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edição de 25 de novembro de 2019

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marcas Nivea quer

marcas Nivea quer ampliar presença junto ao consumidor com Publicis Groupe Rede global venceu concorrência e vai montar hubs para atender anunciante; na América Latina, a gestão é da Leo Burnett Tailor Made Paulo Macedo Em atividade desde o início do século 20, a Nivea ganhou projeção internacional com seu famoso creme da latinha azul, presente em 150 países. Em 1914, chegou ao mercado brasileiro. Hoje com um portfólio que vai de loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos a desodorantes em formato roll- -on, está promovendo transformação no processo de comunicação com o consumidor. Encerrou no início do segundo semestre relacionamento com a FCB Worldwide, que lhe garantiu o Grand Prix de Mobile do Cannes Lions em 2014 com o trabalho Anúncio protetor, criado pela unidade brasileira da rede do Interpublic. O processo concorrencial iniciado após a cisão com a FCB teve desfecho neste mês. O Publicis Groupe ficou em primeiro lugar e vai montar hubs estratégicos para atender a marca. No Brasil e na América Latina, a gestão fica com a Leo Burnett Tailor Made. A diretora de marketing Andrea Bó está otimista com a mudança. “Representa um momento importante para os esforços de construção e fortalecimento da marca. Para isso, buscamos estratégias de marketing cada vez mais consistentes e engajadoras para o nosso consumidor. O Publicis demonstra habilidades muito fortes no desenvolvimento de ideias criativas e engajadoras. A agência criou um modelo projetado para aumentar a eficácia das atividades de marketing e estará presente, além da América Latina, em capitais como Nova York, Dubai, Bangkok e Hamburgo, sede da Beiersdorf”, explicou Andrea. A executiva aposta que a LBTM vai intensificar os projetos direcionados ao consumidor. “A ideia é que sejam A executiva Andrea Bó comanda a divisão de marketing da Nivea no Brasil nossos parceiros na construção de um trabalho sinérgico, criativo e multiplataforma. Com o crescente uso das plataformas digitais pelos consumidores, as empresas passaram a ter a necessidade de se comunicar de forma direta e rápida em todas elas. O consumidor mudou de comportamento e hoje tem uma presença mais ativa, com o poder de influenciar outras pessoas. Essa transformação exige uma base criativa forte e consistente que permita desdobramento para todos os meios”. A Nivea é o quinto negócio Divulgação “Buscamos estratégias de marketing cada vez mais consistentes e engajadoras para o nosso consumidor” conquistado pela LBTM em 2019, entre os quais a comunicação de social media da Samsung; maionese Kraft Mayo (Kraft Heinz) e a operação de social media da Fiat. O hub para Nivea inclui México, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai, com a responsabilidade pelo planejamento estratégico, gestão de comunicação e inteligência de marketing de todos os produtos de Nivea. “Estamos muito felizes com a oportunidade de poder trabalhar para uma empresa com a tradição, a credibilidade e o reconhecimento que a Nivea tem no mercado. E mais satisfeitos ainda por ampliar nosso portfólio com marcas tão presentes na vida e na memória afetiva das pessoas como o portfólio de produtos da companhia. Temos investido fortemente em data, estratégia e inovação, o que tem nos permitido ainda mais capilaridade para a entrega a nossos clientes de um trabalho sinérgico, criativo e multiplataforma. Acredito que essas conquistas sejam resultado dessa evolução”, ressaltou Marcio Toscani, copresidente da Leo Burnett Tailor Made. SENNA Uma das seis cotistas das transmissões da Fórmula 1 na Rede Globo, Nivea aproveitou o treino oficial da etapa brasileira, realizado no último dia 16 no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, para fazer ativação com influencers e presença dos ex-pilotos da categoria Bruno Senna e Luciano Burti. O evento marcou o lançamento da linha premium Nivea Men Deep composta por desodorantes, espuma de barbear e loção pós-barba. “No ano em que comemoramos 25 anos de memória do Ayrton Senna, estar junto ao Bruno Senna é muito especial”, finalizou Andrea Bó. 14 25 de novembro de 2019 - jornal propmark

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