Views
6 years ago

edição de 25 de janeiro de 2016

  • Text
  • Paulo
  • Cidade
  • Janeiro
  • Propmark
  • Jornal
  • Marca
  • Anos
  • Brasil
  • Campanha
  • Marketing

maRcas Divulgação Rio

maRcas Divulgação Rio 2016 tem 90% dos patrocínios fechados Organização ainda negocia com empresa de combustível, mas já tem garantido Bradesco, Bradesco Seguros, Correios, Embratel, Nissan e Claro Tocha dos Jogos Olímpicos: evento começa no dia 5 de agosto Vinícius noVaes Faltam exatos 193 dias para o início do maior evento esportivo do mundo. Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que começam dia 5 de agosto, estão com 90% dos patrocínios fechados. A informação foi divulgada pelo diretor de comunicação do Comitê Rio 2016, Mario Andrada. Ainda de acordo com o executivo, a organização espera fechar mais um patrocínio até o começo do evento. “Estamos esperando uma empresa da área de combustível. Estamos sempre abertos a patrocínios”, afirma. Andrada explicou que não existem cotas de patrocínios. “Não há limites de patrocinadores, o que existe são categorias. Outro ponto importante é que não haja conflitos entre as marcas”, destaca. Bradesco, Bradesco Seguros, Correios, Embratel, Nissan e Claro são os patrocinadores oficiais dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano. O evento tem ainda apoiadores oficiais e os patrocinadores olímpicos mundiais. Ainda de acordo com Andrada, os jogos vão custar R$ 7,4 bilhões. “As Olimpíadas do Rio de Janeiro são sustentáveis do ponto de vista econômico”, diz. O executivo classificou o orçamento das competições como equilibrado, mas revelou que tiveram de cortar alguns gastos. “As arquibancadas flutuantes, que seriam utilizadas para as provas de remo, não serão mais construídas”, diz. “Além disso, o número de voluntários passou de 70 mil para 50 mil”, complementa. Ao todo foram 240 mil volun- “Não há limites de patrociNadores, o que existe são categorias. outro poNto importaNte é que Não haja coNflitos eNtre as marcas” tários inscritos, sendo 20% deles estrangeiros. Houve também uma redução na frota de automóveis: de 5 mil para 4 mil. O Comitê Rio 2016 também anunciou uma novidade para quem ainda não conseguiu ingressos para os jogos. A organização colocou mais um lote de 500 mil entradas para o evento – tudo por meio da internet. Neste lote estão ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, além das finais do basquete feminino, futebol masculino, ginástica artística, handebol masculino e feminino, vôlei feminino e tênis. Sessenta por cento das entradas vão custar até R$ 100. Andrada diz também que as competições líderes de “audiência” até agora foram, nesta ordem, futebol, atletismo, basquete, vôlei e handebol. 30 25 de janeiro de 2016 - jornal propmark

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.