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edição de 25 de setembro de 2017

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marCas Comgás quer

marCas Comgás quer dialogar com pessoas transformadoras na agenda de 2018 Com 143 anos, empresa do Grupo Cosan investe em mudança de posicionamento, nova identidade visual e campanha da Bullet Paulo Macedo No último episódio da websérie Transformadores incansáveis, programada para ser exibida no canal Discovery no próximo mês de novembro, o chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, em São Paulo, faz a transição para o calendário da Comgás, marca do Grupo Cosan, em 2018. Oliveira muda o tom ao sintetizar o mote mercadológico Sou um transformador incansável para, simplesmente, Transformadores. O cozinheiro foi o personagem escolhido para mostrar o conjunto de soluções da empresa por meio do uso de gás natural no comércio e em residências. Além de ser menos poluente, o GLP, sigla para gás natural, permite a otimização de investimentos em energia em fornos de pizzarias, por exemplo, bem mais caros quando usados com madeira. Além dos problemas corriqueiros com armazenagem, conservação, umidade e foco para insetos. A criação do projeto tem a assinatura da agência Bullet. Com 143 anos de mercado, a Comgás apresentou uma nova identidade visual e um posicionamento de branding para os segmentos que explora: industrial, comercial, automotivo (GNV - Gás Natural Veicular) e residencial. “O desafio quando lançamos a nova marca foi como seria a conversa com o consumidor com um produto que não é tangível, caso do gás”, resume a executiva Milena Brito, head de marketing da empresa. Ela acrescenta. “Seguimos o caminho de trazer a marca para o conhecimento do público. O outro era falar dos equipamentos, nosso diferencial de mercado. Chamamos a Bullet para nos ajudar, principalmente para estabelecer uma aproximação com os jovens, que veem mais valor nos benefícios. Por isso, desenvolvemos Milena Brito, da Comgás, quer trazer pessoas comuns para a comunicação em 2018 uma campanha de marketing 360º para cumprir essa meta”. Milena enfatiza que a transição de Rodrigo Oliveira para “pessoas normais” não é simples como parece. “Queremos mostrar que não somos gás, mas fornecedora de soluções”, destaca a executiva. Ela cita o exemplo do restaurante Coco Bambu. “Eles passaram a ser nossos clientes quando apresentamos uma lavadora que permitia receber uma determinada quantidade de pessoas no seu almoço. Isso não é gás, mas uma solução para um problema de eficiência. Quando entramos em um clube ou em uma academia queremos mostrar como o gás natural permite ter uma piscina aquecida de forma mais adequada”. Divulgação “Chamamos a Bullet para nos ajudar, prinCipalmente para estaBeleCer uma aproximação Com os jovens, que veem mais valor nos BenefíCios” Os clientes residenciais são predominantes na carteira da Comgás, que tem concessão para exploração de GLP na cidade de São Paulo. São cerca de 1,7 milhão de usuários, mas quando a análise contempla o volume e margem, o share industrial é mais representativo, apesar de ter uma carteira com 1.300 empresas. “No meio do caminho tem o mercado comercial, formado por hotéis, bares, academias e todo tipo de estabelecimento que precisa ter água quente na sua operação, em que a Comgás entra muito forte”, enumera Milena. O avanço no espectro residencial vai continuar. A empresa acaba de chegar a Tamboré, bairro dos municípios de Santana de Parnaíba e Barueri, em São Paulo. Para Milena, a constante falta de energia elétrica na região não será mais sentida. “Levamos uma solução que traz qualidade de vida às pessoas. Consideramos o segmento residencial o principal para a expansão do negócio. O modelo de botijão ainda predomina, mas a canalização vai ganhar cada vez mais espaço. Temos o clube de fidelidade The House Comgás, lançado no último mês de junho para designers e arquitetos, que aceita projetos desses profissionais no website e os mais bem pontuados ganham viagens. Nosso embaixador nesse projeto é o arquiteto Ruy Ohtake, muito acostumado a desenhar propostas com gás natural” observa Milena. O Brasil é grande produtor de gás e com as reservas do Pré Sal o processo vai ficar mais intenso. “Países que também exploram gás natural têm um percentual nessa matriz energética maior do que o nosso. Quando olhamos a concorrência existente no Brasil, como a lenha, biomassa, GLP e eletricidade, vemos que há espaço, mas não queremos falar mal de nenhum segmento”, ela finaliza. 32 25 de setembro de 2017 - jornal propmark

marcaS Storia Imóveis mostra importância de conhecer bairro antes de mudar Site da OLX tem ação criada pela PS10 e Avantare; protagonizada por um gaúcho, alvos são cariocas e paulistas Storia Imóveis, novo site da OLX de anúncios profissionais de imóveis, estreou campanha semana passada, sob a assinatura Conheça sua nova vida antes de mudar. A ideia é ressaltar a importância de conhecer a realidade do bairro e do entorno onde o imóvel está localizado. A ação foi desenvolvida pelas cariocas PS10 e Avantare, focada nos públicos de Rio de Janeiro e São Paulo. A campanha é protagonizada por um gaúcho que se mudou recentemente para as cidades e usou o Storia Imóveis para conhecer os detalhes dos bairros e chegar à casa quase perfeita. Após a imersão, o gaúcho se sente um carioca “da gema” ou um paulista da “terra da garoa”. O filme mostra um casal entrando em uma padaria (no caso de São Paulo) e numa casa de sucos (para a versão do Rio de Janeiro), pedindo informações sobre o bairro a uma pessoa que está sentada ao lado do personagem. Como essa pessoa não consegue ajudá-lo, o gaúcho entra em ação e indica o Storia Imóveis. Cena da campanha de Storia Imóveis: gaúcho indica site para casal no RJ e em SP Segundo Igor Pereira, vice- -presidente de imóveis da OLX, site apresenta dados abrangentes sobre bairro e região, para facilitar a vida de quem quer comprar ou alugar a moradia. A direção de cria- Divulgação ção é de Renato Rocha, que também assina a criação ao lado de Walter Cabral, Sidney Santana e Gustavo Costa. A produção é da Pixel, com direção de Felipe Sabugosa. A trilha é da Lake Studio. Você é o que você escuta. Não importa se estamos cantando as músicas da playlist Top Brasil no chuveiro ou relaxando após o trabalho ao som de Hora Acústica. A música reflete quem somos, o que fazemos e como nos sentimos. O Spotify usa inteligência de streaming para compreender o comportamento dos usuários e, assim, oferecer soluções de publicidade exclusivas aos nossos anunciantes. E só mesmo uma plataforma que entende as pessoas por meio da música poderia ser a vencedora da categoria Áudio e Vídeo do 30 o Prêmio Veículos de Comunicação. Obrigado a todos que votaram no Spotify. SpotifyforBrands.com jornal propmark - 25 de setembro de 2017 33

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