Views
6 years ago

edição de 21 de novembro de 2016

  • Text
  • Marketing
  • Brasil
  • Novembro
  • Jornal
  • Marca
  • Propmark
  • Anos
  • Campanha
  • Mercado
  • Diretor

supercenas Marcello

supercenas Marcello Queiroz mqueiroz@propmark.com.br Diogo Dias, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, com o publicitário Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, na exposição De Maués Para Suas Mãos, em cartaz em Sã GLOBOSAT DIGITAL O executivo Paulo Marinho, acionista da Globo e atualmente diretor-geral do canal Gloob, é um dos profissionais à frente do projeto da nova unidade de conteúdo digital da Globosat. Ela será lançada no próximo dia 30. Blad Meneghel/ GUARANÁ SENSORIAL Detalhes sensoriais da colheita do guaraná e da riqueza cultural de uma cidade amazônica estão na mostra De Maués Para Suas Mãos, patrocinada pelo Guaraná Antarctica, em São Paulo. Com entrada gratuita, ela pode ser vista entre 24 e 27 de novembro, no Studio Dama. A exposição traz fotos e outros recursos de som e imagens, inclusive realidade virtual, para apresentar lendas indígenas e histórias das famílias que vivem da plantação do guaraná. A exposição tem criação da F/ Nazca Saatchi & Saatchi e realização da B!Ferraz. ILARIÊ DA RENAULT A apresentadora Xuxa faz pela primeira vez uma campanha publicitária de automóveis. Ela está na mídia em filme para a promoção Girou, Ligou, Ganhou, da Renault, criada pela Neogama. Comercial, produzido pela O2, faz uma releitura de ícones associados à Rainha dos Baixinhos com uma versão da música Ilariê, em letra que foi adaptada para “Girou, ligou, ganhou, ô ô ô...”. O foco da promoção é a picape Duster Oroch. Bruno Garcia, Fabio Losso e Mariah Bayeux, da Neogama; Quico Meirelles (O2 Filmes); Xuxa Meneghel; Rodrigo N (Neogama); Cláudio Rawicz, gerente de publicidade da Renault do Brasil; e Marcio Ribas, diretor de criação da Ne 60 21 de novembro de 2016 - jornal propmark

Juss/Divulgação Zee Nunes/Divulgação ANIMALE SENSUAL Os atores Débora Nascimento e Rômulo Neto estão na nova campanha nacional dos perfumes Animale Instinct. Eles foram escolhidos pela marca por representarem a “sensualidade brasileira”. O trabalho tem foco em estratégias de PDV e em mídias digitais com utilização de plataformas como YouTube, Facebook Ads e Google AdWords. A fotografia da campanha é assinada por Zee Nunes. As peças digitais têm criação da Degrau Publicidade e Internet. Além de comunicação visual, as lojas vão desenvolver ações sensoriais com distribuições de amostras dos produtos. o Paulo: riqueza cultural de cidade amazônica Divulgação A atriz Débora Nascimento, em foto da nova campanha do perfume Animale Instinct VANNI FREELANCER Um dos mais respeitados diretores de cena do mercado publicitário brasileiro, o argentino Rodolfo Vanni decidiu deixar a produtora Cia de Cinema, onde foi sócio durante 24 anos. Ele passa a atuar como freelancer, começando exatamente pela Cia de Cinema. CONSCIÊNCIA NEGRA A banda Aláfia foi uma das atrações da edição especial do programa Manos e Minas, da TV Cultura no último sábado (19). Houve uma homenagem ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Liniker, o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, e RZO (Rapaziada da Zona Oeste) estavam na lista de participações do programa. jair Magri/Divulgação ATÉ 22 SEGUNDOS Pesquisa da AOL no Reino Unido mostra preferência dos internautas por vídeos de curta duração, entre 12 e 22 segundos. Audiência desse formato cresceu 50% no último ano CRIANÇAS ONLINE Estudo da Ofcom, também no Reino Unido, mostra que o tempo que crianças e adolescentes de 5 a 15 anos ficam conectadas passou de 1 hora e 18 minutos para 15 horas no último ano YOUTUBE O mesmo estudo da Ofcom revela que o site dedeos tem forte popularidade no público com idade entre 5 e 15 anos. É visto por 73% dos entrevistados FACEBOOK Ele voltou a ter problemas semana passada na delicada área de quesito métricas. Descobriu bugs em ação desde maio VOLKSWAGEN Ela fará 30 mil demissões até 2021, sendo 23 mil delas na Alemanha, para economizar € 3,7 bilhões, que serão investidos em tecnologia de carro elétrico ogueira ogama Integrantes da banda Aláfia, uma das atrações do programa especial Manos e Minas em homenagem à consciência negra exibido pela TV Cultura no último dia 19, que contou também com Liniker e o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira SITES ENGANOSOS Diante de notícias falsas originadas na Macedônia, que teriam até influenciado resultado da eleição nos EUA, Google e Facebook têm medidas para barrá-los de suas plataformas publicitárias jornal propmark - 21 de novembro de 2016 61

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.