Views
6 months ago

edição de 24 de dezembro de 2018

  • Text
  • Mercado
  • Marca
  • Brasil
  • Marketing
  • Dezembro
  • Anos
  • Ainda
  • Propmark
  • Jornal
  • Grupo

curtas Estudo avalia

curtas Estudo avalia qual é a melhor rede social para marcas Facebook ou Instagram? Qual plataforma oferece mais engajamento, alcance e interações para marcas? Um levantamento da Socialbakers utilizou dados de mais de 10 bilhões de conteúdos gerados por mais de 17 milhões de perfis para seu relatório de tendências para 2019. Entre as principais conclusões, a Socialbakers descobriu que os profissionais de marketing podem encontrar mais oportunidade em escala e interação do público no Facebook e sua família de aplicativos. No entanto, em termos de engajamento por usuário, o Instagram sai em disparada. Embora a plataforma tenha um público total menor em comparação ao Facebook, os usuários da rede de compartilhamento de fotos e vídeos são mais ativos. Isso mostra que o Instagram está se tornando poderoso como uma plataforma para capturar o engajamento de qualidade dentro de comunidades pequenas e direcionadas. iStock/ bigtunaonline Levantamento da Socialbakers revelou vantagens da utilização do Facebook e Instagram na estratégia de marcas Vigor expande produção em 2019 Marca vai investir R$ 71 milhões em suas fábricas A Vigor pretende aquecer o mercado de queijos em 2019. A companhia, que detém as marcas Faixa Azul, Vigor, Jong e Danubio, vai investir R$ 41 milhões no aumento da capacidade produtiva de seu queijo parmesão na unidade de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais. Com a estratégia, a fabricante de alimentos quadruplicará o volume produzido na planta, dedicada à fabricação das marcas Faixa Azul e Vigor. A expansão estará pronta no primeiro trimestre do ano. Além disso, outros R$ 30 milhões serão investidos na modernização e ampliação das demais unidades fabris de queijos da companhia. Madia lança marketing trends Francisco Alberto Madia, especialista em marketing e colunista deste PROPMARK, acaba de lançar a 21ª edição de Marketing Trends, compilado de reflexões sobre o mercado da propaganda para 2019. O livro é fruto do trabalho do corpo de consultores do Madia- Livro está em sua 21a edição MundoMarketing, liderados por Francisco Madia. No decorrer dos anos de 2017 e 2018 foram mapeadas e analisadas milhares de informações, com o objetivo de identificar as mais importantes tendências do marketing e dos negócios para os próximos anos. Para o consultor, empresas e marcas são movidas por pessoas e empatia. “Vivemos a era do conhecimento, onde o ser humano continua sendo o centro de tudo”, diz Francisco Madia. O especialista é responsável pelo planejamento estratégico de mais de 500 empresas de todos os portes. Heinz e a polêmica do ketchup Mais de 60% dos consumidores são favoráveis Colocar ou não ketchup na pizza? Para resolver de uma vez por todas a discussão, a Heinz lançou uma enquete online para o público. No resultado, mais de 60% dos consumidores se mostraram a favor da combinação. A vitória do time favorável fez com que a marca divulgasse uma “Carta aberta às pizzarias” e instituísse o “Dia nacional do ketchup na pizza” em 8/12. “Durante essa campanha, usamos o tema para falar sobre o produto de forma autêntica”, comentam Marilu Rodrigues e Paulo Medeiros “Feijão”, diretores de criação da agência Africa, que idealizaram a ação SOS pizza da Heinz. Diretor e Jor na lis ta Res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editores: Neu sa Spau luc ci, Paulo Macedo e Alê Oliveira (Fotografia) Editores-assistentes: Danúbia Paraizo e Renato Rogenski Repórteres: Alisson Fernández (SP), Felipe Turlão (SP), Jéssica Oliveira (SP), Leonardo Araujo (SP) e Claudia Penteado (RJ) Arte: Adu nias Bis po da Luz, Anilton Rodrigues Marques e Lucas Boccatto Revisor: José Carlos Boanerges Site: propmark.com.br Redação: Rua Fran çois Coty, 228 CEP 01524-030 – São Pau lo-SP Tels: (11) 2065-0772 e 2065-0766 e- mail: re da cao@prop mark. com.br Departamento Comercial Gerentes: Mel Floriano mel@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0748 Monserrat Miró monserrat@editorareferencia.com.br Tel.: (11) 2065-0744 Diretor Executivo: Tiago A. Milani Ferrentini tferrentini@editorareferencia.com.br Departamento de Assinaturas Coordenadora: Regina Sumaya regina-sumaya@editorareferencia.com.br Assinaturas/Renovação/ Atendimento a assinantes assinatura@editorareferencia.com.br São Paulo (11) 2065-0738 Demais estados: 0800 704 4149 O PrO PMar k é uma pu bli ca ção da Edi to ra Re fe rên cia Ltda. rua Fran çois Coty, 228 - São Pau lo - SP CEP: 01524-030 Tel.: (11) 2065-0766 As ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. 8 24 de dezembro de 2018 - jornal propmark

edições anteriores

Receba nossa newsletter

CADASTRAR

© Copyright 2000-2017 propmark o jornal do mercado da comunicação. Todos os direitos reservados.