maisinha e Marcelo Parada, do SBT, participaram da premiação; 17 jurados avaliaram os trabalhos Campanha #Repense, da Y&R para a Vivo, convida consumidores a terem mais respeito e empatia em 2018 Fotos: Divulgação 30 21 de maio de 2018 - jornal propmark

cliente teve muita coragem de falar de assuntos tão delicados. A Vivo colocou em um filme só todas as bandeiras que acredita, e, como resultado, foi o filme de Telecom mais assistido de 2017, isso em um período de fim de ano em que você tem grandes marcas comunicando”, lembrou Laura. Em sua terceira edição, O Melhor Comercial Regional do Brasil teve a Delantero como bicampeã. A agência ganhou no ano passado com a campanha Matrícula para o Colégio Máster. Segundo Marcelo Parada, diretor-comercial e de marketing do SBT, o bicampeonato da agência é reflexo do bom trabalho da publicidade de Norte a Sul do país. “A gente tem sentido aumento do número de inscritos fora do eixo Rio-São Paulo. O Regional é uma categoria muito bacana, que mostra como outras praças que ficavam esquecidas também veiculam boas campanhas. Há boa propaganda no Cena da campanha do programa sócio torcedor do Fortaleza Esporte Clube, que venceu premiação na categoria Regional Brasil inteiro”. Realizado desde 2011, O Melhor Comercial do Brasil premia os melhores cases com viagens para o Festival de Criatividade Cannes Lions. Nesta edição, 17 profissionais de agências compuseram o grupo de jurados que avaliaram os trabalhos concorrentes. São eles: André Kassu (CP+B); Daniel Chagas (AlmapBBDO); “A ViVo colocou em um filme só todAs As bAndeirAs que AcreditA, e, como resultAdo, foi o filme de telecom mAis Assistido de 2017” Teco Cipriano (Ogilvy); Gustavo Diehl (Lew’Lara\TBWA); Henrique Mattos (Publicis); Hugo Rodrigues (WMcCann); James Scavone (Salve Tribal); Joanna Monteiro (FCB); Eduardo Martins (Talent Marcel); Laura Esteves (Y&R); Mariangela Silvani (Grey); Paulo Coelho (DM9DDB); Paulo Ilha (DPZ&T); Phil Daijó (Africa) e Rodolfo Barreto (BETC). jornal propmark - 21 de maio de 2018 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.