Views
6 years ago

edição de 23 de maio de 2016

  • Text
  • Anos
  • Propmark
  • Marca
  • Brasil
  • Maio
  • Ideia
  • Jornal
  • Campanha
  • Mercado
  • Ideias

36 cAPA Índice PROPMARK

36 cAPA Índice PROPMARK cOMeMORA 51 AnOS Especial de aniversário, inspirado no slogan da Cachaça 51, resgata 51 slogans que representam “boas ideias”. Eles ganham interpretação visual de convidados especiais (na foto, detalhe da arte idealizada por Juan Maresca, da Agência Maria). PRÊMiOS Brasil conquista dois GPs no Fiap F/Nazca conquistou um Gran Sol no festival semana passada, no México, com Tudo em Preto & Branco para Leica (foto). WMcCann ficou com o outro, por Meu Primeiro Dia da Mulher para L’Oréal. pág. 148 MÍdiA Yahoo se posiciona como partner friendly Empresa quer ser parceira do anunciante e fala que vídeo e mobile serão as plataformas que a farão crescer globalmente. pág. 32 cOnSuMO Grupo Abril lança GoBox Executivo Walter Longo apresenta o primeiro projeto de sua gestão no comando da Abril. É a plataforma de marketplace GoBox, que vai unir clubes de compras. pág. 10 AGÊnciAS eduardo Lima completa modelo da Wieden+Kennedy Com a chegada do criativo, agência passa a ter comando tripartite. Ele vai dividir a liderança do escritório de São Paulo com Renato Simões e Andre Gustavo. pág. 26 Jor na lis ta res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Diretores Ar man do Fer ren ti ni e Nel lo Fer ren ti ni Diretor de redação Marcello Queiroz editores Neu sa Spau luc ci Kelly Dores (Site) Alê Oliveira (Fotografia) editores-assistentes Cristiane Marsola Paulo Macedo repórteres Bárbara Barbosa (SP) Vinícius Novaes (SP) Mariana Zirondi (SP) Rafael Vazquez (SP) Ana Paula Jung (RS) Claudia Penteado (RJ) assistente de redação Vanessa Franco de Bastos editor de arte Adu nias Bis po da Luz assistentes de arte Lucas Boccatto Michel Medina revisor José Carlos Boanerges site propmark.com.br redação Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Diretor Renato Resston resston@editorareferencia.com.br Tels.: (11) 2065-0743 e (11) 94783-1208 Gerentes Almir Aleo almir@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0745 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Sergio Ricardo sergio@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0750 Departamento de Marketing Gerente Máster: Tatiana Milani Ferrentini tatiana@editorareferencia.com.br Consultor Jurídico Tiago A. Milani Ferrentini (OAB/SP nº 186.504) tferrentini@editorareferencia.com.br representantes Comerciais AM - atendimento@vrassessoria.com.br AL/SE - comercial@gabinetedemidia.com.br BA - bette.fernandes@gmail.com CE/MA/PI - ricardo@moviemidia.net DF - fernando@meioemidia.com ES - Didimo.effgen@uol.com.br GO - comercial@wverissimocomunicacao.com.br MG - andrea@crossmidiamg.com.br MT/MS - propmarkmtms@terra.com.br PA - propmark.para@gmail.com PE/PB/RN - propmark_sferraz@yahoo.com.br PR - miriam@linscomunicacao.com.br RJ - propmarkrj@gmail.com RS - flavio.duarte@terra.com.br SC - anuar@comtato.net INTERIOR SP - fernando@fecampos.com.br celso@grupocrcom.com.br luciane@hbm.net.br Grande São Paulo midiabr.comercial@gmail.com Educacional Estado De São Paulo jdias@moboup .com.br Turismo Estado De São Paulo eeabdulack@gmail.com Departamento de assinaturas Coordenadora Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br assinaturas/renovação/ atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 as ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. 6 23 de maio de 2016 - jornal propmark

BOAS IDEIAS MERECEM SER LEMBRADAS. E, SE DEPENDER DE NÓS, CELEBRADAS. Quando a Cachaça 51 começou, muito antes de se tornar a maior cachaça do Brasil e do mundo, as campanhas publicitárias da época tinham muito mais texto do que as de hoje. Talvez por isso escolhemos abrir esta edição comemorativa, que celebra os 51 anos do PROPMARK e as boas ideias brasileiras, com mais palavras que teria um anúncio. É sim uma homenagem ao início de um tempo, mas também um reconhecimento a tudo que foi construído nos últimos anos. Mais do que slogans ou títulos marcantes, a criatividade brasileira construiu uma grande história. Nas próximas páginas você verá 51 boas ideias que provam isso. Elas marcaram não só o mercado, mas a vida das pessoas e de todo um país. Quanto a nós, que escolhemos olhar para o Brasil com otimismo, criatividade e um espírito de celebração incurável, só podemos nos sentir honrados. Esta edição é o legado de que boas ideias sempre existirão, a despeito de tudo, e serão sempre o nosso maior motivo de alegria. Quando a famosa frase “Uma boa ideia” foi criada, não imaginávamos que estaríamos aqui, ao lado de um veículo tão sério e importante como o PROPMARK. Somos gratos por isso, e para expressar nossa gratidão, queremos pedir que enquanto folheia estas páginas, você não pense em nós. Pense no Brasil e na capacidade criativa do brasileiro. Ela vence as adversidades, muda pontos de vista, nos emociona, e isso sim é uma boa ideia que merece ser celebrada. Ao final da edição, quando de fato for brindar, aí sim, pense em nós.

