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edição de 21 de novembro de 2016

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meRcAdo ANJ cria

meRcAdo ANJ cria ferramenta que reúne informações de 39 impressos Marketplace Jornais quer auxiliar as agências na busca de dados ViNícius NoVaes Com o objetivo de reunir todas as informações que as agências precisam para programar anúncios e campanhas, a ANJ (Associação Nacional de Jornais) criou o Marketplace Jornais, ferramenta que foi aperfeiçoada a partir de pesquisa realizada com profissionais de mídia das principais agências do país, público ao qual se destina. O site reúne dados de 39 jornais. Passo a passo, é feita a escolha da praça e da audiência a quem são dirigidas as mensagens publicitárias. A ferramenta tem informações como audiência, perfil do leitor e tabela comercial de cada jornal para auxiliar na definição da estratégica de comunicação. “Antes, quando queriam programar anúncios ou campanhas no jornal impresso, os profissionais de mídia precisavam procurar dezenas de jornais. Agora, a partir de alguns cliques, levantam as informações necessárias”, diz Flávio Steiner, diretor de mercado nacional do Grupo RBS e do Comitê Mercado Anunciante da ANJ. “O Marketplace facilita muito a programação do meio, traz uma nova dinâmica no planejamento com a concentração de informações em um único ambiente, a possibilidade de análises consolidadas de investimentos e audiências. Muito em linha com a necessidade atual”, afirma Adriana Favaro, integrante do Grupo de Mídia e diretora-geral de mídia na LDC. Adriana Favaro, do Grupo de Mídia: ferramenta trará uma nova dinâmica ao mercado Divulgação Idealista e BRJogos apresentam documentário sobre jogos de azar Por que Não? mostra que o Brasil deixa de arrecadar R$ 37 bilhões todos os anos apenas com os bingos, que estão proibidos no país desde 2007 Já está no ar, no YouTube, o documentário Por que Não?, produzido pela Agência Idealista para a BRJogos e lançado na semana passada, em São Paulo. O filme, com duração de 60 minutos, faz parte da campanha Arrecada Brasil, que mostra a saga do país para a legalização dos jogos de azar e apresenta valores que poderiam ter sido arrecadados caso a prática fosse legalizada. Nomes como o vereador eleito em São Paulo Eduardo Suplicy, o jurista Ives Gandra, o jogador de pôquer Flavio Malisa, o coronel José Vicente da Silva e o psiquiatra Hermano Tavares, entre outros, foram ouvidos e expressam suas opiniões contra ou a favor à liberação de jogos como bingos, Eduardo Suplicy, vereador eleito em São Paulo, está no documentário Divulgação bicho, caça-níqueis ou cassinos. Segundo Silvio Matos, da Idealista, e Elias Deiab, presidente da BR Jogos, a ideia do documentário, que tem narração de Paulo Betti, é mostrar como a atividade poderia beneficiar o país e usa como exemplo casos como Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo estudo da KPMG, estima- -se que o Brasil tem um potencial de arrecadação de mais de R$ 37 bilhões anuais com a legalização dos bingos, um valor igual ao que o Governo Federal pretendia arrecadar com a volta da CPMF. Considerando todo o período da proibição, que teve início em 2007, o Brasil já deixou de arrecadar mais de R$ 368 bilhões em impostos. 16 21 de novembro de 2016 - jornal propmark

Inovação e pesquisa para transformar o mercado A construção do conhecimento é o caminho para o crescimento profissional Com a conquista do prêmio Marketing Best 2016, a ESPM consolida o sucesso alcançado por sua área de pesquisa, que vem contribuindo para o desenvolvimento das empresas nas áreas de consumo, negócios, gestão e comunicação, com investimentos contínuos em estudos avançados e pesquisas que promovem o amadurecimento dos profissionais que por ela passam. Foram destaques na premiação as pesquisas sobre Geração YouTube, Internacionalização das Franquias Brasileiras e Memorial do Consumo. Saiba mais em: espm.br/pesquisa Preparando talentos para transformar o mundo

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