Views
5 years ago

edição de 25 de junho de 2018

  • Text
  • Cannes
  • Brasil
  • Prix
  • Propmark
  • Bronze
  • Campanha
  • Prata
  • Categoria
  • Junho
  • Jornal

Cannes Cinco trabalhos

Cannes Cinco trabalhos brasileiros levam Leões na área de entretenimento AlmapBBDO, AKQA e W+K destacaram cases na categoria, que não teve jurados brasileiros, mas contou com apoio de dois profissionais Claudia Penteado – de Cannes Os trabalhos brasileiros Endless Stories, da Almap- BBDO para Getty Images, e Stranger Broadcast, da AKQA para Netflix, ganharam Leões de prata em Entertainment, enquanto Pimp the extreme ninja master runway chef ink tank factor has talent brasil, da W+K para Old Spice (P&G), e The Neymarless sponsorship, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas, conquistaram Leões de bronze na categoria. Embora não tenha tido profissionais representando o Brasil no júri, havia dois brasileiros no grupo: Rafael Lazarini, vice-presidente senior e head de business development da Live Nation Entertainment Latam, e Miguel Benfica, chief creative officer da MRM McCann da Espanha. Segundo Lazarini, a dupla ajudou a contextualizar alguns dos cases brasileiros - algo fundamental, visto que muitos projetos de conteúdo possuem contextos bastante locais e específicos. A linha tênue entre propaganda e entretenimento dominou as discussões, e o júri buscou, segundo Lazarini, o equilíbrio entre o foco na marca e no consumidor. Entre as tendências apontadas por ele na categoria estão o conteúdo navegando em várias plataformas - como WhatsApp e Instagram - e o propósito da marca como essência das estratégias em Entertainment. Outra tendência é a diversidade de gêneros e formatos: de comédia a terror, reality TV shows a documentários, pílulas de conteúdo a longas. Benfica, por sua vez, considera Entertainment uma categoria rica: tem games, ações live em esportes, filmes, curtas, longas e promoções. “O objetivo é que o consumidor sequer pense a respeito do que é uma ação, mas que ela seja relevante para ele. Se ele não se dá conta de que endless Stories, da AlmapBBDO para Getty Images, ganhou Leão de prata na edição deste ano de Entertainment Miguel Benfica: “Entertainment é uma categoria muito rica” “O ObjetivO é que O cOnsumidOr sequer pense a respeitO dO que é uma açãO” uma marca conversa com ele, porque o conteúdo é tão relevante e interessante, mais chances de ter um bom resultado”. Para o executivo, Entertainment deveria, idealmente, se tornar a única categoria do festival. Segundo a presidente do júri, Debbi Vandeven, global chief creative officer da VML Global, este ano trabalhos do mundo inteiro se destacaram igualmente, e o grupo procurou valorizar ideias que tivessem relevância para as marcas e, ao mesmo tempo, se inserissem na cultura, e de alguma forma a movesse. Caso do Grand Prix, por exemplo, que, segundo ela, cumpriu a função de levar a marca - a companhia telefônica holandesa KPN - a fazer diferença real na vida das Rafael Lazarini ajudou a contextualizar os cases brasileiros Divulgação Fotos: Alê Oliveira pessoas, de uma forma inovadora. O Grand Prix é uma estratégia de conteúdo intitulada Evert_45, criado pela agência N=5 de Amsterdam para KPN. A série, inspirada nas stories do Instagram, levou para o público jovem histórias de guerra através do personagem Evert, um garoto que vive em 1945 e passou a narrar seu dia a dia. Os enredos foram baseados em histórias reais de veteranos de guerra. A série foi exibida em escolas e se tornou um hit entre eles, resgatando uma memória que dificilmente os tocaria de outra forma. 42 25 de junho de 2018 - jornal propmark

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.