Views
5 years ago

edição de 25 de junho de 2018

  • Text
  • Cannes
  • Brasil
  • Prix
  • Propmark
  • Bronze
  • Campanha
  • Prata
  • Categoria
  • Junho
  • Jornal

cannes Brasileiros

cannes Brasileiros trazem 12 Leões para casa na categoria Outdoor The Route, da Y&R para JCDecaux, fica com único ouro e ainda o bronze; Instagram Menu, da DM9DDB para McDonald’s, tem troféu de prata Fotos: Divulgação Instagram Menu, da DM9DDB para McDonald’s, que trouxe para casa um dos Leões de prata que o país conquistou na categoria Outdoor ClaudIa PenTeado – de Cannes De 27 peças emplacadas no shortlist, o Brasil trouxe para casa 12 Leões na categoria Outdoor, sendo um de ouro, quatro de prata e sete de bronze (veja tabela completa na página ao lado). The route, trabalho da Y&R para JCDecaux, ficou com o único Leão de ouro brasileiro na categoria, e também conquistou um de bronze. Levaram Leões de prata Instagram Menu, da DM9DDB para McDonald’s; Tagwords, da Africa para Budweiser; e Nissan’s Follow the ball, da Lew’Lara\ TBWA para Nissan - este último com dois Leões de prata. Já os Leões de bronze foram para a campanha Orangotango/Anteater/Panda Bear, da Y&R para Greenpeace; Volvo Live Views, da Grey para Volvo; Being visible to invisibles, da nova/sb para Prefeitura de São Paulo; Flower of life, da Ogilvy para Hermes Pardini; The voice of art, da Ogilvy para IBM; The route, da Y&R para JCDecaux; e Instagram Menu, da DM9DDB para McDonald’s. The Route, que levou Leão de ouro e um de bronze, é um aplicativo que conecta ambulâncias diretamente a outdoors digitais, e possibilita a inserção de informações para facilitar o resgate em caso de acidentes como a orientação, por exemplo, de não trafegar pela pista da direita de uma via em determinado trecho. “Num momento em que a mídia exterior tanto se reinventa, trazer o único ouro do Brasil na categoria dá um orgulho danado para toda a agência”, comentou Rafael Pitanguy, vice- -presidente de criação da Y&R. Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA, que ga- “O que é interessante sObre a categOria OutdOOr é que ela leva a cOnversa para as ruas” 22 25 de junho de 2018 - jornal propmark

nhou dois Leões de prata com o projeto Nissan’s follow the ball para Nissan, disse sobre a premiação que fazer uma placa de campo exibir um carro que segue a bola durante uma final de campeonato é transformar o formato mais chato e tradicional da publicidade em algo que participa com a partida. “Todos olham pra bola durante um jogo, todos olhavam pro carro por causa da ideia. Deu um frio na barriga quando fizemos, pois tinha de funcionar ao vivo! Não dava pra errar ou tentar de novo. Mas deu certo. Foi muito legal assistir ao jogo de casa vendo a ideia funcionar tão bem pela transmissão”, comentou. grand Prix Mariana Gorga, diretora de criação da JWT, integrou o júri liderado por Chris Garbutt, CCO global da TBWA. Foram escolhidos dois Grand Prix na categoria Outdoor: o trabalho canadense Next exit, campanha composta por quatro peças assinadas pela Cossette, de Toronto, para McDonald’s, e The Daily Show presents The Donald J Trump Presidential Twitter Library, da Comedy Central NY para o Daily Show with Trevor Noah. Garbutt observou que os dois trabalhos são icônicos. O de McDonald’s pela simplicidade, e o da Comedy Central, menos convencional, pela capacidade de mobilizar e levar a conversa para as ruas de uma maneira inovadora. “O que é interessante sobre a categoria Outdoor é que ela leva a conversa para as ruas, leva a humanidade para as ruas, engaja no face a face, é provocativo”, comentou. Segundo ele, a campanha de McDonald’s é telegráfica, confiante e corajosa. Sobre o GP para Comedy Central, o júri chegou a questionar se a instalação dedicada às divertidas mensagens do presidente Donald Trump no Twitter não representariam algo “local” demais para levar um Grand Prix, mas, afinal, chegou-se à conclusão de que o convite à experiência proposto pelo projeto é altamente inspirador, ao retratar de maneira satírica um tema tenso nos Estados Unidos, que é a relação da maioria dos americanos com o intempestivo presidente. Dois Leões de prata para nissan’s follow the ball da Lew’Lara para Nissan, cuja placa de campo exibe o carro que segue a bola leões brasileirOs TíTuLO agência anuncianTe PrêmiO The Route Y&R JCDecaux Ouro Instagram Menu DM9DDB McDonald’s Prata Tagwords Africa AB Inbev Prata Nissan’s follow the ball Lew’Lara\TBWA Nissan do Brasil Prata Nissan’s follow the ball Lew’Lara\TBWA Nissan do Brasil Prata Orangotango Y&R Greenpeace Bronze Anteater Y&R Greenpeace Bronze Pandabear Y&R Greenpece Bronze Volvo Live reviews Grey Volvo Bronze Being Visible to Invisibles nova/sb Prefeitura e São Paulo Bronze Flower of Life Ogilvy Hermes Pardini Bronze The Voice of Art Ogilvy IBM Bronze The Route Y&R JCDecaux Bronze Instagram Menu DM9DDB McDonald’s Bronze Campanha de McDonald’s foi considerada telegráfica, confiante e corajosa pelo júri jornal propmark - 25 de junho de 2018 23

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.