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edição de 23 de março de 2020

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digiTaL UOL contrata

digiTaL UOL contrata Fábio Tachibana para gerar mais negócios com o mercado Após 20 anos atuando em agências, executivo muda para o outro lado do balcão com disposição de unir conhecimento de planejamento e criação Paulo Macedo Após 20 anos atuando em agências como DM9DDB, AgênciaClick, Rapp, Grupo TV1, Energy/YR, FCB Brasil, e, mais recentemente, na Grey Brasil, o executivo Fábio Tachibana assumiu na semana passada a área de relacionamento com agências de publicidade do portal UOL. Ele vai estar sob a liderança de Bebeto Pirró, diretor de publicidade e atuando junto com Fabrício Andrade, com quem já trabalhou em agências. Além do seu dia a dia de trabalho, Tachibana atua como voluntário em entidades como o Cenp (Comitê Executivo das Normas- -Padrão) e também para o “reframe” do Grupo de Mídia de São Paulo. “O profissional de mídia teve seu escopo ampliado nos últimos anos. O pensamento transcende de meios para negócios. Com isso, além das agências, os anunciantes, as consultorias e os veículos contrataram cada vez mais mídias para suas estruturas. Estou indo para o UOL, nessa mudança radical, com o pensamento orientado em gerar os melhores negócios para as agências e resultados para os anunciantes”, ponderou Tachibana. A experiência no mercado de agências garante valor agregado à nova fase profissional. “Eu tenho a visão de compra da agência, do discurso de venda do mercado e o que é relevante para aprovação dos anunciantes. Ou seja, sei por que o mídia considera ou não um veículo no planejamento, o que é relevante receber como proposta para avaliação e o que faz sentido para os clientes decidirem a aprovação. Além disso, busco me diferenciar pela criatividade. Eu dizia que era do time de criação. O mídia precisa ser técnico, ter visão de negócios e ser criativo, buscando diferenciação atrelada à performance das ações”, disse o novo executivo do UOL. Estabelecer parcerias estratégicas com as agências está no escopo de trabalho de Tachibana. “Nosso papel é levar uma visão estratégica de novos negócios, desenvolver insumos de pesquisas e conteúdos importantes para tomadas de decisão. Sob a liderança do Bebeto Pirró, diretor de publicidade, e junto com o Fabrício Andrade, um amigo e fantástico mídia, com quem trabalhei lado a lado na DM9DDB, sou responsável Divulgação Tachibana: “Busco me diferenciar pela criatividade. Eu dizia que era do time de criação” “O mídia precisa ser técnicO, ter visãO de negóciOs, ser criativO, buscandO diferenciaçãO atreladO à perfOrmance das ações” pelo relacionamento com 40 agências de publicidade.” A vivência do outro lado do balcão garante o conhecimento das dores e dificuldades de tempo “devido às dezenas de atribuições dos profissionais de mídia”. Tachibana acrescenta: “Outro caminho é estar próximo das lideranças de planejamento, criação e negócios, pois é muito importante para construir projetos diferenciados. Eu tenho carta branca para a criatividade. Ou seja, o UOL é o melhor parceiro para isso, por ser produtor de conteúdo, pelas experiências de live marketing e pela audiência. Desenvolver com o UOL significa fazer barulho de verdade. Desenvolver com o UOL significa vender produtos. Desenvolver com o UOL significa aumentar ‘share of tudo’. Estou em imersão com os heads de segmentos responsáveis pelas verticais de indústrias, imersão em projetos e me apresentado para as agências”. A questão do live marketig está na agenda do canal de mídia. “O CarnaUOL, que chegou à 7ª edição este ano; o Prêmio UOL Carros, ao 3º ano; e o Projeto Viva Bem no Verão, na Riviera de São Lourenço, em São Paulo, sempre geram presença, engajamento e conteúdo relevante para as marcas patrocinadoras. Ou seja, unindo a força de conteúdo, a audiência digital e o envolvimento das marcas em eventos relevantes, temos muito a oferecer e construir projetos tailor made para agências e mercado anunciante”, disse Tachibana. Em sua opinião, os números dão suporte ao UOL. “Nove em cada 10 pessoas acessam o UOL mensalmente; são mais 1,3 bilhão de visitas/mês; mais de 1 bilhão dedeo views entregues em conteúdos desenvolvidos por cerca de 400 profissionais dedicados à produção editorial, todos os dias”, finalizou Tachibana. 44 23 de março de 2020 - jornal propmark

supercenas Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Fotos: Divulgação A bióloga e mergulhadora Beatrice Padovani é uma das personagens da série de reportagens Mulheres na conservação, que está sendo exibida no site do canal National Geographic BIODIVERSIDADE Com sinal aberto para promover programação relacionada ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo (22), o National Geographic lançou a série de reportagens Mulheres na conservação, produzida pela jornalista chilena Paulina Chamorro e pelo fotógrafo João Marcos Rosa. “Metade da força que move a ciência no Brasil é liderada por mulheres, de acordo com estudos de gênero da The Global Research Lanscape, e sempre me chamou a atenção que quando perguntam sobre exploradores ou cientistas, as pessoas pensam em um homem. Se temos metade da produção científica assinada por mulheres, a divulgação tem de ser na mesma proporção”, justificou Paulina. Uma das personagens é a bióloga e mergulhadora Beatrice Padovani, que trabalha junto com pesquisadores e cientistas “para evitar que os gigantes meros e os ecossistemas onde eles vivem desapareçam”. MOCHILAS A Circle, da COO Fabiana Schaeffer, aproveitou sobras de lonas para produzir 40 mochilas para a tribo Yawalapiti, na Amazônia. Projeto teve participação da ONG EcoArts. Representantes da EcoArts (sentados) entregaram mochilas para índios no Amazonas Vivian Sader, à direita, é promovida na Prodigo, que recebe Manoella Coelho da Fonseca MUDANÇAS A Prodigo Films está reforçando sua divisão de social branding. Para materializar a ideia, a produtora promoveu Vivian Sader. Ela atuava como produtora-executiva no setor de propaganda e agora está no núcleo de entretenimento. “Ela trabalhou por anos na área de propaganda. Agora, ela vai para o entretenimento, onde fará a conexão com agências e marcas para fortalecer a área de social branding, viabilizando a realização de projetos que gerem impactos positivos para a sociedade”, diz Francesco Civita, sócio e CEO da Prodigo. Para a posição anterior de Vivian, chega à Prodigo Manoella Coelho da Fonseca. jornal propmark - 23 de março de 2020 45

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