meRcado Y&R mantém liderança do ranking de investimentos em mídia Pesquisa do Kantar Ibope, relativa aos três primeiros trimestres de 2016, ratifica a posição da agência do Grupo Newcomm desde 2002 Paulo Macedo Em um ano marcado pela complexidade da política nacional, que interferiu frontalmente no cenário econômico, a publicidade manteve volume de faturamento e, segundo Armando Strozenberg, novo presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), contabilizou crescimento de 1% no primeiro semestre, mas a rentabilidade das agências não está acompanhando esse ritmo. O ranking do Kantar Ibope Monitor relativo aos três primeiros trimestres de 2016 mostra a Y&R como líder, com faturamento bruto de R$ 4,402 bilhões (ver tabela). “Apesar do volume, as agências estão com suas receitas e rentabilidade comprometidas”, atesta o executivo Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm de Comunicação, controlador da Y&R com a holding inglesa WPP. O total do mercado nesse período foi de R$ 94 bilhões. A WMcCann aparece em segundo, com 2,977 bilhões; a Ogilvy Brasil em terceiro, com R$ 2,710 bilhões; AlmapBBDO em quarto, com R$ 2,646 bilhões; e Africa em quinto, com R$ 2,277 bilhões. A métrica usada pelo instituto contempla preços cheios das tabelas dos meios de comunicação sem os descontos realizados. A Lew’Lara\TBWA, que estava em 13º até a apuração de agosto feita pelo instituto, subiu para a 12ª posição com faturamento de R$ 1,477 bilhão. A Publicis anotou crescimento significativo: aparece em 6º, com R$ 2,277 bilhões. A agência, presidida por Hugo Rodrigues, encerrou o ano de 2015 com um faturamento de 2,592 bilhões. A agência de relações públicas FSB, do empresário Francisco Soares Brandão, aparece em 50º lugar com R$ 185,4 milhões de compra de mídia. As 50 mAis Posição AgênciA investimento R$ (000) 1 Y&R 4.402.892 2 WMcCann 2.977.259 3 Ogilvy & Mather Brasil 2.710.190 4 AlmapBBDO 2.646.981 5 Africa 2.277.658 6 Publicis PBC Comunicação 2.277.000 7 Leo Burnett Tailor Made 2.248.926 8 Havas Worldwide 1.917.855 9 Talent Marcel 1.846.003 10 J. Walter Thompson 1.624.331 11 Mullen Lowe Brasil 1.579.622 12 Lew Lara\TBWA 1.489.134 13 Propeg 1.477.910 14 My Propaganda 1.445.772 15 F/Nazca Saatchi & Saatchi 1.370.991 16 DPZ&T 1.359.454 17 Escala Comunicação 1.330.523 18 FCB Brasil 1.233.370 19 LDC* 1.196.521 20 Pandora Publicidade 1.107.765 21 NBS 1.078.724 22 Z+ 1.008.481 23 DM9DDB 1.007.823 24 Artplan 951.476 25 Agência WE 864.592 26 Multi Solution 840.718 27 Rino Com** 839.382 28 Heads Propaganda 814.164 29 Grey 754.764 30 E Mídia Propaganda e Marketing 714.640 31 Neogama 713.622 32 Fullpack Comunicação 664.974 33 Fischer 552.528 34 Wieden+Kennedy 523.786 35 Sinergia Publicidade 481.334 36 nova/sb 457.740 37 Moma Propaganda 451.898 38 Master Publicidade 446.397 39 REF Comunicação 435.947 40 3A Worldwide South America 345.878 41 Santa Clara 333.726 42 Panda Agência 325.486 43 David Brasil 294.644 44 Dentsu 282.670 45 Link Propaganda e Comunicação 268.939 46 OMZ Ideias em Comunicação 258.476 47 Giacometti Propaganda 219.485 48 mcgarrybowen 189.325 49 iBrasil Comunicação 186.339 50 FSB 185.403 * Investimento da Loducca e Pereira & O’Dell somado a LDC ** RINO COM – Novo descritivo da agência Rino Publicidade Fonte: Kantar Ibope Media 8 24 de outubro de 2016 - jornal propmark
Gosta de tecnologia e quer desenvolver os processos de inovação? Bolsas de Estudo Seguro Educacional Gratuito sistemas de informação em comunicação e gestão VESTIBULAR 2017 | Inscreva-se já! Preparando talentos para projetar o futuro Prova dia 20/11 | espm.br/vestibular-sp
supercenas Marcello Queiroz mqueiro
última página Comzeal/iStock agê
QUER FALAR COM CONSUMIDORES LOUCOS
Loading...
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.