MICROsOft RefORçA AtOs susteNtáveIs A CMO Luciana Lancerotti lidera montagem de lista com 60 fornecedores capazes de levar sustentabilidade para a prática do marketing. pág. 38 BLACK fRIDAy ReANIMA vARejO Pesquisa da Squid mostra que tendência é de crescimento de negócios e das redes sociais no centro das decisões de compra. pág. 40 MeRCADO CONtINuA OtIMIstA Expectativas das agências seguem positivas, aponta VanPro, do Sistema Sinapro/Fenapro. Daniel Queiroz (Fenapro) fala que isso mostra retomada. pág. 39 propmark.com.br ANO 58 - Nº 2921 - 21 de Novembro de 2022 R$ 15,00 Freepik Racismo e preconceito ainda dominam a cena Dia da Consciência Negra é lembrado com inúmeras manifestações, porém o racismo e o preconceito ainda são visíveis, apesar dos avanços. O PROPMARK preparou especial sobre o assunto, concentrado no mercado publicitário. A conclusão é de que o problema é estrutural e a inclusão é o principal pilar para ajustar a situação. Apesar de a população negra e parda ser maioria no Brasil, brancos são mais presentes nas campanhas publicitárias. Negros, quando aparecem nas peças publicitárias, em geral, são estereotipados. Agências têm projetos de inclusão e Nielsen analisa o protagonismo preto no consumo. Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, fala que anunciantes devem ficar atentos à demanda da comunidade. pág. 26
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.