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edição de 25 de fevereiro de 2019

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merCAdo Campanha

merCAdo Campanha de 60 anos da ABA criada pela Grey traz ideia de pluralismo Conceito Mudando com a mudança permeia toda a comunicação da entidade, que terá calendário de eventos com atrações internacionais Felipe Turlão ABA (Associação Brasileira A de Anunciantes) comemorou 60 anos em evento realizado na semana passada, em São Paulo. Além de celebrar seu legado, a entidade apresentou novidades como um guia contra assédio e campanha publicitária comemorativa. A ação foi criada pela Grey, que esteve representada no evento por sua CEO, Marcia Esteves. O filme explora o conceito Mudando com a mudança, uma forma de demonstrar a atualização da entidade e sua propensão a discutir assuntos importantes do mercado. Também foram lançados anúncios de mídia impressa. “São dez peças que mostram a pluralidade das atividades da ABA. Os protagonistas são os presidentes dos nove comitês e cada peça mostra uma frase que define a atividade de cada um deles. Há um décimo anúncio em que todos aparecem”, afirmou Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade. Ainda como parte das comemorações, a ABA anunciou seu calendário anual, que terá 11 eventos em sete capitais, com atrações como Bob Liodice, CEO da Advertisers National Association (ANA), a ABA americana; e Stephen Lorke, CEO da World Federation of Advertisers (WFA). Outra novidade, o Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio Contra as Mulheres em Eventos, resultado do trabalho do comitê de relações governamentais da ABA, que é presidido por Juliana Vensan, e faz parte do pilar de advocacy da instituição, liderado por Nelcina Tropardi. O material aborda o problema social dentro do contexto dos eventos, oferecendo direcionamento sobre como lidar com a questão. “Nunca antes se debateu tanto sobre o papel da mulher no mercado de trabalho João Branco, Sandra Martinelli, Marcia Esteves e João Campos: novidades incluem um manual pelo fim do assédio contra as mulheres e o assédio ao qual ela é submetida”, disse Juliana. O manual foi produzido em parceria com a Think Eva e tem apoio da Heineken e da Associação de Marketing Promocional (Ampro), entidade cujo chairman Célio Ashcar Jr. esteve presente no evento. “É nosso dever e obrigação usar nossas mensagens e canais para combater todo tipo de assédio e violência contra qualquer ser humano. Precisamos educar e capacitar para que o respeito e a tolerância sejam quesitos básicos de convivência em nossa sociedade e, principalmente, em nosso mercado”. A entidade vai apoiar ainda a aliança Unstereotype, conduzida pela ONU Mulheres e Unilever. “Queremos buscar novos parceiros para discutir a questão do estereótipo na publicidade. Essa aliança será uma importante para termos campanhas que valorizem homens e mulheres como um motor para a mudança positiva que buscamos em nossa sociedade”, comentou “NuNca aNtes se debateu taNto sobre o papel da mulher No mercado de trabalho e o assédio ao qual ela é submetida” Alê Oliveira Sandra Martinelli. Em relação à educação, a ABA também terá parceria com a Pepsico para realizar o prêmio ABAcademy ESPM. “Temos uma missão de disseminar conhecimento sobre marketing e preparar os futuros profissionais”, afirmou João Branco, presidente da ABA. Com essas novidades, a entidade espera continuar fazendo diferença no mercado. “Por ter causa e propósito, a ABA conseguiu se estruturar e compor um conselho com nomes importantes do mercado e fazer parte de uma rede internacional de entidades de anunciantes. Em paralelo, se engajou em discussões de causas como liberdade de expressão, publicidade infantil, comunicação digital e autorregulamentação. Foram entregas palpáveis e concretas que trouxeram mais conhecimento, elevaram o nível da comunicação e do marketing no Brasil”, afirmou João Campos, presidente do conselho superior da entidade. 16 25 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

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