Views
6 years ago

edição de 22 de maio de 2017

  • Text
  • Anos
  • Propmark
  • Maio
  • Jornal
  • Novelas
  • Arte
  • Novela
  • Diretor
  • Brasil
  • Trama

editorial Armando

editorial Armando Ferrentini aferrentini@editorareferencia.com.br anticlímax presidente Michel Temer surpreendeu boa parte da população brasileira, anunciando no seu pronunciamento da O última quinta-feira (18) à tarde, em cadeia nacional, que não iria renunciar. Chegamos a acreditar que a renúncia ocorreria e que inclusive seria bom para o Brasil, quem sabe iniciando uma pacificação no racha consolidado nos últimos tempos em todo o país, conhecido como “nós” e “eles”. Tínhamos as nossas dúvidas sobre a lisura da gravação. Não por ter sido clandestina, como Temer afirmou, porque isso, a nosso ver, não tiraria a gravidade do conteúdo nela contido, com destaque para o “ótimo” do presidente, quando o rei do gado afirma ter em mãos dois juízes e um procurador da República. Temer deveria ter-lhe dado voz de prisão. Mas, causou estranheza o tempo transcorrido entre o momento em que a gravação foi feita e a sua divulgação, considerando-se ainda e a nosso ver, para manchar a validade da mesma, a divulgação não oficialmente autorizada e sem revelar naquele momento, todo o contexto em que teria se dado a conversa de Temer com o seu interlocutor. Não nos move nenhum interesse de pensamento político nessa colocação, mas tão somente o registro de observações que se assemelham a ações propositais, no intuito de comprometer a estabilidade político-econômica que vinha finalmente sendo conseguida não por Temer, mas pelo país tão machucado nos últimos dois anos, por uma crise que proporcionou estragos e perdas como jamais tivemos ao longo da nossa história já de 517 anos. Não há um único brasileiro, mesmo entre os simpatizantes dos que se opõem ao governo-tampão de Michel Temer, que não reconheça a gravidade dessa crise e seus terríveis efeitos, o pior deles resultando no dramático número de desempregados no país. Podemos até admitir que Temer, velha raposa política, caminhou repleto de más intenções para o encontro onde ocorreu a gravação. Mas, o vazamento desta, quando o país dava os primeiros bons sinais de recuperação, e a forma ainda não revelada publicamente de como se deu esse vazamento, põem Temer contra a parede, mas não só ele. Na verdade, o Brasil também perdeu, como se viu pela reação dos mercados, trazendo de volta uma insegurança que julgávamos estar ultrapassando. A questão toda será agora objeto de investigação e Temer poderá inclusive sofrer impeachment. Mas, se isso não ocorrer por se julgar comprometido o quadro probatório e em consequência o processo legal, a larga conta deficitária do país terá suas expressões numéricas terrivelmente aumentadas, gerando maior desesperança entre os brasileiros. O Brasil não pode mais servir de mesa de pôquer a desatinados. Quem fez vazar a gravação para o festejado jornalista Lauro Jardim, tinha interesses maiores (para ele ou eles) do que delatar um possível ato ilegal cometido pelo presidente da República. Para isto existe a Justiça, que, apesar de todos os percalços que podemos atribuir à mais alta Corte do país, tem na sua contabilidade muito mais acertos do que eventuais erros. Antecipar-se com ato espúrio ao devido processo legal é comportamento de má-fé e no caso sem precedentes, em se tratando de atingir a reputação do presidente da República, que exerce o mais alto cargo na hierarquia das autoridades do país. De qualquer forma, o “Fora Temer” ganha mais força com esse lamentável episódio da vida política brasileira. *** A presente edição do PROPMARK tem três significativos registros. Primeiro, a comemoração dos 52 anos de circulação ininterrupta deste jornal especializado em marketing e suas disciplinas afins, todas ligadas ao contexto da economia e da política, tendo em vista a importância que aquelas hoje representam para estas últimas. O fio condutor, para essa narrativa, conecta-se com o fenômeno das novelas, que começaram no rádio, migrando-se depois para a TV, onde fazem sucesso até hoje. Segundo, o recorde de anúncios em uma mesma edição deste jornal ao longo desses 52 anos e com o mercado ainda vivendo um período de dificuldades. Só podemos entender esse recorde, além do infatigável desempenho da equipe do nosso Comercial, como uma homenagem e um reconhecimento de todo o mercado ao nosso trabalho. E aqui fica o nosso muito obrigado a todos. Não pode ser desvinculada desse registro, a competência da Redação do PROPMARK e de todos os demais setores que labutam para que semanalmente o leitor tenha em suas mãos, hoje além do conteúdo digital, o impresso de um jornal especializado possuidor desse grau de reconhecimento por todos os setores do mercado. O terceiro registro, que fazemos com um misto de alegria e de lamento pela separação: trata-se da última edição com a Redação dirigida pelo competente jornalista Marcello Queiroz. Como ele vai abraçar um novo desafio profissional, fica consignada a nossa alegria pela sua escalada. Boa sorte, Marcello, e seja feliz. *** Eventos: A laboriosa Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) promoverá no próximo dia 30 um almoço comemorativo da posse da Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Direto da entidade, a ser realizado em São Paulo. O tradicional evento Casa Cor/São Paulo, cuja avant-première realizou-se sábado (20), está instalada em sua 31ª edição, nos espaços do Jockey Club da capital paulistana. O patrocínio nacional da Casa Cor é da marca Deca, com o patrocínio local sob a assinatura de M.Martan. A realização é do Grupo Abril. *** O Editorial desta edição de aniversário do PROPMARK é uma homenagem a essa figura humana exemplar que foi José Zaragoza, admirável artista, publicitário e empresário, mas, sobretudo um amigo ímpar de todas as boas causas. N. do R.: Este Editorial foi redigido por motivos técnicos no fim da tarde da última sexta-feira (19). jornal propmark - 22 de maio de 2017 3

