Views
4 years ago

edição de 22 de abril de 2019

prêmios Colunistas São

prêmios Colunistas São Paulo 2018 revela as campanhas e agências vencedoras AlmapBBDO, Ogilvy e WMcCann foram as mais premiadas e o GP de Anunciante ficou com a Chevrolet; em Promo, a Aktuellmix foi o destaque KELLY DORES Pela sétima vez, a AlmapBBDO foi eleita a Agência do Ano no Prêmio Colunistas São Paulo - a empresa já conquistou esse título em 2002, 2010, 2014, 2015, 2016, 2017 e, agora, em 2018. Almap, Ogilvy e WMcCann foram as mais premiadas nesta edição, com 86, 57 e 56 pontos, respectivamente. “Cada ano é um novo momento para a AlmapBBDO e para o mercado também. Estamos sempre nos desafiando nos festivais, não há edição que se repita. E cada trabalho que colocamos na rua, cada prêmio recebido, é único. Demanda uma dedicação especial. Fora a importância do Prêmio Colunistas e de suas etapas regionais, que revelam as nuances e o potencial da criatividade em diferentes praças. Acompanho o Colunistas desde o início de minha carreira e sinto um carinho muito especial pelo prêmio”, ressaltou Luiz Sanches, chairman e CCO da AlmapBBDO. Além de várias medalhas de ouro em diferentes categorias do Colunistas SP, a Almap ganhou o Grand Prix de Digital com o case Endless Stories, criado para Getty Images e premiado em vários festivais internacionais, como o Cannes Lions. A WMccann, por sua vez, conquistou um dos mais cobiçados Grandes Prêmios, o GP de Filme, com a linda animação A Queda, para o Hospital do Amor, peça premiada em Cannes também. O CEO e chairman da agência, Hugo Rodrigues, foi eleito o Publicitário do Ano, pela ‘virada’ de negócios que promoveu na WMcCann - ele assumiu a agência no fim de 2017. A agência comemorou o triplo reconhecimento do júri, pela conquista também do GP de Anunciante do Ano para Chevrolet, cliente da WMcCann, por suas ousadas campanhas, com posicionamentos políticos inclusive, como o filme #ComoDeveriaSer, e Trust Drive Cruze. “Quando a gente fala que os clientes da WMcCann vêm sempre na frente, que somos obsessivos pelos resultados deles, não é apenas um discurso, é o nosso mantra. E essas conquistas traduzem isso de forma cristalina: vitória como Anunciante do Ano - é o cliente; outra vitória como Grand Prix em Filme - é mais um cliente -; e, aí sim, como consequência, vitórias como publicitário do ano no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para nós, essa é a sequência perfeita: clientes na frente, sempre”, destacou Hugo Rodrigues, CEO e chairman da WMcCann. Já o GP de Profissional do Ano foi para A animação A Queda, criada pela WMcCann para o Hospital do Amor, ganhou o Grand Prix de Filme Segue o Jogo, da Lew’Lara\TBWA para Nissan, recebeu o GP de Mídia Exterior Félix Del Valle, CCO da Ogilvy, que também foi um destaques do Colunistas SP com o case Ricky, o bilionário corrupto criado para a Forbes. “Historicamente, a Ogilvy sempre prestigiou o Prêmio Colunistas, porque sabemos da sua importância e da sua tradição. Ou seja, é uma grande honra poder subir nesse palco. Pessoalmente, estou orgulhoso em receber pela primeira vez o GP de Profissional do Ano, uma conquista relevante em minha carreira. Agradeço a todos do PROPMARK e um especial obrigado à equipe da Ogilvy, que mais uma vez fez da nossa agência uma das mais premiadas do Colunistas”, disse Del Valle. O terceiro GP desta edição ficou com a J. Walter Thompson, com Conto do Mestre Churrasqueiro, para Tramontina, em Branded Content. “À medida que a propaganda Fotos: Divulgação vai ficando mais sofisticada e a comunicação mais complexa, é cada vez mais necessário ter a prova real dos produtos e das marcas que você anuncia. Ganhar um prêmio em Branded Content - uma categoria onde você extrapola a propaganda e entra no comportamento das pessoas em seus momentos de lazer - é uma honra muito grande para a gente porque é o que perseguimos como agência”, falou Ricardo John, CEO e CCO da J. Walter Thompson Brasil. Outro grande case de destaque foi Segue o Jogo, da Lew’Lara\TBWA para Nissan, que conquistou o GP de Mídia Exterior, por sua pertinência e criatividade. “Segue o Jogo foi uma daquelas ideias que dão frio na barriga. O cliente adorou logo de cara e quando perguntou como iríamos fazer o carro seguir a bola em campo ao vivo e em real 46 22 de abril de 2019 - jornal propmark

