Views
6 years ago

edição de 21 de novembro de 2016

  • Text
  • Marketing
  • Brasil
  • Novembro
  • Jornal
  • Marca
  • Propmark
  • Anos
  • Campanha
  • Mercado
  • Diretor

STORYTELLER Marina Cota

STORYTELLER Marina Cota A próstata Na chamada manutenção preventiva, há um exame simplesmente desmoralizante. A conhecida e comentada dedada LULA VIEIRA Meu médico, clínico geral, não aceita seguro de saúde. Mas sou fiel a ele, em nome da gratidão e da confiança. Se eu acho que meus clientes não têm de fazer leilão de preço, por que razão eu teria uma atitude mesquinha com o profissional em cujas mãos coloco minha vida? Pago a consulta de valor quase insultante, mas tenho certeza de que minha existência neste vale de lágrimas está melhor cuidada. Vai daí que ele resolveu que está na hora de fazermos um checkup. Exames de sangue, provas de esforço, raio X, estas coisas todas que garantem a você que a morte está meio distante. Digamos até amanhã de manhã. Na chamada manutenção preventiva, há um exame simplesmente desmoralizante. O tal exame de próstata. A popular, conhecida, decantada e comentada dedada. Pelo que meus parcos conhecimentos de dedadas, próstatas, medicinas e cânceres me permitem falar, trata-se de um procedimento simplíssimo. É como, para um publicitário, fazer um anúncio de supermercado. Enfia-se o dedo devidamente untado de vaselina no furico, procura-se a tal próstata, fala-se para o cliente algo idiota como “relaxe!” (quem relaxa com um dedo no rabo não merece viver, mesmo sendo veado) e massageia a glândula citada. Pelo que eu sei, e sei pouco, mas sei que sei o suficiente, a tal glândula tem o tamanho de uma noz. Se estiver maior do que isso ou se o paciente der um berro de arrebentar paredes, há algo errado. Não é preciso mãos de pianista nem talento de harpista para fazer o diagnóstico. Se a próstata está inchada, se o paciente te mandar à puta que o pariu aos gritos, chama um especialista: fodeu. Pois o meu médico me recomendou um urologista da estirpe dele. Caro pra caramba. Que não aceita plano de saúde. Aquele tipo de doutor que, quando você liga para marcar consulta, a secretária garante que só tem horário para daqui a seis anos, mas que como você é recomendado do doutor fulano, ele te atende hoje de tarde. Eu me conformo em pagar o meu médico pelo que ele cobra, mas nesse caso - me enfiar o dedo - não seria necessário ir além dos profissionais cadastrados no meu plano de saúde. Não que eu ache o meu rabo um reles rabo, nem os médicos do plano reles médicos. Simplesmente não sinto a diferença de um dedo conveniado para um dedo com doutorado no exterior. Se for o caso, pago a vaselina à parte ou levo de casa uma luva Dior. Por isso pedi para minha secretária escolher um urologista na imensa lista de meu plano e marcar uma consulta. Vai daí que um amigo meu soube e não se conformou: “Lula, o urologista que seu médico te indicou é o mesmo que o meu! Ele é o mesmo urologista de fulano, de beltrano e da Globo inteira! Nove em cada dez fiofós da sociedade carioca recebem o dedo médio deste médico! É uma honra ter o reto violado por ele. Deixe de ser brega e não saia oferecendo a bunda velha pra qualquer urologista! Vá ao melhor!” Confesso que fiquei na dúvida. Afinal tenho de me dar o respeito. Se alguém descobre que, na calada da noite, andei sendo percorrido por um dedo plebeu, de mero conveniado, o que dirão meus clientes, meus colegas? Como poderei encarar o Marcio Borges? E o Armando Strozenberg? E o Edney Narchi? Como se vê, minha próstata está com problema de status. Lula Vieira é publicitário, diretor da Mesa Consultoria de Comunicação, radialista, escritor, editor e professor lulavieira@grupomesa.com.br 36 21 de novembro de 2016 - jornal propmark

