Views
6 years ago

edição de 23 de maio de 2016

  • Text
  • Anos
  • Propmark
  • Marca
  • Brasil
  • Maio
  • Ideia
  • Jornal
  • Campanha
  • Mercado
  • Ideias

51 anos com 51 boas

51 anos com 51 boas ideias 13 Dê férias para os seus pés por Álvaro Rodrigues* Divulgação Momentos de relax ANA PAULA JUNG Lançada pela Grendene em 1986, a marca Rider é uma das principais do seu segmento e ficou famosa nos anos 1980 e 1990 pelo seu chinelo de tira única e solado macio. O primeiro slogan do produto, Dê férias para os seus pés, sintetizava bem o conceito das sandálias naquela época. Ele foi criado por Washington Olivetto, que no ano de 1986 estava saindo da DPZ para abrir a W/ GGK, que depois virou a W/Brasil, atualmente a W/McCann. No início, feita especialmente para o público masculino, Rider era justamente uma sandália para descanso. Depois passou por um reposicionamento e se tornou uma sandália para a prática de caminhada e aventura. Nesta mudança, ganhou outro slogan, que acompanhou a evolução do produto, Rider – Enjoy the ride. A marca também ampliou a sua linha de produtos para o público feminino e infantil. O tema atual da campanha da Rider, criado pela Africa, incentiva o conceito Lifeaholic, ou seja, que a vida deve ser vivida intensamente. *Álvaro Rodrigues é vice-presidente de criação da Africa e presidente da ABP (Associação Brasileira de Publicidade). Ele conta que, para a ideia de “momentos relaxados”, pensou na imagem dos pés da filha quando ela tinha oito meses de idade. A foto é de Paula Massoni 54 23 de maio de 2016 - jornal propmark

51 anos com 51 boas ideias 14 Dedicação total a você por Marcos Quintela* Divulgação A força do olhar varejista ANA PAULA JUNG Dedicação total a você é o slogan do império construído por Samuel Klein: a Casas Bahia. Um dos maiores anunciantes brasileiros, a comunicação da rede atinge quase toda a população do país. Casas Bahia é reconhecida como a marca de varejo número 1 no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas, feito pela consultoria Interbrand. O nome foi escolhido como uma forma de homenagear e agradar ao grande número de nordestinos que moravam na cidade de São Paulo, local onde surgiu a primeira loja da rede. Em 1970, já com sete filiais e a mascote identificada na figura de um boneco chamado Baianinho, foi criado o slogan Dedicação total a você. Também foi a partir dos anos 1970, que a rede iniciou seu processo de expansão. Com diversos highlights, entre eles o Quer pagar quanto?, criado para enfatizar facilidade de crediário, a publicidade da Casas Bahia contribui para a história do varejo no Brasil. A conta é atendida pela agência Y&R. * Marcos Quintela é presidente do grupo Newcomm, que controla Y&R, Wunderman, Grey Brasil, Ação, VML e Red Fuse. Ele assina a arte em parceria com Ricardo Papp, diretor-geral e de criação da Y&R SCS (São Caetano do Sul) jornal propmark - 23 de maio de 2016 55

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.