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edição de 25 de fevereiro de 2019

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mídia Divulgação/Globo/Fábio Rocha Carnaval Globeleza conta com cinco cotas de patrocínio para transmissão dos desfiles no RJ e SP com Crefisa, Dorflex, Extra, Vigor e TRESemeé: valor bem perto dos R$ 30 milhões TVs se preparam para cobertura da folia nos sambódromos e nas ruas Globo concentra transmissões das escolas de samba do RJ e SP; SBT e Band miram em Salvador; Rede TV! aposta nas brincadeiras dos blocos “O prOjetO Carnaval é um dOs mais tradiCiOnais dO pOrtfóliO da emissOra. realizada pelO 18º anO COnseCutivO” Band apresentou nova identidade visual para o Carnaval 2019 MARINA OLIVEIRA Às vésperas da cobertura da maior festa popular do país, entre 1º e 5 de março, as emissoras de TV se preparam para a maratona de transmissões e programações carnavalescas com foco nas folias de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Há mais de 50 anos exibindo os desfiles das escolas de samba das capitais paulista e fluminense, em 2019, a Globo anunciou patrocínio máster da Crefisa, Dorflex, Extra, Vigor e TRESemeé, que pela primeira vez se associa ao território do Carnaval. O valor das cotas se aproxima dos R$ 30 milhões. O patrocínio contempla chamadas, vinhetas, comerciais, merchandising, aplicação de marca, flashes e animações integradas em todo conteúdo divulgado antes, durante e depois do Carnaval, além da apuração e de inserções nos melhores momentos. Também está prevista uma ação comercial com entrega digital da TRESemeé, com desenvolvimento da F.biz. O plano digital com abrangência nacional complementa o patrocínio da TV com mensagens contextualizadas em displays via mídia programática, lentes que funcionam como filtros de fotos em redes sociais e editoriais com dicas de preparação de cabelos para o Carnaval com parceiros especializados. “A marca atuará com presença massiva nos meios digitais e em mídia exterior, com a campanha Você pronta pra tudo”, aponta Fernanda Gama, gerente de marketing da divisão de beauty personal care da Unilever. “A mídia exterior contará com relógios e mobiliários urbanos digitais, painéis em aeroportos e metrôs nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador”, defende Fernanda. A Globo, que detém os direitos de veiculação dos desfiles, comemorou os índices de audiência de 2018. Em São Paulo, ela atingiu 11 pontos de média e 43% de share na sexta-feira, números que não eram registrados desde 2011. Já a festa carioca marcou 16 pontos de média na primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, chegando a 59% de participação entre os televisores sintonizados. A cobertura do Carnaval Globeleza em 2019 será realizada também pelo Gshow e pelo Divulgação/ Band 40 25 de fevereiro de 2019 - jornal propmark

