Views
6 years ago

edição de 22 de agosto de 2016

  • Text
  • Brasil
  • Agosto
  • Jornal
  • Propmark
  • Marketing
  • Mercado
  • Ainda
  • Anos
  • Paulo
  • Empresa

Mídia ESPM no Cinema

Mídia ESPM no Cinema levará sessões de conteúdo para todo o Brasil Nizan Guanaes comandou aula inaugural do projeto, que é resultado da parceria entre escola e Cinelive; calendário cumpre agenda até novembro BÁRBARA BARBOSA Já está no ar o projeto ESPM no Cinema, uma parceria da escola com o Cinelive que levará para cinemas de todo o Brasil um total de 16 sessões de conteúdo com grandes nomes do mercado. Realizada no último dia 16, a aula inaugural foi comandada por Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC. Na conversa, o executivo propôs o tema Comunicação que Vende e pediu aos alunos que olhem para o passado e busquem referências. “É muito importante, se você quer ser um publicitário de futuro, quer ser um publicitário com base em plataformas digitais, em branded content, em mídia programática, que você procure os clássicos. Aliás, esse tipo de formação é aquele que você recebe em qualquer grande universidade do mundo”, disse. Para o executivo, a nova geração de publicitários que está se formando não está olhando para a base da atividade. “Esta geração não está estudando o Velho Testamento. Esta geração não conhece David Ogilvy, não conhece Leo Burnett. Ou seja, é mais ou menos como querer ser católico e só estudar o Apocalipse. Não, você precisa estudar o Velho Testamento, o Novo Testamento e o Apocalipse, é aquilo que você estuda no TED, são as coisas malucas que você não consegue compreender”, afirmou. “Eu me delicio lendo David Ogilvy, não existe coisa mais moderna”, acrescentou. O publicitário criticou ainda as instituições de ensino do país. “A formação acadêmica no Brasil é carente. As pessoas querem construir o futuro só aprendendo o hoje. E quando elas aprendem só o hoje, falta base, falta compreensão”. Para Guanaes, a publicidade Nizan Guanaes no estúdio da Cinelive, de onde a aula inaugural foi transmitida para salas de cinema de todo o Brasil “se você quer ser um publicitário de futuro, quer ser um publicitário com base em plataformas digitais, em branded content, em mídia programática, que você procure os clássicos” no Brasil é “pungente e vai continuar sendo em qualquer plataforma”, daí a importância de as escolas e os alunos olharem para o passado e para nomes que tornam o mercado brasileiro conhecido mundialmente, como Marcello Serpa, Joanna Monteiro, Sérgio Valente, Fábio Fernandes, Guga Ketzer, Sérgio Gordilho, Celso Loduca e Alexandre Gama, entre outros mencionados por ele. Outro ponto questionado pelo publicitário foi o festival Cannes Lions. “Eu não estou querendo incendiar o mercado, eu quero que ele melhore, estou falando com estudantes. Não sou o dono da verdade – aliás, não sou dono de mais nada, acabei de vender minha empresa. Eu acho que o Festival de Cannes é fabuloso, mas ele tem um efeito colateral: ele Alê Oliveira leva o profissional a criar coisas que sejam compreendidas pelo mundo todo. E muitas das maiores campanhas que já foram feitas pela publicidade brasileira eram coisas que tinham uma cor local, que eram compreendidas na cor local”, defendeu. Cine eSPM A ideia da parceria entre o Cinelive e a ESPM é transmitir para os cinemas um calendário completo de sessões com professores renomados, ao longo de quatro meses, até novembro, com exibições todas as terças, às 20h, em salas de diversos estados. Para acompanhar as aulas, os interessados precisam adquirir ingressos. Mais detalhes estão disponíveis no site www.espm.com.br/espmnocinema. 42 22 de agosto de 2016 - jornal propmark

mídia ZoominTV distribui conteúdos em publishers como UOL e SBT Operação é remunerada com publicidade, mas não usa skip nas ações que veicula, sistema que recomenda só após 30 segundos Paulo Macedo Há cinco anos no mercado brasileiro, a holandesa ZoominTV, especialista na produção dedeos online, distribuídos em 80 canais de mídia mantidos sob contratos de exclusividade, como Yahoo!, MSN, SBT, R7, UOL e o Guia da Semana, do RBS, contabiliza 260 milhões de views mensais. O volume tem endosso do VCE (Validated Campaign Essentials), do ComScore, e do DAR (Digital Ad Ratings), do Nielsen, que combinam audiência com índice de afinidades mais alcance, frequência, TRP (Target Rating Points) e GRP (Gross Rating Points). Não é uma agência de notícias, como enfatiza o executivo Paulo Leal, diretor-geral do grupo no país, mas uma espécie de Vevo da notícia, nas suas palavras. Os vídeo-repórteres buscam notícias nas áreas de esportes, artes, espetáculos, comportamento, política, economia, celebridades etc. Leal lembra que as primeiras imagens capturadas após a queda forçada do avião da Gernamwings nos alpes franceses no ano passado foram feitas por uma equipe que estava no local para uma outra cobertura. Desviaram a atenção da pauta original e se concentraram no fato que chocou o mundo. A remuneração da empresa é com publicidade e a comercialização é própria. Os veículos recebem percentual dos R$ 70 mil para um flight de um mês. Para ter acesso aos conteúdos os interessados têm de assistir aos comerciais programados para a abertura e, também, no pós roll. “Como a ZoominTV é produtora e distribuidora de conteúdo em vídeo online, não colocamos skip nos filmes de 30 segundos. Acima de um minuto recomendamos ao anunciante o recurso. Outro ponto relevante é que estamos com mais de 80 anunciantes importantes por mês, como o Banco Original, e crescemos 86% no primeiro semestre deste ano”, diz Leal, que acaba de firmar acordo com influenciadores como Cátia Fonseca, Drauzio Varella e Maurício Meirelles. “Eles endossam as campanhas e agregamos as suas audiências o que é bom para os anunciantes”. Paulo Leal, com Ana Paula Padrão, enfatiza que a operação dedeos online cresceu 86% em publicidade no 1º semestre Divulgação jornal propmark - 22 de agosto de 2016 43

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.