  • Page 1: propmark.com.br AbRil iNveste em cl
  • Page 8 and 9: conexões Compliance “Parabéns.
  • Page 10 and 11: consumo Abril investe em marketplac
  • Page 14 and 15: consumo Brahma pretende resgatar o
  • Page 16: mercado Segmento infantil lidera ra
  • Page 20 and 21: Seus Seus produtos nas nas mãos m
  • Page 22: AgênCiAS Spin-off Tudo Concept é
  • Page 25 and 26: Todo ano olímpico a emociona o mun
  • Page 27 and 28: As tendências, os desafios e as so
  • Page 30: mídiA Flix tem crescimento de 84%
  • Page 34: mídia Negócios de digital out of
  • Page 37 and 38: COMO SE FOSSEM DOTADOS DE SUPERPODE
  • Page 39 and 40: 51 anos com 51 boas ideias 2 4x4 é
  • Page 42 and 43: 51 anos com 51 boas ideias 4 A verd
  • Page 44 and 45: 51 anos com 51 boas ideias 6 As ama
  • Page 46 and 47: 7 Abuse e use por Woody Gebara* 51
  • Page 48: 51 anos com 51 boas ideias 9 And yo
  • Page 51 and 52: 51 anos com 51 boas ideias 11 Apaix
  • Page 54 and 55:

    51 anos com 51 boas ideias 13 Dê f

  • Page 56:

    51 anos com 51 boas ideias 15 Desce

  • Page 59 and 60:

    51 anos com 51 boas ideias 17 Eu so

  • Page 62 and 63:

    51 anos com 51 boas ideias 19 Feito

  • Page 64 and 65:

    51 anos com 51 boas ideias 21 Gosto

  • Page 66 and 67:

    22 Just do it por André Gustavo* 5

  • Page 68:

    51 anos com 51 boas ideias 24 Não

  • Page 71 and 72:

    51 anos com 51 boas ideias 26 Não

  • Page 74 and 75:

    51 anos com 51 boas ideias 28 Nove

  • Page 76 and 77:

    51 anos com 51 boas ideias 30 O mun

  • Page 78 and 79:

    51 anos com 51 boas ideias 31 O mun

  • Page 80 and 81:

    51 anos com 51 boas ideias 33 Pense

  • Page 82 and 83:

    34 Põe na Consul por Carlos Righi*

  • Page 84 and 85:

    51 anos com 51 boas ideias 36 Porqu

  • Page 86 and 87:

    51 anos com 51 boas ideias 37 Quem

  • Page 88 and 89:

    51 anos com 51 boas ideias 39 Se al

  • Page 90 and 91:

    51 anos com 51 boas ideias 40 Se é

  • Page 92:

    51 anos com 51 boas ideias 42 Sinal

  • Page 95 and 96:

    51 anos com 51 boas ideias 44 Tomou

  • Page 97 and 98:

    www.zoegas.com.br 9 pots 13 filmes

  • Page 99 and 100:

    51 anos com 51 boas ideias 47 Vale

  • Page 102 and 103:

    51 anos com 51 boas ideias 49 Você

  • Page 104:

    51 anos com 51 boas ideias 51 Quem

  • Page 107 and 108:

    ” Uma boa ideia é aquela que tem

  • Page 109 and 110:

    ” Aquela coisa simples, pertinent

  • Page 111 and 112:

    vel o processo criativo. Porém, as

  • Page 113:

    mos atributos de conhecimento para

  • Page 117 and 118:

    Alê Oliveira radar do nosso client

  • Page 120 and 121:

    inspiração Filipe Cubero/Divulga

  • Page 122 and 123:

    eyond tHe line Filipe Birck Hora de

  • Page 124 and 125:

    quem fez Cristiane Marsola cristian

  • Page 126:

    opinião Mudanças precisam acontec

  • Page 130:

    sul online Ana Paula Jung propsul@u

  • Page 133 and 134:

    HÁ 51 ANOS, NÃO SE PODIA FALAR O

  • Page 136 and 137:

    DeSign Fonte Sarandi se reposiciona

  • Page 138 and 139:

    CANNES 2016 Cyber precisa apontar c

  • Page 140 and 141:

    CanneS 2016 esse é o momento do en

  • Page 142:

    canneS 2016 Social media trouxe mé

  • Page 145 and 146:

    FESTA DO COLUNISTAS É IGUAL MINIST

  • Page 147 and 148:

    UFC 198. O MAIOR DA HISTÓRIA DO BR

  • Page 149 and 150:

    Divulgação dia Exterior, foram tr

  • Page 151 and 152:

    Parece Olimpíadas www.miamiespm.co

  • Page 154 and 155:

    marcas Natura investe em Kaiak para

  • Page 158:

    Marcas & Produtos Neusa Spaulucci n

  • Page 161 and 162:

    Marcelo Paixão/Divulgação 4Human

  • Page 163 and 164:

    PESQUISA INÉDITA, FEITA EM PARCERI

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.