prêmiOs Troféu O Comunicador será entregue a 29 empresas e a três profissionais Júri avaliou um total de 87 finalistas das áreas de TV, rádio, mídia impressa, exterior e digital. Cerimônia de premiação será realizada em março julgamento da 30ª edição O do Prêmio Veículos de Comunicação, uma iniciativa da revista Propaganda, da Editora Referência, que também publica o PROPMARK, com o apoio da Abramark (Academia Brasileira de Marketing), ocorreu no último dia 17. O prêmio reconhece os meios de comunicação que se destacaram no mercado neste ano e os profissionais que são responsáveis por iniciativas vencedoras. Ao todo, 87 empresas de comunicação estavam entre as finalistas e disputaram o troféu nas 29 categorias (confira os vencedores nesta página). A cerimônia de entrega dos troféus O Comunicador aos vencedores será realizada em março do próximo ano. Para reconhecer os veículos que mais se destacaram no último ano, os jurados avaliam ações comerciais, de marketing e de audiência que trouxeram resultados e garantiram destaque da mídia perante os concorrentes. Além das empresas ganhadoras das 29 categorias, o júri escolheu três personalidades que se destacaram nos veículos de comunicação e agências neste ano. O Profissional de Mídia do Ano é Jairo Soares, COO e Head de Mídia da Fischer America. O Profissional de Veículo do Ano é Walter Zagari, VP comercial do Grupo Record. Sílvio Santos, presidente e comunicador do SBT, foi escolhido o Empresário de Comunicação do Ano. Madia, Caldeira, Cocco, Seragini, Aranha, Ferrentini, Mira, de Lucca e Cobra: jurados escolheram os melhores veículos e profissionais VenCedOres CaTegOria TV AberTA NAcioNAl TV AberTA reGioNAl TV por ASSiNATurA reGioNAl TV por ASSiNATurA eNTreTeNimeNTo TV por ASSiNATurA eSporTeS TV por ASSiNATurA NoTíciAS TV por ASSiNATurA DocumeNTárioS TV por ASSiNATurA iNfANTil ráDio NAcioNAl ráDio reGioNAl JorNAl NAcioNAl JorNAl reGioNAl JorNAl eSpeciAlizADo reViSTA De ASSuNToS GerAiS reViSTA De NeGócioS reViSTA mASculiNA reViSTA femiNiNA reViSTA eSpeciAlizADA reViSTA cuSTomizADA reViSTA mercADo De luxo míDiA ouT of home porTAl bloG reDe SociAl mobile áuDio e VíDeo DeSTAQue Do ANo lANçAmeNTo Do ANo mulTimeioS profiSSioNAl De míDiA Do ANo profiSSioNAl De Veículo Do ANo empreSário De comuNicAção Do ANo VeíCulOs TV Globo TV ViTóriA eS TV AlphAVille mulTiShow SporTV GloboNewS hiSTory chANNel DiScoVery KiDS JoVem pAN iTATiAiA - mG o Globo A TArDe - bA VAlor ecoNômico piAuí exAme GQ brASil clAuDiA rolliNG SToNe AViANcA em reViSTA hArper’S bAzAAr brASil elemiDiA uol cATrAcA liVre fAcebooK wAze SpoTify recorD brASil rADio (Grupo bANDeirANTeS) o eSTADo De S.pAulo JAiro SoAreS, DA fiScher AmericA wAlTer zAGAri, Do Grupo recorD SílVio SANToS, Do SbT Divulgação Ao todo, 87 empresAs de comunicAção estAvAm entre As finAlistAs e disputArAm o troféu nAs 29 cAtegoriAs Para eleger os profissionais, os jurados levaram em conta a trajetória profissional, a credibilidade, a contribuição para o mercado e para o crescimento da indústria da comunicação como um todo. O júri é formado por integrantes da Abramark. Participaram do julgamento Armando Ferrentini, Eduardo Souza Aranha, Elcio Anibal de Lucca, Francisco Alberto Madia de Souza, Gilmar Pinto Caldeira, José Estevão Cocco, Lincoln Seragini, Marcos Cobra e Milton Mira de Assumpção Filho. A edição de dezembro da revista Propaganda terá uma reportagem especial sobre cada um dos vencedores do Prêmio Veículos de Comunicação. jornal propmark - 21 de novembro de 2016 37

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.