Views
4 years ago

edição de 23 de março de 2020

  • Text
  • Anos
  • Digital
  • Publicidade
  • Marcas
  • Mercado
  • Marca
  • Jornal
  • Marketing
  • Propmark
  • Brasil

prêMios WMcCann é

prêMios WMcCann é eleita a Agência do Ano da etapa nacional do Colunistas Os jurados também elegeram o CEO e chairman Hugo Rodrigues como Publicitário do Ano; GP Pin Tabs, para Coca-Cola, marca desempenho DANUBIA PARAIzO grande destaque da 52ª edição do Prêmio Colunistas O Brasil, relativo aos trabalhos do ano de 2019, foi a WMcCann, que obteve dos jurados quatro ouros e um Grand Prix com o case Pin Tabs, para a Coca-Cola, na categoria Promo e Live da área de ações promocionais e de live marketing. Além da performance criativa, os jurados concederam ao chairman e CEO da agência, o executivo Hugo Rodrigues, o Prêmio de Publicitário do Ano. A decisão foi consolidada pelo júri no último dia 14, em São Paulo. Na pontuação geral, a Agência Um, com sede em Recife, ficou com o segundo lugar. E a AlmapBBDO, em terceiro. O diretor de criação Lenin Lima, da Agência Um, foi distinguido com o diploma de Profissional de Propaganda do Ano. A Rede Globo de Televisão ganhou como Veículo do Ano e a Coca-Cola como Anunciante do Ano. Na etapa nacional da premiação foram distribuídos 44 ouros e oito GPs. Na categoria Mídias Integradas, o trabalho Competitor’s Sale, da Grey Brasil para a Volvo Cars, ficou com a premiação máxima. Já na categoria Digital, foi a vez da estratégia True VW, desenvolvida pela AlmapBBDO para seu cliente Volkswagen, ter reconhecimento dos jurados com um GP. Na categoria Filme, o projeto Caverna do Dragão, da DPZ&T para a Renault, foi o grande destaque. Em Inovação, a ação Pet Commerce, da Ogilvy Brasil para a rede varejista Petz, levou a melhor. Em Mídia, o case Vivi Guedes, criado em conjunto pela agência Leo Burnett Tailor Made e Rede Globo, para a Fiat Chrysler Automotive, ficou com um GP. Já em Promo e Live, Apology – Pedido de Desculpas, da Dentsu Brasil para a Nissin, ficou com GP em cases promocionais e de live marketing. Hugo Rodrigues foi eleito pelo Colunistas Brasil como o Publicitário do Ano; Pin Tabs, criado pela WMcCann para a Coca-Cola, levou um GP. Marca foi eleita Anunciante do Ano Na categoria Filme, o projeto caverNa do dragão, da dpZ&t para a reNault, Foi o graNde destaque Na categoria Técnica, o vencedor em direção de filme foi o case Insônia, produção da Vapt Filmes, para o laboratório EMS. A direção do comercial foi de Rafael Damy, que também recebeu ouro com Ventríloquo, criação da Propeg para Fotos: Alê Oliveira e Divulgação Kwid, popular da Renault, teve o principal prêmio da categoria Filme; criação da DPZ&T com inspiração na série Caverna do Dragão 40 23 de março de 2020 - jornal propmark

O projeto Apology – Pedido de Desculpas, desenvolvido pela Dentsu Brasil, para seu cliente Nissin, ficou com Grand Prix em cases promocionais e de live marketing o cliente Hálito Fresco”; e Meu primeiro Sutiã, da Madre Mia para a Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais). É uma versão do clássico O primeiro sutiã a gente nunca esquece, criado por Washington Olivetto para a Valisére. A releitura garantiu à Damy, um Leão de ouro no Cannes Lions 2019. O Prêmio Colunistas é uma realização da Abracomp (Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda) em parceria com o PROPMARK. Reúne cases e peças que conquistaram medalhas de ouro nas seis etapas regionais da premiação: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo e Sul. Em todo o país, 984 trabalhos foram inscritos no Colunistas 2019. Submetidos a seleções online e presenciais com os votos de 209 jurados, foram concedidas medalhas de ouro a 178 trabalhos de 53 agências. Participaram do júri presencial do Colunistas Brasil: Adonis Alonso (Blog do Adonis); Alexis Pagliarini (Ampro), Armando Ferrentini (Editora Referência); Danúbia Paraizo (PROPMARK), Dorinho Bastos (PROPMARK e ECA-USP); Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos); Marcio Ehrlich (Janela Publicitária) e Marie Julie (Publicis). Na categoria de Inovação, a ação Pet Commerce, da Ogilvy Brasil para a rede varejista Petz, teve a preferência dos jurados do prêmio Na categoria Mídias Integradas, o trabalho Competitor’s Sale, da Grey Brasil para a Volvo Cars, ficou com a premiação máxima Alê Oliveira Dirigido por Rafael Damy, o filme Insônia, criação da WF/Motta, ganhou emTécnica Alonso, Vasconcellos, Ehrlich, Danúbia, Marie Julie, Pagliarini, Ferrentini e Dorinho: júri jornal propmark - 23 de março de 2020 41

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.