7 Abuse e use por Woody Gebara* 51 anos com 51 boas ideias Divulgação Black is beautiful MARIANA ZIRONDI Durante duas décadas, o slogan Abuse e Use C&A foi a assinatura oficial da filial brasileira da gigante mundial de roupas que surgiu na Holanda, em 1841, com os irmãos Clemens e August. Criado em 1989, o posicionamento foi um marco na história da comunicação da C&A. A estreia ocorreu juntamente com a primeira campanha do dançarino Sebastian para a rede, que reforçava o DNA ousado, democrático e versátil da moda. Esse acontecimento, inclusive, envolveu outro marco, desta vez para a publicidade brasileira: Sebatian foi o primeiro garoto-propaganda negro do país. A ideia foi “sacudir” os comerciais de TV, com algo que fosse irreverente, inovador e diferente. O primeiro filme da série Abuse e Use, assinada por Woody Gebara, foi inspirado em uma cena clássica de The Blues Brothers (Os Irmãos Cara de Pau), em que o cantor Cob Coloway animava uma grande plateia com a música Minnie The Mutcher. A parceria entre Sebastian e C&A rendeu inúmeras campanhas até 2010, quando o contrato com o dançarino foi encerrado e o slogan, descontinuado. *Woody Gebara, publicitário, que criou muitas campanhas para C&A, é hoje presidente da agência Woody Comunicação. Ele assina a arte com o diretor de arte Daniel Curalov e participação de Cristiane Pina e Gustavo Nardi 46 23 de maio de 2016 - jornal propmark
51 anos com 51 boas ideias 8 alma sana in corpore sano por Alexandre Gama* Divulgação Acróstico do mundo esportivo Cristiane Marsola Geralmente, o consumidor comum de Asics, que corre nas ruas nos fins de semana ou religiosa e diariamente na esteira, desconhece a origem do nome da marca. Pois bem, ela é simplesmente um acróstico com a frase latina Anima sana in corpore sano, dita pelo poeta romano Juvenal, que significa mente sã, corpo são. É um conceito que virou nome de produto. A frase expressa a filosofia da marca: as pessoas devem viver com saúde e felicidade por meio do esporte. O embrião da empresa foi criado em 1949 pelo japonês Kinachiro Onitsuka, com o nome Onitsuka Co.. A empresa começou produzindo tênis de basquete. Foi em 1977, com a fusão da Onitsuka Co., da GTO Co. e da Jelenk Co., que nasceu a Asics Corporation, uma fabricante de equipamentos para esporte em geral. A marca chegou ao Brasil em 1984, com o estabelecimento de uma subsidiária em São Paulo. Hoje ela é líder no segmento de running performance no Brasil, tendo também grande atuação em outros esportes como tênis, vôlei e handebol, entre outros. *Alexandre Gama é presidente da Neogama e atende a marca Asics no Brasil jornal propmark - 23 de maio de 2016 47
www.zoegas.com.br 9 pots 13 filmes
51 anos com 51 boas ideias 47 Vale
51 anos com 51 boas ideias 49 Você
51 anos com 51 boas ideias 51 Quem
” Uma boa ideia é aquela que tem
” Aquela coisa simples, pertinent
vel o processo criativo. Porém, as
mos atributos de conhecimento para
Alê Oliveira radar do nosso client
inspiração Filipe Cubero/Divulga
eyond tHe line Filipe Birck Hora de
quem fez Cristiane Marsola cristian
opinião Mudanças precisam acontec
sul online Ana Paula Jung propsul@u
HÁ 51 ANOS, NÃO SE PODIA FALAR O
DeSign Fonte Sarandi se reposiciona
CANNES 2016 Cyber precisa apontar c
CanneS 2016 esse é o momento do en
canneS 2016 Social media trouxe mé
FESTA DO COLUNISTAS É IGUAL MINIST
UFC 198. O MAIOR DA HISTÓRIA DO BR
Divulgação dia Exterior, foram tr
Parece Olimpíadas www.miamiespm.co
marcas Natura investe em Kaiak para
Marcas & Produtos Neusa Spaulucci n
Marcelo Paixão/Divulgação 4Human
PESQUISA INÉDITA, FEITA EM PARCERI
Loading...
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.