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edição de 21 de novembro de 2016

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prêMios Morya supera

prêMios Morya supera crise e incrementa em 40% a receita deste ano Divulgação Mercedes-Benz muda e se mostra provedora de soluções Maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, a Mercedes-Benz celebra 60 anos de história no Brasil. Em 2015, algumas novidades em sua linha de veículos se alinharam ao novo slogan As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. Para promover o lançamento oficial das mudanças, a montadora organizou o Mercedes-Benz Solutions Week, que foi realizado entre 14 de outubro e 6 de novembro de 2015. O desafio era criar uma ação para posicionar a empresa como uma provedora de soluções completas de transporte, gerando oportunidades de negócios. A programação do evento foi dividida em dois dias para cada grupo de convidados. No primeiro, era realizada a capacitação das forças de vendas em relação aos produtos. Já no segundo, os clientes eram recebidos na fábrica para uma apresentação completa das soluções oferecidas pela marca. Os resultados foram satisfatórios para a empresa. Mais de 1.300 clientes foram impactados, gerando o dobro de negociações, com recorde de vendas. A divulgação do evento impactou mais de 4 milhões de pessoas, com cerca de 80 artigos/matérias publicadas em revistas, jornais, portais e TV. Claudio Carvalho, sócio da Morya, que comemora atuação nacional Em 2014, pouco antes de completar 60 anos, comemorados este ano, a Morya perdeu Walmart, a conta mais importante de sua história. Conquistado em 1973, o supermercado Paes Mendonça era então a maior rede da Bahia. A empresa passou por aquisições até ser comprada pelo Grupo Walmart. Para superar o problema com a saída do cliente, a agência adotou um novo posicionamento, assumindo um padrão de entrega nacional com forte conhecimento local, investiu em novas sedes, em Salvador e em Porto Alegre, e aproveitou como pode a parceria com o Grupo ABC, usando o acesso a todas as ferramentas de comunicação oferecidas. A agência adotou o slogan Morya. DNA Fernando Carvalho, poweredby Nizan Guanaes. Os resultados já estão aparecendo. De 2014 para cá, a Morya conquistou contas importantes, como a Água de Coco Obrigado, Mahogany e Picadilly. Houve um incremento de 40% na receita em 2016 e uma tendência de crescimento contínuo em 2017. dorflex assume que entende de dor e marca lidera na categoria Divulgação Fenapro se reposiona e conquista relevância no mercado nacional AFenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) completou 35 anos em 2016 e criou um plano para ampliar a percepção de sua relevância no mercado – não só de caráter legal, mas como participante do complexo setor da propaganda dos tempos atuais. A entidade concentrou seus esforços para contrbuir para o entendimento das mudanças do mercado e idealizou uma série de ações, sendo que as principais foram a contratação de um superintendente de expressão no mercado, a realização de uma ampla pesquisa nacional de perfil das agências de propaganda, um projeto de design thinking voltado para a sustentabilidade das agências de propaganda seguido de um road show apresentando os dois projetos anteriores e inúmeras ações de posicionamento, como campanhas e um manifesto da propaganda. A entidade ganhou relevância e o presidente Glaucio Binder destacou-se no Prêmio Colunistas Brasil pelo trabalho. Cena de campanha de Dorflex: dor faz parte da vida Dorflex precisava se comunicar de uma forma diferente da que os concorrentes vinham fazendo. A saída foi posicionar a marca como o analgésico que melhor entende de dor. Por isso, apresentaram um novo território de comunicação da marca, que abrange a funcionalidade do produto, sendo ele dois em um, que ajude a diferenciar a marca, levando para uma posição de love brand da categoria. O objetivo foi apresentar Dorflex como marca que tem um propósito de existir para o consumidor. A ideia era valorizar o posicionamento e a liderança da marca na categoria. Por isso, a opção foi pelo humor. Vem daí os insights de que a dor faz parte da vida. Mas, a sensação de alívio também pode ser. Os resultados atingiram mais de 1 milhão de likes no digital e mais de 200 mil usuários engajados na fan page da marca. 44 21 de novembro de 2016 - jornal propmark

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