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edição de 25 de fevereiro de 2019

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produtorAs Associados

produtorAs Associados contrata diretores para área de entretenimento e conteúdo Os diretores Felipe e João Prado, que inauguram uma nova fase da Produtora Associados Divulgação Irmãos Felipe e João Prado já atuaram ao lado de José Padilha, nas duas versões de Tropa de Elite Os diretores e irmãos Felipe e João Prado são os novos responsáveis pelo núcleo de entretenimento e conteúdo para marcas da Produtora Associados. Recém-contratados, os dois chegaram de uma temporada nos Estados Unidos, onde concluíram o mestrado em direção e roteiro. Felipe se especializou na NYU Tisch; e João, na Columbia University. “A chegada dos dois é emblemática para a nova fase da Associados. Eles trazem a experiência que tiveram durante estes anos trabalhando com os melhores profissionais dos Estados Unidos. Isso vem de encontro à necessidade das marcas de contar histórias engajadoras que dialoguem com um público cada vez mais disperso, seja em formatos mais longos ou no publicitário tradicional”, afirma Guilherme Passos, produtor-executivo da Associados. No currículo dos novos diretores estão a produção, ao lado de José Padilha, das versões um e dois do Tropa de Elite. Após mudarem para os Estados Unidos, eles trabalharam em Los Angeles, em filmes e séries também em parceria com Padilha. Os diretores ainda produziram o longa I Think We’re Alone Now, da premiada diretora Reed Morano, “A chegAdA dos dois é emblemáticA pArA A novA fAse dA AssociAdos. eles trAzem A experiênciA que tiverAm durAnte estes Anos” muito conhecida pela série The Handmaid’s Tale. “A rede de relacionamentos que eles criaram nestes anos no exterior é inédita no Brasil. São roteiristas, diretores de fotografia e arte que estão trabalhando no mais alto escalão do mercado americano. Essa abertura nos proporciona elevar muito o nível de nossas produções”, completa Guilherme Passos. Felipe também dirigiu dois episódios da série O Mecanismo, da Netflix, e acaba de dirigir mais dois episódios de uma nova série que será lançada ainda este ano. 34 25 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

cAnnes 2019 Divulgação Programa educativo vai escolher os 40 jovens que vão ao festival este ano; participantes de mais de 30 países, em diversas disciplinas da comunicação, concorreram a uma das vagas Roger Hatchuel Academy concentra tema deste ano na diversidade Programa educativo de mentoria dá início à seletiva para escolher os 40 estudantes que vão ao festival; o Brasil tem três finalistas Claudia Penteado Criada em 2003 em homenagem ao responsável pela grandiosidade do Cannes Lions tal qual o mercado o conhece hoje, a Roger Hatchuel Academy deu início a mais uma edição para escolher os 40 jovens que vão para o festival aprender com alguns dos maiores nomes da publicidade mundial. Trata-se de um programa educativo com objetivo de formar uma nova geração de profissionais na indústria da criatividade mundial. A oportunidade é aberta a estudantes não apenas do curso de publicidade e propaganda, mas de disciplinas de comunicação, design, tech e administração de mais de 30 países. O projeto conta com a parceria do Google Creative Campus, e este ano tem, no Brasil, o patrocínio do Estadão - representante oficial do Cannes Lions. O jornal reuniu um grupo de jurados em uma seletiva que chegou a três nomes de diferentes universidades, para que apenas um seja escolhido e enviado ao festival, em junho próximo. A escolha final será feita entre os próximos dias 14 e 30 de março por um júri formado por Josy Paul, chairman e CCO da BBDO India; Nadja Bellan-White, CCO da EMEA e sócia-executiva do The Ogilvy Group; Derek Walker, sócio da Owner, Brown & Browner Advertising; Shannie Mears, cofundadora e head of Talent da The Elephant Room; Noor Azhar Mohamed, Education Advisor da Singapore Polytechnic; Liz Levy, diretora de criação executiva da Complex; Adrianne Smith, fundadora do coletivo Cannes Can: Diversity Collective; Maksimilian Kallhed, diretor da The Pop Up Agency; e Abraham Asefaw, fundador da The Pop Up Agency. Dos 40 eleitos, 30 são patrocinados pelos representantes locais do festival, como o Estadão, e dez ganharão bolsas do Google Creative Campus. O briefing deste ano tem como tema central a diversidade. No Brasil, escolheram os três finalistas - com base em indicações feitas por universidades nacionais - um time composto por mulheres: Carolina Markowicz, diretora da YourMama Films; Clélia Salgado, coordenadora de estratégias e parcerias do Estadão; Laura Esteves, vice-presidente da Young & Rubicam; Laura Florence, executive creative director da Havas Health & You; e Rafaela Mascaro, designer da Adyen. O Brasil envia estudantes ao programa desde 2003. No ano passado, a escolhida foi Caroline Volpato Teixeira, da ESPM Sul. Até a edição de 2018, a ESPM promovia um concurso interno para escolher o aluno a ser enviado. Em alguns poucos anos, houve participação de outras instituições educacionais. Este foi o primeiro ano em que Cannes pediu que cada representante mundial sugerisse três nomes, para que a escolha final seja feita por júri global. jornal propmark - 25 de fevereiro de 2019 35

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