Views
5 years ago

edição de 25 de junho de 2018

  • Text
  • Cannes
  • Brasil
  • Prix
  • Propmark
  • Bronze
  • Campanha
  • Prata
  • Categoria
  • Junho
  • Jornal

CannEs WMcCann, BETC e

CannEs WMcCann, BETC e Y&R conquistam Leões na área de Health & Wellness Um dos troféus do Brasil foi para The Fall, para o Hospital do Amor; o GP ficou com o longa Corazón, da John x Hannes/New York para Montefiore Paulo MaCedo – de Cannes Dos 12 finalistas brasileiros na área Health & Wellness, três trabalhos conquistaram prêmios nesta competição do Festival de Cannes. A WMcCann, com o case The Fall, para o Hospital do Amor, obteve Leão de prata na categoria filme craft: uso de música/sound design. O projeto Hemoji, na categoria digital social, para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, garantiu à Y&R um Leão de prata. Já a BETC/Havas foi distinguida com Leão de bronze pela ação Pôster solúvel, criada para a Associação Internacional Habitat para a Humanidade. A peça ajuda no combate ao mosquito da dengue, zika e chikungunya. A campanha para o Hospital do Amor, nome que substituiu o antigo Hospital do Câncer de Barretos, uniu WMcCann, Zombie Studio e Loud. O curta-metragem integra uma campanha que vai trabalhar a comunicação da tradicional instituição hospitalar de maneira mais ampla durante 2018. A animação mostra que vencer o câncer é mais fácil quando há amor em volta de quem sofre desse mal. É o primeiro Leão da gestão do executivo Hugo Rodrigues na agência. O feito mereceu animada comemoração no Palais des Festivals de Cannes. O Pôster solúvel é uma armadilha para o mosquito transmissor da zika, chikungunya e dengue. Os pôsteres especiais se dissolvem na chuva e matam o inseto antes mesmo dele nascer. Uma ideia simples, mas de fácil aplicação em um país como Brasil carente de serviços públicos capazes de resolver um problema que parece insolúvel. Sob a liderança do vice-presidente de criação Rafael Pitanguy, a Y&R assegurou prata com Hemoji, ação que cadastra doadores de sangue para a Santa Casa por meio dos seus perfis nas redes sociais. 44 25 de junho de 2018 - jornal propmark Hospital do Amor veiculou campanha em animação criada pela WMcCann com produção da Zombie: peça recebeu Leão de prata Bruno Abner: “Tecnologia passou a ser uma aliada dos fármacos” Alê Oliveira Ao localizar o doador com a técnica de gestão de dados, não há dispersão para as intervenções nos pacientes do hospital. Assim sendo, é possível acionar apenas quem tem o tipo sanguíneo necessário, individualmente, sempre que os estoques específicos estiverem baixos. O Grand Prix de Health & Wellness foi concedido à campanha Corazón - give your heart, criação da John x Hannes/New York para a Montefiore. Com aplicativo, longa-metragem, instalações de outdoor e mídia OOH, o projeto integrado é emocionante, nas palavras do jurado brasileiro Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health de São Paulo. “Foi um pouco difícil para o júri compreender esse projeto, que mostra uma prostituta de origem cubana, vivida pela atriz Divulgação Ana de Armas, que está em estado cardíaco terminal”, destacou Abner. Algo que chamou a atenção do representante brasileiro no júri do Health Lions foi o uso da tecnologia na construção dos projetos. Apesar de não ser uma novidade, de acordo com Abner, os recursos propiciam o incremento da criatividade. Ele citou a campanha Prescribed to death, da EnergyBBDO de Chicago para o National Safety Council dos Estados Unidos, que alerta para os riscos letais sobre o uso inadequado de medicamentos à base de ópio. Foi construído um memorial com 22 mil cápsulas de opióides, cada uma delas com fotos com recurso 3D de pessoas que vieram a óbito por causa do uso desse tipo de medicação. “A tecnologia passou a ser uma aliada para a comunicação de fármacos. Venho acompanhando o Health Lions desde o início e vejo que boa parte dos trabalhos usa a tecnologia no conteúdo do projeto”, disse Abner.

