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edição de 25 de novembro de 2019

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Marcas “Bauducco ainda

Marcas “Bauducco ainda vê oportunidade de expansão” Divulgação Presente em mais de 50 países e cerca de 70% dos lares brasileiros, a Bauducco, empresa familiar que pertence ao grupo Pandurata, observa no Natal o seu período de maior relevância. Afinal, o panetone, de origem italiana, já é considerado por muitos uma tradição natalina. Nesta entrevista, André Britto, diretor de marketing da Bauducco, fala sobre a história do panetone - que foi o primeiro produto produzido pela marca, em 1952 -, suas reinvenções em novos sabores e formatos. Além disso, o executivo comenta as ações e campanhas que a empresa prepara para a data e revela as estratégias da companhia, que em 2019 ingressou em novas categorias de produtos, como a de chocolates e pães. Alisson Fernández Panetone A Bauducco está no mercado há mais de 70 anos e temos muito orgulho da história do panetone no Brasil. O nosso fundador, Carlo Bauducco, veio para o país cobrar uma dívida, de algumas máquinas de pães, em uma tentativa de se recuperar das dificuldades do pós-guerra, e acabou contando com a ajuda de muitas pessoas por aqui. No fim do ano, para agradecer e retribuir a ajuda, ele começou a entregar panetones para as pessoas. Foi quando descobriu que aqui não havia o produto. Com isso, ele voltou para a Itália e trouxe a família para empreender no Brasil. A Bauducco começou com uma doceira no Brás e é sucesso até hoje. O panetone foi o primeiro produto produzido no país. Novos formatos e sabores Isso foi um pedido do público e um olhar muito nosso sobre a mudança no comportamento do consumidor. Começamos com o panetone de frutas, que é o tradicional. No fim da década de 1970, o neto do nosso fundador descobriu na faculdade que muitas pessoas não gostavam das frutas. Eles comiam a massa, mas tiravam as frutas. Com isso, ele teve a ideia de criar o Chocot- tone, que possui praticamente 40 anos. Uma curiosidade é que muita gente acredita que ele é sinônimo de categoria, mas na verdade é uma marca da Bauducco. Já em 2011, entendemos a necessidade de ampliar o nosso portfólio para o público jovem, e trouxemos uma série de produtos com mais cobertura e recheios. Foi uma via de inovação para tornar a categoria mais atrativa e é onde a marca tem conseguido trazer mais novidades. Campanha A marca possui uma responsabilidade muito grande no Brasil de anunciar a chegada do Natal. As pessoas, em geral, se dão conta que o ano está acabando quando encontram o panetone nas lojas. Então, fizemos um filme com a nossa primeira fornada, para mostrar que o produto chegou e, agora, começamos a campanha principal. Sob a ideia criativa da agência CP+B, Quando tem carinho o Natal acontece, vamos mostrar a atitude de um pai que ao longo de todo o ano deixou uma série de mensagens para a família. Só que a família também fará uma surpresa para recompensá-lo de todo o carinho que ele transmitiu durante o ano. Queremos estimular que o espírito natalino vá muito além André Britto, que acredita na inovação constante da marca “O panetone foi o primeiro produto produzido no país” do que só na época do Natal. Ativações Como marca, precisamos estar próximos dos consumidores, por isso, decidimos patrocinar o Natal Luz, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Este é o maior evento natalino da América Latina e, como somos referência na data no Brasil, não podíamos ficar de fora. Trouxemos uma série de ativações para que a marca gere uma participação positiva com o consumidor. Vamos mostrar desde o produto, até gerar uma experimentação. A categoria é grande no Brasil, mas a Bauducco ainda vê muita oportunidade de expansão. Novas categorias Desde 1952 este é um dos momentos mais importantes da história da Bauducco, pois estamos passando por uma série de transformações e expandindo a marca para outras categorias. No segundo trimestre, entramos no segmento de chocolates com o ChocoBiscuit e, agora, a grande inovação é a chegada do pão com fermentação natural. Foram muitos anos de estudo e trabalho em cima da receita. A nossa proposta é trazer um pão que seja diferente, mais leve e macio. Até brinco que trabalhamos muitos anos no projeto para ele nascer perto do Natal, que é onde a marca tem a maior relevância. A Bauducco agora vai apostar na área de pães. Futuro Somos a terceira marca de alimentos mais valiosa do país e isso é motivo de muito orgulho. Inovações constantes e relevantes são fundamentais para a marca continuar avançando e conquistando o carinho do brasileiro, que sempre respeitou e amou a Bauducco. 16 25 de novembro de 2019 - jornal propmark

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