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edição de 21 de novembro de 2016

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prêMios Mesmo

prêMios Mesmo previlegiando atuação regional, tV amplia projeção seara se inspira na febre dos foodtrucks e gera aproximação Divulgação Divulgação Logomarca da TV Vanguarda, que adota o slogan Aqui é o seu lugar Criada em 1988 em São José dos Campos (SP) como TV Globo Vale do Paraíba, a atual TV Vanguarda assumiu a denominação atual dez anos depois, passando a atuar como emissora afiliada da Rede Globo. Em 2003, com nova composição acionária, foi inaugurada a geradora de Taubaté e formada a Rede Vanguarda, que opera em promissora região no eixo Rio-São Paulo, que abriga 46 municípios e mais de 2,7 milhões de telespectadores. Com um PIB representativo, a região registra um consumo de R$ 62 bilhões por ano. Sua estratégia de marketing e comunicação também privilegia a atuação regional, utilizando o conceito Aqui é o seu lugar. A campanha apresentou talentos regionais e nacionais mostrando que, apesar de regional, a TV Vanguarda busca continuamente horizontes nacionais e internacionais. Social FoodTruck da Seara: experiência e engajamento febre dos foodtrucks tomou conta das ruas e foi a A inspiração perfeita para uma ação da Seara para se aproximar dos paulistanos e cariocas, aumentando o engajamento positivo em torno da marca e gerando a experimentação dos seus produtos. O Social FoodTruck é o primeiro do mundo que, em vez de pagar para comer os deliciosos pratos feitos com produtos Seara, bastava compartilhar a experiência nas redes sociais com a hashtag #experimenteseara para ter os produtos gratuitamente. A experiência substituiu o dinheiro e a propaganda, mostrando um testemunho real da qualidade dos produtos. Num processo de cocriação com os chefs, é desenvolvido, trimestralmente, um novo cardápio, com 3 receitas exclusivas que utilizam os produtos foco da Seara. Como resultado, foram mais de 94,8 milhões de pessoas impactadas, mais de de 5 milhões de compartilhamentos e curtidas e mais de dois milhões de pessoas impactadas. Mastercard triplica upgrade de cartões e aumenta gasto médio Para expandir a base de clientes em 2016, a Mastercard incentivou o upgrade de clientes que já possuem o cartão standard para uma categoria superior, o Gold. Entendendo esses desafios e o perfil do consumidor, foram estabelecidas metas objetivas e agressivas para atingir o objetivo estratégico de upgrade através de uma campanha de marketing direcionada ao público final. O objetivo da campanha era superar a meta de visualizações, através de um conceito criativo instigante e disruptivo (para um tema considerado nem tão atrativo: os seguros que compõem a proposta de valor do cartão Gold); levar o público a visitar o site de Gold para conhecê-lo melhor e, consequentemente, contribuir para o negócio, aumentando o awareness e a visibilidade do produto em conjunto com os bancos; e neutralizar a queda no awareness. Isso foi feito com uma campanha rápida e pontual (R$ 2 milhões, em 2 meses), que demandou estudos online e offline com pais e mães, de 18 a 45, com uma renda de R$ 2 mil a R$ 5 mil. Para mostrar Suas compras com final feliz na prática, gerando identificação com as situações, era essencial que cada seguro novo de Gold (proteção de preço, proteção de compra e garantia estendida) tivesse uma execução específica. E, é claro: sempre ilustrando o momento crítico do pós-compra com eletroeletrônicos. Com isso, a campanha superou todos os KPIs: tornou-se benchmark para a Mastercard em retenção (80% Vs 41% de meta), para o Twitter em eficácia nos custos no segmento e aumentou as visitas ao site (201% Vs 120%). Consequentemente, triplicou o upgrade de cartões, aumentou o gasto médio e fez o awareness voltar a crescer. 46 21 de novembro de 2016 - jornal propmark

prêmios ElDorado reúne criativos em Bogotá Festival será realizado nesta semana, ainda sob o forte impacto da surpreendente vitória do "não" em plebiscito sobre acordo de paz MARCELLO QUEIROZ Será realizada nesta semana, em Bogotá, a quinta edição do ElDorado, festival de criatividade colombiana. A programação teve início na última sexta-feira (18), com uma série de workshops e seminários “warm-up”, com temas sobre inovação, storytelling, efeitos visuais e assuntos diversos ligados ao mercado da comunicação. Com o tema “amor e paz”, o festival ocorre sob o impacto, ainda forte, da vitória do “não” no resultado de um plebiscito, em 2 de outubro, sobre um histórico acordo de paz entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O resultado surpreendeu o mundo, com efeitos semelhan- tes aos da vitória do Brexit, no Reino Unido, em junho; e à eleição de Donald Trump, no último dia 9, para a Presidência dos Estados Unidos. Também mostrou uma nação dividida entre os co- Divulgação O publicitário argentino Pablo Del Campo, que preside júri em Bogotá lombianos. Um novo acordo foi definido semana passada e está sendo analisado pelo presidente Juan Manuel Santos e pela oposição colombiana. Ele poderá ser ratificado pelo Congresso, dispensando, assim, um novo plebiscito. A agenda do ElDorado se estende até terça-feira (22), com apresentações de criativos de várias áreas, premiação local de vencedores em Cannes 2016, e uma competição de peças publicitárias – somente produzidas e veiculadas na Colômbia. A cerimônia de premiação será realizada no encerramento do festival. O júri, presidido pelo argentino Pablo del Campo, ex-Saachi & Saatchi e atualmente sem agência, tem participação da brasileira Fernanda Romando (Malagueta) e de outros quatro profissionais: Jaime Rosado (J. Walter Thompson/Porto Rico), Luca Pannese (Saatchi & Saatchi/ EUA), Laura Visco (72andSunny/ Holanda) e Álvaro Becker (Prolam Y&R/Chile). jornal propmark - 21 de novembro de 2016 47

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