“Cada ano é um novo momento para a AlmapBBDO e para o mercado também. Estamos sempre nos desafiando nos festivais, não há edição que se repita” Félix Del Valle: “É uma grande honra subir nesse palco” time, bateu aquele frio na barriga. Essa ideia era muito mais que uma placa de campo, era uma maneira de forçar as câmeras da transmissão e dos fotógrafos a enquadrarem o carro o máximo de tempo possível. Era também um evento de PR e de social, pois ativamos a página da marca com a ação e acionamos as torcidas e fãs do time com vídeos da ideia. Celebridades como Luciano Hulk e Milton Neves postaram em suas redes sobre a ideia. No final, pesquisamos o resultado e a marca aumentou sua percepção de tecnologia. Ganhar um GP é muito difícil, se compete com muita coisa boa, sempre. Estamos felizes com esse feito e por termos ajudado a Nissan, que foi escolhida o Anunciante do Ano em 2017, a se destacar novamente”, contou Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA. GPs de Veículos O GP de Veículo Eletrônico do Ano foi para a TV Globo São Paulo, pelo seu destacado papel e transformações promovidas. A Eletromidia ficou com o GP de Mídia Exterior. E o GP de Mídia Impressa do Ano foi conquistado pelo jornal O Estado de S.Paulo pela sua consistência na cobertura jornalística e inovações trazidas para o mercado publicitário. “Ficamos muito felizes com a conquista do Prêmio Colunistas pela segunda vez consecutiva e, em nome da Eletromidia e de todos os seus mais de 250 colaboradores, agradecemos pelo reconhecimento. Essa é uma premiação muito especial para a indústria da comunicação como um todo, não somente para o mercado de out of home. O Grand Prix para a Eletromidia está atrelado à revolução da mídia OOH que temos promovido, investindo em ativos, na digitalização do inventário, em métricas de aferição de audiência e em pessoas da equipe. Reflete o trabalho sério que temos realizado há muitos anos para que o OOH faça parte da jornada do consumidor”, observou Alexandre Guerrero, sócio e vice- -presidente comercial da Eletromidia. Os sócios da AlmapBBDO Cintia Gonçalves, CSO; Luiz Sanches, Chairman e CCO; e Filipe Bartholomeu, CEO Celio Ashcar: “Ficamos felizes e honrados com o prêmio” PROMO E LIVE Bicampeã, a Aktuellmix foi o destaque no Prêmio Colunistas Promo e Live São Paulo 2018, com a conquista do Título de Empresa do Ano. A agência dirigida por Celio Ashcar ganhou ouro com a pertinente campanha #aculpanãoédosmacacos, desenvolvida para a Associação Atlética Ponte Preta. Em parceria com a Secretaria de Sáude do Governo do Estado de São Paulo, o objetivo da ação foi ajudar na prevenção da febre amarela e a conscientizar sobre a inocência dos macacos como papel de transmissor durante o surto. Para isso, os jogadores entraram em campo sem o escudo da Ponte Preta e no lugar estamparam a mensagem “aculpanãoédosmacacos”. A ação teve grande repercussão na mídia. “Ficamos felizes e honrados com o reconhecimento de um prêmio importante como esse. Ser bicampeã é importante, pois confirma um trabalho criativo e de resultados que estamos construindo nos últimos anos. Uma trajetória consistente e assertiva em comunicação integrada, sempre buscando o melhor para os nossos clientes de forma legítima e transformadora”, disse Ashcar, sócio da Aktuellmix. Outras agências especializadas premiadas nesta edição do Colunistas Promo foiram a The Group, com o case “Mais possibilidades” para LG, que ganhou bronze, e a Elkis 18 com a ação de realidade aumentada “Lançamennto Belvedere Lorian Boulevard” para a Gafisa, que conquistou prata. O júri presencial do Colunistas São Paulo, que se reuniu no último dia 13, na ESPM, para definir os vencedores, não concedeu Grandes Prêmios em Promo e Live. O Prêmio Colunistas é realizado pelo PPOPMARK em parceria com a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda), há 51 anos. Confira todos os premiados no site www.colunistas.com.br jornal propmark - 22 de abril de 2019 47

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.