Cannes Com 11 Leões, Brasil comemora bom desempenho em Direct Campanha Tagwords, criada pela Africa para Budweiser, conquista o único ouro do país na área; jurado fala que brasileiro faz trabalho moderno Alisson Fernández – de Cannes Considerada pelos publicitários uma das categorias mais completas do festival, Direct Lions une criatividade, inteligência e resultados em uma só competição. Este ano, o Brasil comemorou a boa performance na área. O país superou os números do ano passado, quando conquistou cinco prêmios e, agora, traz para casa 11 Leões, sendo um de ouro, quatro de prata e seis de bronze. O destaque brasileiro foi para a campanha Tagwords, criada pela Africa para Budweiser, que, além de conquistar o único ouro do país na categoria, também levou dois Leões de prata. Vale lembrar que a ação também teve diversos outros prêmios ao longo do festival, inclusive um Grand Prix na área de Print (veja texto na página 20). Segundo Paulo Coelho, copresidente da DM9DDB e jurado brasileiro na categoria, não restam dúvidas de que o Brasil realiza um trabalho moderno. “O número de Leões mostra isso. Quando me perguntam se o papel do jurado brasileiro é defender o Brasil, respondo que não preciso fazer isso, e que o meu trabalho é fazer com o que o júri entenda o contexto das peças apresentadas. Este é o papel do jurado brasileiro. No final, a premiação é o reflexo do trabalho do país, que é moderno, de vanguarda e de ponta”. O Grand Prix foi para a campanha Palau Pledge, desenvolvida pela Host/Havas para Palau Legacy Project. O projeto visa reduzir os danos ecológicos causados pelo grande número de turistas que chegam à ilha. Durante a imigração os visitantes fazem uma promessa ambiental com um carimbo em seus passaportes. O acordo, dedicado às crianças de Palau, é uma promessa formal de agir de maneira am- Paulo Coelho: “Meu trabalho é fazer com que o júri entenda o contexto das peças” bientalmente responsável na ilha. Os infratores podem ser multados em até US$ 1 milhão. “O Leão de ouro é concedido para o ‘crème de la crème’ do que há de melhor hoje na comunicação. Já o Grand Prix, vai para o trabalho que daqui a cinco anos você olha e fala que é um grande trabalho. Acredito que no final o case Palau Pledge acabou tendo um pouco de tudo isso. Ele não tem tecnologia, pois ele é um carimbo, ou seja, é sobre as pessoas. Depois, ele muda o comportamento e a vida das pessoas. É até engraçado você pensar que o Grand Prix de Direct é um carimbo, leões brasileiros Alê Oliveira “No fiNal, a premiação é o reflexo do trabalho do país, que é moderNo, de vaNguarda e de poNta” mas, por outro lado, ele é um case que me inspira. O trabalho da Africa para Budweiser quando levou o Grand Prix, foi por pouco”, revela Coelho. Também foram premiadas as brasileiras David São Paulo, que ficou com Leão de prata e bronze; a Grey teve dois bronze; a Y&R um de bronze e a DM9DDB, um prata e dois bronze. Para Coelho o desempenho da DM9DDB é louvável. “Fiquei muito orgulhoso do trabalho da agência durante o julgamento, principalmente porque foram trabalhos diferentes para três clientes que pagam a conta da DM9. Anunciantes com os quais trabalhamos e colocamos campanhas na rua. Tenho certeza de que foram trabalhos que mudaram a vida dos nossos clientes. Então, tenho muito orgulho disso. Ter a DM9, no meio do júri, ganhando três Leões, me deixa muito feliz”. Os resultados da premiação, que no total distribuiu 76 Leões, mostram que a tendência na área é ter cada vez mais trabalhos que falem diretamente com o consumidor. “Precisamos falar com o público olhando no olho dele. Isso é o que há de mais moderno hoje em dia. Depois, a tecnologia. Ela está nesse meio, mas ela não é o assunto. Não podemos esquecer que o assunto são as pessoas. Temos de sempre nos questionarmos sobre o que estamos fazendo na vida daquele consumidor. Como chegamos, falamos, nos comportamos e fazemos ele reagir. E, no final, o que manda é a ideia. O assunto é sobre criatividade e não tecnologia”, finaliza. TíTuLo agênCia anunCianTe Prêmio Tagwords Africa Budweiser Ouro Tagwords Africa Budweiser Prata Tagwords Africa Budweiser Prata Essa Coca-Cola é Fanta David São Paulo Coca-Cola Prata My First Pad DM9DDB J&J Prata Instagram Menu DM9DDB J&J Bronze Job On The Shelf DM9DDB J&J Bronze Essa Coca-Cola é Fanta David São Paulo Coca-Cola Bronze Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui Bronze The Canceller Grey Reclame Aqui Bronze Hemoji Y&R Santa Casa de Misericórdia Bronze jornal propmark - 25 de junho de 2018 45

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.