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edição de 21 de março de 2016

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marcas Divulgação Nespresso apresenta máquina self-service Cafeteira gigante está instalada no Centro de Convenções do Center Norte, em São Paulo A exclusividade do produto é do Grupo Levy Restaurantes, que administra a área de alimentos e bebidas do espaço de feiras, convenções e eventos do tradicional shopping Paulo Macedo Objeto de desejo dos amantes de uma boa dose de café, a Nespresso e suas cápsulas mágicas caíram no gosto dos brasileiros, não só porque o Brasil é o maior produtor global da commodity, mas também por ser indispensável no lanche matinal e como digestivo após as refeições. O garoto-propaganda George Clooney que o diga. Não é por outro motivo que o Grupo Levy Restaurants resolveu instalar, no Centro de Convenções do Shopping Center Norte, em São Paulo, uma máquina self-service para ser usada no espaço pelo público que participa de eventos, feiras e convenções. As cápsulas de Nespresso ficam à disposição dos usuários no display e, com um cartão de débito, crédito ou vale-refeição, pode-se efetivar a compra por R$ 6,00 e preparar a bebida com apenas o toque de um botão. O sistema de pagamento é similar ao utilizado em estacionamentos que usam máquinas operadas pelo próprio cliente. A 4 Nespresso Tower tem dois metros de altura e autonomia infinita. Basta colocar a cápsula, aguardar o preparo e sorver o líquido. Ela já foi utilizada por seis mil profissionais e convidados dos três eventos corporativos realizados no primeiro trimestre deste ano no espaço. Por enquanto, é uma exclusividade do Levy Restaurants, criado há 48 anos em Chicago, nos Estados Unidos, que desde o seu início se especializou em catering para o mercado de eventos. A empresa adquiriu o direito de explorar a área de alimentos e bebidas do Center Norte, controlado pela família do fundador Curt Walter Otto Baumgart, ao consolidar um investimento de R$ 25 milhões. A Levy Restaurants se tornou marca premium para eventos do Compass Group, que tem sede operacional na Inglaterra e tem atividades em 70 países, após sua aquisição há 16 anos. O Compass é um gigante global de refeições para o universo empresarial com propósito de A 4 Nespresso Tower Tem dois meTros de AlTurA e AuToNomiA iNfiNiTA. BAsTA colocAr A cápsulA, AguArdAr o prepAro e sorver o líquido. elA já foi uTilizAdA por seis mil profissioNAis e coNvidAdos de Três eveNTos ativar ações de marketing de relacionamento dos seus clientes. A organização está presente em centros esportivos de grande porte, eventos e espetáculos de entretenimento: Barclays Center (ginásio multiuso localizado no Brooklyn, em Nova York), Staples Center (arena do Lakers em Los Angeles), torneios de tênis US Open (Nova York), Copa América, estádio do Chelsea Football Club (Londres), Barbican Center (Londres) e Winbledon (Londres), entre outros. No Brasil, opera desde 2014 e é responsável pela gestão de alimentos e bebidas dos hotéis Transamérica e Sheraton WTC. A operação no Center Norte é composta por quatro restaurantes fixos no primeiro andar do Centro de Exposições, que também terá bike foods e conteiners. As bandeiras Preto & Branco (pasta e grill) e The Daily (pratos típicos brasileiros) estão instaladas nos Pavilhões Azul e Vermelho. Esses restaurantes têm sala VIP para realização de almoços reservados de negócios. 32 21 de março de 2016 - jornal propmark

marcas Natura incentiva mulher a valorizar perfil em campanha institucional Conceito Viva Sua Beleza Viva é o primeiro criado pela Africa e vai nortear toda a comunicação da marca ao longo deste ano BÁRBARA BARBOSA primeira campanha institucional da Natura com A assinatura da Africa estreou no último dia 11 promovendo o conceito que permeará toda a comunicação da marca para o ano: Viva sua beleza viva. O objetivo da ação é ressaltar a beleza em movimento e os vários perfis de brasileiras, considerando a beleza como “milhares” e “imperfeitas” e incentivando a consumidora a valorizar seu perfil. “Nós temos na essência da marca Natura a crença de que a beleza é um anseio legítimo do ser humano. E é nesse aspecto que a gente volta a se conectar de uma forma forte com a consumidora, para que a beleza dela inspire outras belezas, para que ela não siga padrões e entenda que a beleza não nasce pronta: as pessoas precisam fazer todos os dias essa relação com a beleza. Têm dias que a beleza não aparece e algumas vezes a gente precisa voltar nosso olhar para ela, é uma construção que deve ser feita todo dia. A ideia é trazer essa beleza que está viva, que está em movimento”, destaca Denise Figueiredo, diretora de marca e consumidor da Natura. Além de filme para TV aberta e fechada, que conta com locução de Arnaldo Antunes e produção da Moscovich, a campanha inclui mídia impressa, ações online, inclusive com influenciadores digitais, e, pela primeira vez, mídia out of home nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. “Estamos com um plano de mídia bem agressivo”, comenta Denise. “A Natura sempre teve a política de não poluição visual, mas a marca passa a aderir aos relógios e abrigos de ônibus no momento em que observa que isso se tornou um serviço para o cidadão”, justifica. Diversidade da mulher brasileira é ressaltada em campanha que inclui divulgação em TV, mídia impressa, digital e out of home Conhecida por seu posicionamento institucional fortemente atrelado à sustentabilidade, a Natura, nesta campanha, muda o foco, mas sem abrir mão de um compromisso social. “Sustentabilidade é uma opção da marca Natura. Temos uma escolha na forma de ser e agir e ela faz parte do nosso dia a dia. Essa campanha não tem um olhar específico para a sustentabilidade. Mas, se quisermos enxergar a diversidade pela perspectiva sustentável, eu diria que sim: magras, ruivas, cacheadas, lisas, todas essas mulheres estão na campanha para trazer esse estilo mais livre, natural, mais brasileiro”, comenta a executiva. Fotos: Divulgação Pesquisa Esta não é a primeira vez que a Natura fala sobre a valorização da beleza em suas campanhas. A empresa realiza, há décadas, pesquisas com mulheres de todas as idades, para entender a fundo qual a relação de cada uma delas com a beleza. Em 1996, a marca Chronos lançou o manifesto Mulher bonita de verdade, ressaltando que a beleza deve estar liberta de preconceitos e de manipulações, e inovou ao apresentar uma campanha estrelada por “mulheres reais” e não por modelos profissionais. “A natura foi pioneira, por exemplo, nessa discussão da relação da beleza e do tempo, com Chronos. Agora, trazer essa conversa da beleza viva e em movimento é reforçar essa ideia de que a beleza vai mudando”, reforça a executiva. jornal propmark - 21 de março de 2016 33

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