Views
3 months ago

edição de 24 de dezembro de 2018

  • Text
  • Mercado
  • Marca
  • Brasil
  • Marketing
  • Dezembro
  • Anos
  • Ainda
  • Propmark
  • Jornal
  • Grupo

agências

agências Wieden+Kennedy ganha conta de Elo e planeja contratar 15 pessoas Empresa afirma que novos profissionais têm um nível mais senior; uma das novidades é a diretora de criação Mari Borga, que estava na JWT Renato Simões, Fernanda Antonelli e Eduardo Lima: otimismo para 2019 com a sinalização dos clientes em investir mais KELLY DORES trio que comanda a O Wieden+Kennedy São Paulo, Fernanda Antonelli, Eduardo Lima e Renato Simões, comemora 2018 e está otimista com a chegada de 2019. Além de encerrar o ano com o anúncio de uma conquista importante, a conta integrada do cartão Elo (que estava na Fischer), os executivos afirmam que vão contratar 15 profissionais até janeiro para atender a nova marca e fazem planos para o próximo ano. “Estamos muito otimistas para o ano que vem e animados, porque vamos continuar com esse foco nosso de fazer um grande trabalho criativo e querendo fazer cada vez mais”, diz Simões. O criativo conta que a agência está deixando o time de uma maneira geral mais robusto. “Vamos ter mais uma dupla de diretores de criação que começa em janeiro. Contratamos a Mari Borga, que estava na J. Walter Thompson, e começa em janeiro”, conta. Ele destaca que é uma preocupação da Wieden, reconhecida mundialmente pela reputação criativa, ter profissionais mais seniors e mais diversidade dentro da agência. “Estamos trazendo mais mulheres para casa. É uma preocupação nossa ter um ambiente ainda mais diverso”. Há quatro anos na W+K, Simões comanda a criação junto com Lima e relembra a tradição da agência em ter criativos no comando ao lado de um executivo de negócios. “A Wieden, como estrutura de liderança, em qualquer lugar do mundo, sempre conta com um trio de lideranças, com uma pessoa de negócios e duas de criação. A agência é focada e orientada para ter o melhor produto criativo. A gente tem esse desequilíbrio proposital e funciona muito bem”, destaca ele. Fernanda, desde junho deste ano na agência, chegou para turbinar os negócios. Além da conta de Elo, ela afirma que tem mais duas novas conquistas para anunciar. Segundo a executiva, o ano foi muito bom para a Wieden+Kennedy, que cresceu cerca de 5%, mas teria tido um crescimento maior não fosse a greve dos caminhoneiros e a polarização das eleições. “Toda a comunicação que estava planejada para 2018 não aconteceu. A gente iria crescer muito mais se não tivesse tido a greve, provavelmente em torno de 20%”, calcula ela, que ocupa o cargo de maning director. A executiva observa que existe uma sinalização dos clientes em investir mais em comunicação no próximo ano. “A gente está muito otimista para o ano que vem. Os nossos clientes estão mais dispostos a investir. Existe uma sinalização em relação a novos projetos e reposicionamento de marcas”. “Estamos muito otimistas para o ano que vem e animados, porque vamos continuar com esse foco nosso de fazer um grande trabalho criativo” Divulgação CULTURA “A Wieden foi aberta em 1982, em Portland, e já era muito diferente das agências de Nova York desde aquela época, pois não existia uma cultura publicitária nesse pedaço dos Estados Unidos. Ela é mais solta, muito mais focada nos talentos das pessoas. Eles (os fundadores Dan Wieden e David Kennedy) sempre acreditaram que a cultura era a coisa mais importante de uma agência”, afirma Fernanda. Um dos exemplos é o Projeto Kennedy, que no Brasil é voltado para o desenvolvimento de jovens talentos, com foco na diversidade. Este ano, quatro “kennedys” serão contratados. “Encontramos muita gente boa”, diz Edu. A Wieden atende marcas como Nike, Old Spice, Facebook, Dr. Consulta, Mondelez, Danone (Bonafont, 4U), Ambev (Skol Beats, Corona) e AirbnB. 10 24 de dezembro de 2018 - jornal propmark

24 de Dezembro e você ainda está interessado em propaganda? Nós também. Em 2018 a gente não parou de criar, fazer e acontecer, do começo até o finzinho. E aqui estamos, ligados em realizar mais e mais. Que 2019 seja repleto de criatividade, inovação, novos desafios e muita felicidade. São os votos de todos da Onzevinteum.

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.