Views
6 years ago

edição de 21 de novembro de 2016

  • Text
  • Marketing
  • Brasil
  • Novembro
  • Jornal
  • Marca
  • Propmark
  • Anos
  • Campanha
  • Mercado
  • Diretor

prêMios danubio

prêMios danubio contrata chef Henrique Fogaça e reforça atributos da marca Divulgação marca de laticínios Danubio também foi destaque A no Marketing Best deste ano. Embora já fosse tradicional e autêntica, ela precisava fortalecer sua percepção como marca critiva e descolada, reforçando atributos como sabor e qualidade, considerados importantes para a categoria. A solução recomendada pela agência da marca, a Fischer, desenvolveu mais que uma campanha publicitária. Fez parceria com o chef Henrique Fogaça, que passou a protagonizar todas as ações – em TV aberta, rádio, mídia impressa e digital. Nos filmes, ele cria e testa receitas com o produto. Pesquisas realizadas mostraram forte impacto para a marca, com lembrança da campanha de 77% e avaliação ótima/boa por 92% do público. O resultado foi a ampliação da sua base de consumidores, que passaram a conhecê-la, alcançando 87% do público de interesse, além de alta experimentação: 68%. Danubio também passou a ser melhor percebida no que diz respeito a qualidade, appetite appeal, desejo de consumo e sabor de seus produtos. Henrique Fogaça em peça da Danubio: importante parceria espM realiza estudos avançados e ganha prêmio ESPM vem realizando estudos avançados e A pesquisas inéditas, e diversos de seus núcleos vêm desenvolvendo pesquisas inovadoras, cujos resultados têm sido bastante importantes. O PMDGI (Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional) realizou, por exemplo, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising, o Global Mindset na internacionalização das franquias brasileiras, um estudo que levou em consideração a força do segmento de franquias no Brasil. O Media Lab apresentou a segunda edição da pesquisa Geração YouTube: um mapeamento sobre o consumo e a produção infantil dedeos para crianças de 0 a 12 anos no Brasil, de 2005 a 2016. O PPGCOM (Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo) apresentou o Memorial do Consumo — museu virtual voltado ao mapeamento, exploração e análise de narrativas históricas, memorialísticas e afetivas sobre o consumo — que tem em média 400 acessos semanais, com um crescimento mensal em torno de 15%. Os estudos vêm sendo apresentados em congressos e simpósios pelo Brasil. Por isso, ganhou destaque e venceu a edição deste ano do Marketing Best. Divulgação Entre centros de estudos está o Media Lab, com importantes pesquisas 42 21 de novembro de 2016 - jornal propmark

prêMios Ferrero rocher se destaca no Marketing Best com chefs italianos Com a crise econômica, as cestas snacks e breakfast são as que apresentam maior retração nas vendas – e o chocolate é aquele que vem sofrendo os maiores impactos negativos. E dentro da categoria chocolates, o segmento dos bombons é o mais afetado. Para reforçar a qualidade de seus produtos – algo especialmente valorizado no segmento –, a Ferrero Rocher criou uma ação para enfatizar a expertise e a tradição da família Ferrero na confecção de chocolates de alta qualidade. Trouxe ao Brasil dois chefs italianos para mostrar como o bombom é feito e realizou ativações/performances em locais como o Eataly, em São Paulo, e ações especiais na TV Globo em programas como Estrelas com Angélica e Fátima Bernandes. Mais de 35 milhões de pessoas foram impactadas na TV, houve mais de 1 milhão de interações nas redes sociais, além de mais de 19 publicações sobre a ação. Ferrero Rocher traz ao Brasil chefs italianos para mostrar como o bombom é feito Divulgação Banco original convoca Usain Bolt e arena para se apresentar como instituição diferente Fotos: Divulgação Bolt em peça da campanha do Banco Original, que ganhou troféu do Marketing Best Arena Banco Original, criada pela Musickeria, que proporciona experiência Considerada a primeira instituição 100% digital, o Banco Original teve pela frente o desafio de apresentar um serviço diferente do oferecido e regulamentado pelo Banco Central. Um dos objetivos era mostrar ao público a eficácia e a segurança do aplicativo de abertura de contas, o primeiro que anula a necessidade de o cliente procurar por uma agência física. A primeira e mais importante etapa da comunicação foi feita por meio de um convite de Usain Bolt para que o consumidor conhecesse o Original. O filme correlacionava a vida do atleta e a forma como ele surpreendeu a todos com aquilo que o banco propõe. Já na segunda fase, Ana Paula Padrão foi a garota-propaganda em 12 filmes. E, em um esforço de branding, criou a Arena Banco Original. O resultado foi mais de 2,7 milhões de acessos no aplicativo de abertura de contas e 650 mil cadastros iniciados no app. Outro grande desafio do Banco Original era fazer com que o público se familiarizasse com o conceito e se sentisse seguro para usar um banco totalmente digital. Para quebrar a resistência em relação a uma instituição sem agência física, gerar credibilidade, relacionamento e conversão efetiva de clientes, a Musickeria criou vivência para o conceito de originalidade por meio de experiências que potencializassem a visibilidade e o awareness da marca. Para isso, foi desenvolvida a Arena Banco Original, uma plataforma multientretenimento que integra conteúdo, engajamento digital e ativação. O naming rights ocorreu na temporada de inverno 2016 de Campos do Jordão. Foram quatro semanas de shows, palestras, cinema, teatro e exposições. Mais de 60 mil visitas, mais de R$ 4,3 milhões em mídia espontânea e o alcance de mais de 2 milhões de pessoas por meio das ações digitais. jornal propmark - 21 de novembro de 2016 43

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.