  • Page 1: propmark.com.br gReeNk queR cRiAR c
  • Page 6: conexões Aniversário “Parabéns
  • Page 9 and 10: “NÃO TEMOS CLIENTES, TEMOS CAUSA
  • Page 12: mErcado Encontro da Fenapro promove
  • Page 16: Alê Oliveira A executiva Suzana Pa
  • Page 20: we mkt MFIlustra O fator cabelo bra
  • Page 23 and 24: ção na questão da criatividade.
  • Page 26 and 27: eyonD the line MFIlustra De momento
  • Page 28 and 29: STORYTELLER MFIlustra Saber parar U
  • Page 30 and 31: consumo Pesquisa mostra marcas que
  • Page 32: ConsuMo Talent Marcel cria projeto
  • Page 35 and 36: FONTES: * GOOGLE ANALYTICS ABRIL 17
  • Page 37 and 38: Sapunkele/iStock artpustovit/iStock
  • Page 40 and 41: 52 anos com 52 novelas 2 A Moreninh
  • Page 42: 3 a Viagem por André Felix* 52 ano
  • Page 45 and 46: 52 anos de PROPMARK. Relembrando o
  • Page 47 and 48: 6 anjo Mau por Susana Vieira* 52 an
  • Page 50 and 51: 8 Beto rockfeller por Fabio Seidl*
  • Page 52:

    52 anos com 52 novelas 9 Cabocla po

  • Page 55 and 56:

    11 Carrossel por Iris Abravanel* 52

  • Page 58 and 59:

    52 ANOS COM 52 NOVELAS 13 Cheias de

  • Page 60 and 61:

    52 ANOS COM 52 NOVELAS 15 Cordel En

  • Page 62 and 63:

    16 dancin’ days por Rafael Urenha

  • Page 64 and 65:

    52 anos com 52 novelas 18 Éramos s

  • Page 66 and 67:

    52 ANOS COM 52 NOVELAS 19 a Escrava

  • Page 68:

    21 Gabriela por Sergio Gordilho* 52

  • Page 71 and 72:

    52 anos com 52 novelas 23 irmãos C

  • Page 73 and 74:

    A GENTE ACABOU DE NASCER, MAS NAO

  • Page 75 and 76:

    NOLINE É UM PRODUTO QUE NINGUÉM V

  • Page 77 and 78:

    Creat an Impact. Todos pelo impacto

  • Page 79 and 80:

    52 anos com 52 novelas 28 o Bem-Ama

  • Page 81 and 82:

    30 o Clone por Renato Fernandez* 52

  • Page 83 and 84:

    Grandes nomes da medicina, lideran

  • Page 85 and 86:

    52 ANOS COM 52 NOVELAS 32 o rei do

  • Page 87 and 88:

    A Fischer cria, o Propaganda & Mark

  • Page 89 and 90:

    PARABÉNS PELOS 52 ANOS DE HISTÓRI

  • Page 91 and 92:

    36 Pai Herói por Raul Doria* 52 an

  • Page 94 and 95:

    52 ANOS COM 52 NOVELAS 38 Pecado Ca

  • Page 96 and 97:

    52 anos com 52 novelas 40 redençã

  • Page 98 and 99:

    41 renascer por Alcir Gomes Leite*

  • Page 100 and 101:

    52 anos com 52 novelas 42 roque San

  • Page 102 and 103:

    52 anos com 52 novelas 43 saramanda

  • Page 104:

    52 anos com 52 novelas 45 Senhora d

  • Page 107 and 108:

    47 Tieta por Sergio Valente* 52 ano

  • Page 110 and 111:

    52 anos com 52 novelas 49 Velho Chi

  • Page 112 and 113:

    ATOMO Há 15 anos, a única fórmul

  • Page 114 and 115:

    FÓRUM JOVEM PAN Alimentação do F

  • Page 116 and 117:

    52 ANOS COM 52 NOvelAS Poucas e pre

  • Page 118 and 119:

    Em 2018 a a front complEtará: 10 a

  • Page 120 and 121:

    52 anos com 52 novelas Telespectado

  • Page 122 and 123:

    52 anos com 52 novelas Histórias p

  • Page 124 and 125:

    inspiração as asas que nos fazem

  • Page 126 and 127:

    agências Eugenio busca nova relev

  • Page 128 and 129:

    AgênciAS Sócio da Almap assume fi

  • Page 130 and 131:

    aGêNCias Novo sócio da Lua tem ob

  • Page 132 and 133:

    quem fez Cristiane Marsola cristian

  • Page 134 and 135:

    MeMória Mercado perde talento de Z

  • Page 136 and 137:

    MeMória repercussão “A publici

  • Page 138 and 139:

    CANNES Health & Wellness amplia rel

  • Page 140 and 141:

    CANNES Design é ativo fundamental

  • Page 142:

    ideias Relógio consegue controlar

  • Page 145 and 146:

    Parabéns, PROPMARK. Parabéns, Arm

  • Page 148 and 149:

    MArcAs Gesundheit/iStock Recursos s

  • Page 150 and 151:

    mArcAs “Tiro ao alvo” da Tramon

  • Page 152 and 153:

    marcas Bradesco renova patrocínio

  • Page 154:

    MARCAS Nextel lança Happy com camp

  • Page 157 and 158:

    mídia Elemidia utiliza depoimentos

  • Page 160 and 161:

    supercenas Marcello Queiroz mqueiro

  • Page 162:

    última página Theanthrope/iStock

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.