Views
6 years ago

edição de 24 de outubro de 2016

  • Text
  • Marca
  • Brasil
  • Outubro
  • Propmark
  • Jornal
  • Mercado
  • Marketing
  • Campanha
  • Ainda
  • Marcas

marCas Nissin Foods

marCas Nissin Foods relança Cup Noodles com campanha publicitária global Ação criada pela Dentsu será veiculada simultaneamente no próximo dia 6 em quatro países; é o maior investimento já feito pela empresa no Brasil Curtas Campanha do novo Cup Noodles, sob o conceito Seja a lenda, busca estimular os jovens da geração Y a quebrar barreiras Claudia Penteado Nissin Foods do Brasil lança A no país, com apoio de uma grande campanha publicitária global, uma linha totalmente renovada de Cup Noodles, sua marca de macarrão instantâneo mais vendida no mundo, que se apresenta com grande potencial no mercado brasileiro. Segundo Danielle Ximenes, gerente de marca de Cup Noodles, este é o maior investimento em marketing já feito pela marca no país e representa dez vezes o investido no ano passado. “Para se ter uma ideia, o segmento de macarrão instantâneo em copos representa apenas 3% da categoria de massas instantâneas, enquanto no Japão representa 66%. Daí enxergarmos grande potencial e estarmos fazendo essa aposta”, disse. A campanha global criada pela Dentsu entra no ar no próximo dia 6 e tem como tema Seja a lenda, estimulando jovens da geração Y a quebrar barreiras, trazendo elementos da tradição japonesa. A principal mensagem é que o tempo é curto, mas a fome não dá sossego, segundo Danielle. A ação global entra no ar no break nacional do Fantástico, na A Copa Continental Pneus do Brasil (foto) passa a ter patrocínio da Fiat. O acordo vai ativar o lançamento do Uno 2017 nos estádios que recebem as partidas da competição nacional. O plano de mídia inclui placas estáticas, leds frontais, backdrops e ações digitais, além de acesso a cotas de ingressos dos jogos. A negociação do contrato entre a marca e o torneio foi realizada pela Traffic Sports e pela Leo Burnett Tailor Made. Divulgação Rede Globo, com cenas gravadas no Brasil e tem veiculação simultânea também na Rede TV, no SBT e na Band. É um comercial institucional impactante, segundo a executiva da Nissin. Fotos: Divulgação Estão previstas diversas ações online – como a própria veiculação do filme global – e forte presença em out of home, principalmente na cidade de São Paulo. Haverá sampling e 1 milhão de ações de degustação em todo o país. No próprio dia 6, a Avenida Paulista, por exemplo, receberá diversas ações de degustação. A campanha será veiculada simultaneamente no Brasil, na Índia, na Indonésia e no Japão. A nova linha ganhou destaque com o copo térmico que não esquenta as mãos e pode ir ao microondas. A embalagem está mais moderna e as cores vibrantes nos seis sabores. O Cup Noodles tem 45 anos e já vendeu mais de 40 bilhões de copos em 80 países. No Japão, a marca é tão importante que ganhou o próprio museu em Yokohama, em 2011. Danielle afirma que um bom estímulo para a marca é a “onda” local de food trucks, que estimula o consumo de comida nas ruas, “on the go”, algo mais comum em países, como EUA e Japão. A modelo e atriz Camila Queiroz (foto) é a nova porta-voz de Maybelline NY no Brasil. Camila foi escolhida por ter um estilo urbano, moderno e fashion. Ela se junta ao time de Maybelline It Girls, formado por Adriana Lima, Gigi Hadid, Emily DiDonato e outras grandes modelos internacionais. “A Camila vem para somar ao time de Maybelline It Girls. Ela traz consigo valores que falam com o DNA de Maybelline NY, mas com a cara do Brasil. Além disso, é uma pessoa carismática, com um estilo próximo ao público”, destaca Daniella Brilha, diretora da marca. 46 24 de outubro de 2016 - jornal propmark

marcas santander promove mudanças na sua área de marketing Divulgação Paula Nader deixa a diretoria para assumir a liderança do programa de fidelidade do cartão do banco diretora de marca e mar- A keting do Santander Brasil, Paula Nader, foi promovida pelo banco para liderar o Esfera Santander, programa de fidelidade de cartão da instituição financeira. A executiva deixou a área de marketing do banco, que é liderada por Marcos Madureira, vice-presidente de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade. Não há até o momento in- curtas formações sobre quem assumirá o lugar de Paula Nader. O anunciante é atendido pelas agências Talent Marcel, LDC e The Group Comunicação. Paula coordenou uma das principais concorrências do mercado publicitário, cujo resultado foi efetivado no início de 2015, passando a dividir a conta publicitária do banco entre Talent Marcel (que já era a agência do anunciante) e LDC. Paula Nader, que saiu da diretoria de marketing para liderar o Esfera Santander Alê Oliveira O Grupo de Atendimento realizou semana passada o seu GA Summit. Além de palestras, entregou o Prêmio Affonso Serra a José Luiz Madeira, que foi sócio da AlmapBBDO. “O troféu Affonso Serra premia mais que o profissional. Premia também o legado que o profissional deixa”, disse Claudio Kalim (foto), diretor- -geral da Africa Zero e presidente do GA. Ele afirmou ainda que em breve lançará um boot camp de atendimento em parceria com a Miami Ad School/ESPM. O McDonad’s ingressou no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) contra os filmes Leilão e Novos Beirutes, do Habib’s, por considerar propaganda comparativa irregular. jornal propmark - 24 de outubro de 2016 47

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.