Divulgação/SBT G1. Na TV, as vozes oficiais da transmissão são de Fátima Bernardes e Alex Escobar, no Rio; e de Monalisa Perrone e Chico Pinheiro, em São Paulo. eNquaNTo isso, Na Bahia... Na capital baiana, a emissora dos irmãos Saad promete maior integração com o Camarote Planeta Band, já que seu estúdio estará nas dependências do local. O canal abre as transmissões na noite de sexta-feira (1º) e segue até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (6). Outra novidade apresentada pela Band este ano é a identidade visual repaginada. “O novo logo do Band Folia tem como inspiração as pinturas tribais que vemos nas ruas de Salvador, e é uma forma de retribuirmos o carinho que sempre tivemos na Bahia”, explica Luciana Dias, diretora do núcleo de arte e criação. O patrocínio em 2019 é de Ambev, UOL, Walmart, Banco BMG e Ultrafarma. A jornalista Patricia Maldonado, há dez anos à frente do Band Folia, e a cantora Ju Moraes comandam a transmissão do circuito que liga as praias da Barra e Ondina. A emissora programa reportagens especiais abordando a retomada dos blocos afro e a volta da Timbalada. Já nos estúdios do Band Folia em São Paulo, a jornalista Joana Treptow e o músico e ex-VJ China farão um resumo dos melhores momentos do Carnaval de todo Amilcare Neto, da RedeTV!; transmissão contará com 400 profissionais “nOssO ObjetivO é fazer uma CObertura mais jOvem e desCOntraída, envOlvendO O elenCO lOCal das praças da band em tOdO O brasil” Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio comandam as atrações do SBT Folia em Salvador Divulgação/RedeTV! o Brasil, com reportagens de todas as praças da Band. O Carnaval soteropolitano conta ainda com a cobertura do SBT. Nadja Haddad, Helen Ganzarolli e Leo Sampaio comandam as atrações da emissora de Osasco, que fechou patrocínio com Havaianas, Colgate, Ceras Johnson, Buscopan e Buscofem. Já o patrocínio regional em São Paulo é do refrigerante Dolly Guaraná e da Marvel (Disney). Em Salvador, o SBT tem patrocínio local da Skol, Extra e Intimus. Todas as marcas aparecerão em formato multiplataforma de transmissão – TV e digital. Ao todo, 170 profissionais estarão envolvidos na transmissão. Este é o 9º ano que a emissora exibe o Carnaval de Salvador. Em 2018, o SBT Folia atingiu mais de 28 milhões de telespectadores no mês do Carnaval. Já a transmissão no YouTube resultou em mais de 95 mil visualizações no mesmo período. Os atores Matheus Ceará e Milene Pavorô farão participações especiais na transmissão. Nas ruas e passarelas A Band, que tradicionalmente acompanha o Carnaval de Salvador, este ano vai expandir a cobertura. Pegando carona nos sucessos dos bloquinhos, a emissora deve televisionar as festas nas ruas paulistanas e cariocas. “Nosso objetivo é fazer uma cobertura mais jovem e descontraída, envolvendo o elenco local das praças da Band em todo o Brasil”, afirma Patricio Díaz, diretor de conteúdo da emissora. O Band Folia terá repórteres especiais como o chef Erick Jacquin, do Masterchef. A cobertura também será realizada pelo site, aplicativo e no Twitter e Instagram da emissora. Além da habitual cobertura dos bastidores das festas e camarotes, a Rede TV! contará com edições especiais do TV Fama nos quatro dias de folia. A emissora estará presente na concentração e dispersão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro com transmissão multiplataforma envolvendo todos os ativos (on air e online). “O projeto Carnaval é um dos mais tradicionais do portfólio da emissora. Realizado pelo 18º ano consecutivo. Além da TV, utilizaremos a força das plataformas digitais (Facebook e YouTube, entre outros) aumentando a abrangência e a cobertura de audiência”, defende Amilcare Dallevo Neto, head of value creation da RedeTV!, que terá 400 profissionais envolvidos nas transmissões. Ecobier e Acquissima são os patrocinadores do canal. De acordo com Neto, a emissora ainda está em negociação avançada com outros anunciantes para o patrocínio da festa. Eles prometem ainda trazer detalhes sobre os blocos de rua nas principais capitais do país. A emissora estará com um estúdio fixo no Jockey Club (SP) dentro do Carnaval da Cidade . Já para viabilizar os desfiles em São Paulo, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liga SP) conta com patrocínio de Jeunesse, Itaipava e Chevrolet Consórcio Nacional. A festa é uma realização do Bradesco, em parceria com FAM, Liga SP e Ministério da Cidadania. Além do apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura, Polícia Militar, Sebrae, Fiesp, Senai, SP Turis e Prefeitura de São Paulo. Em meio a polêmicas após o anúncio da retirada do patrocínio para agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro pela Uber, as escolas devem receber R$ 500 mil da Prefeitura carioca e R$ 1 milhão da Light, concessionária de energia do estado, por meio da Lei de ICMS. Segundo fonte ouvida pelo PROPMARK, essa verba ainda não teria sido repassada às escolas de samba. jornal propmark - 25 de fevereiro de 2019 41

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