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edição de 24 de dezembro de 2018

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agências Score Group

agências Score Group cria Store in Store para ambientar SKUs da Ambev nos PDVs Espaço de Category Experience vai ser implantado em todo o país, mas inicialmente no Supermercado Prezunic, no Rio, para marcas artesanais Paulo Macedo Cliente que chegou à carteira de negócios da Score Group há cerca de um ano, a Ambev está buscando diferenciação na sua estratégia nos pontos de venda, inicialmente com as suas marcas artesanais. O modelo Store in Store, tendência global não só no ambiente cervejeiro, mas também em tecnologia, moda e linha branca, por exemplo, está sendo implantada inicialmente em uma das lojas da rede Prezunic de supermercados, no Rio de Janeiro. Mas o plano vai permear a estratégia da holding no ano de 2019 em todo o país. A agência está fazendo avaliações e testes conclusivos para consolidar a ideia de usar de forma personalizada os PDVs com o objetivo de compreender a jornada do consumidor e, consequentemente, proporcionar maior engajamento com as marcas envolvidas, entre as quais Colorado Appia, Stela Artois, Bucanero Furte, Hertog Jam, Hoegaarden, Leffe, Franziskanner Weissbier e Goose Island. Além de seguir um novo comportamento de exposição, o de marcar presença com um tipo de loja-conceito, a Ambev vai na direção do novo hábito de consumo formado por nichos e pessoas que apreciam novos sabores. “Começamos a trabalhar essa ideia no início de 2018, quando propomos uma visão 2.0 para o varejo. A jornada do consumidor está mais complexa e os ambientes proprietários nos PDVs proporcionam às marcas a oferta de mais informações sobre os seus produtos. Nesse ambiente, a marca é ao mesmo tempo patrocinadora e protagonista. O consumidor passa a ter uma experiência sem ruptura e completamente adequada aos seus anseios”, explica o executivo Brito Jr., sócio e CEO da Score Group. Os sócios da Score Group Carolina Vanuci, Fabricio Klug, Lucas Elias, Britto Jr e Mauro Faustino, responsáveis pela gestão da Ambev O conceito Cartegory Experience é didático. “Possibilita a formação de novos consumidores e cultivar os clientes do chamado craft beer. Com isso, trazemos a atmosfera dos empórios cervejeiros, com design, navegação intuitiva e espaço para ativações que explorem o sensorial do shopper nos PDVs. Não há apenas produtos, mas uma imersão de lifestyle, diminuindo algum tipo de hostilidade do autosserviço. O objetivo é ajudar o shopper da categoria a realizar sua melhor experiência de compra, através de uma comunicação mais clara, que eduque o consumidor acerca de todo o processo, ingredientes e estilos das cervejas (mesa sensorial, display de gondolas e mesa e testeira)”, acrescentou Brito Jr. O Natal também movimentou a Score Group. Para o MorumbiShopping, criou três tipos de luminárias 3D: capacete de astronauta, balões e urso. “Para participar da promoção, com R$ 500 gastos em compras no shopping, “Nesse ambiente, a marca é ao mesmo tempo patrocinadora e protagonista. O consumidor passa ter uma experiência sem ruptura e adequada aos seus anseios” Divulgação o consumidor troca a nota por um cupom da sorte que poderá estar premiado com a luminária, podendo escolher o modelo desejado”, destacou Brito Jr. Com expertise na produção de brindes promocionais, foi responsável pelo calendário dessa disciplina este ano. Brito Jr. elenca os principais projetos: Kit Jardinagem, Kit Aprendizagem, Kit Reloginho e Kit Ônibus Escolar. “Fechando o calendário de brindes que a agência criou nesse ano para a Rede Giraffas, a equipe de designers se inspirou na onda de lançamentos de filmes de super-heróis e desenvolveu copos e canecas que devem ser lançados até o início de janeiro de 2019 com os temas Superman e Mulher Maravilha. Criamos um brinde para o lançamento do longa O Retorno de Mary Poppins, na rede Cinépolis de Cinema: um balde para pipoca em formato de maleta, imitando a roupa da icônica babá”, ele finalizou. 16 24 de dezembro de 2018 - jornal propmark

agências JWT propõe ‘Natal sem treta’ em campanha para incentivar a paz Ação institucional traz jingles e cartões natalinos bem-humorados em referência às desavenças entre familiares durante o período eleitoral Em 2018, principalmente em outubro, com o fervor do período eleitoral, houve muita discussão política entre entes queridos. Pensando nisso, a J. Walter Thompson Brasil resolveu dar uma força para que as festas de fim de ano sejam livres de brigas familiares. Com o intuito de que só haja espaço à mesa para pratos com uvas passas e piadas sobre o pavê, a agência criou sete jingles natalinos e cartões de Natal bem- -humorados. As peças foram pensadas para serem enviadas no grupo da família e nas redes sociais para completar o pedido de desculpas pelas discussões de outubro. Os cartões de Natal foram ilustrados com fotos de alguns dos funcionários da Dentsu convoca Gretchen em filme bem-humorado para Nissin Lámen Cantora dança ao som de uma coletânea de mashups de temas natalinos com sucessos da eterna musa dos anos 1980 e diverte no novo vídeo humor também dá o tom O à campanha de fim de ano da Nissin Lámen. A Dentsu Brasil, que atende a marca, escalou ninguém menos do que Gretchen para aquecer o Natal de uma família entediada. No filme, a cantora, eterna rainha do bumbum e uma das celebridades com maior número de memes da internet, aparece de surpresa e dança ao som de uma coletânea de mashups de temas natalinos com sucessos da eterna musa dos anos 1980, como Conga La Bells (uma versão de Conga La Conga). “Uma época rica em clichés merecia algo diferente, divertido e conectado com o Peças trazem dizeres como “Ainda dá tempo de salvar o Natal” A rainha dos memes na internet faz caras e bocas no novo comercial da Nissin Divulgação Divulgação agência e também estampam o lambe-lambe que foi instalado na sede da J. Walter Thompson Brasil. “Após meses de desentendimentos nos grupos de família e amigos por causa das últimas eleições quisemos melhorar o clima do Natal com mensagens divertidas que podem ajudar as pessoas a fazer as pazes, ou, pelo menos, tirar um sorriso”, afirma Nico Romanó, diretor de criação. As peças foram reunidas em um hotsite para serem baixadas e espalhadas pela internet. Além disso, haverá também ações de mídia em OOH e inserções em rádios como Mix e Metropolitana. A redação é de Yannis Theodori e a direção de arte de Daniel Sartorio e Gustavo Rates. espírito da marca”, destaca Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu, que conquistou a conta da Nissin em novembro. A ideia é mostrar que o Natal não precisa ser igual todos os anos. Para provar que assim como cada um pode preparar seu macarrão instantâneo do seu jeito, também é possível aproveitar o período de festas como quiser. O filme ficará disponível nos canais digitais da marca e a playlist com as músicas estará disponível no Spotify. A ação prevê ainda uma segunda etapa, que será divulgada no início de 2019, quando a influencer Alcione Alves comandará a narração de um videoclipe da cantora jornal propmark - 24 de dezembro de 2018 17

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