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edição de 25 de setembro de 2017

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digiTal Marcas fazem

digiTal Marcas fazem parceria com Twitter no Rock in Rio para atrair público Doritos e Itaú apostam em ativações e criação de conteúdo apoiados pela plataforma e planejam continuar união mesmo após fim do festival JÉSSICA OLIVEIRA conceito de um espelho, O um aplicativo e um iPad. A junção desses itens se tornou o Twitter Mirror, ação que propõe desafios e permite tweetar os resultados em fotos, GIFs ou vídeos direto na conta de Doritos na plataforma. A ativação foi um sucesso no estande da marca no Rock in Rio, com a participação de celebridades, e compõe uma estratégia maior da empresa com a plataforma, incluindo hashtags especiais e imagens exclusivas do lounge do anunciante pedidas pelos usuários no Twitter. Segundo Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing de Doritos, é a primeira vez que a marca usa o Twitter como plataforma de impacto, o resultado foi extremamente positivo e a parceria deve continuar de forma perene mesmo com o fim do festival de música. “O Twitter é quem domina a conversa do Rock in Rio. As pessoas querem acompanhar ao vivo, ter o dinamismo do que está ocorrendo e conversar, não só ver. Para um evento como esse não tem plataforma melhor para a gente estar, alocamos boa parte do nosso investimento no Twitter. Música é algo que a gente aposta como marca e não queremos estar só em eventos, mas criar uma linearidade na plataforma e trazer picos nos momentos importantes como Rock in Rio e Lollapalooza, por exemplo”, afirma. A aposta tem respaldo: música é o tema mais comentado no Twitter globalmente. Desde o início de 2016, foram cerca de 2 bilhões de tweets sobre o assunto, sendo quase 350 milhões produzidos por brasileiros. Não à toa a rede social aposta no tema como território e oferece para as marcas uma estratégia que inclui audiência, conteúdo e expertise da plataforma. Os anunciantes podem participar em três pontos: always on, a música no dia a dia; TV moments; e big events. “Os A ativação Twitter Mirror foi um sucesso no estande de Doritos no Rock in Rio ao propor desafios que eram postados na plataforma pilares são solução de entrega eficiente; conteúdo premium; e expertise do Twitter como suporte. Uma campanha convencional na plataforma tem até 100 variáveis; em always on, são mais de 20 mil. E a entrega é em tempo real”, diz Cadu Aun, diretor-comercial do Twitter Brasil. O Itaú, que já utilizou essa estratégia antes, no Rock in Rio investiu na Niche, uma comunidade de criadores de conteúdo que encontra talentos diversos para criar sinergia entre as suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Segundo Thaiza Akemi, líder de Niche no Brasil, da intermediação do briefing ao relatório é feita pelo Twitter, com Niche, além de agências, anunciantes e produtoras. “A identificação via campanhas com conteúdos originais faz com que a mensagem seja passada de forma natural e não como uma interrupção. Todo o conteúdo produzido por Niche pertence à marca e pode ser usado como ela “A identificAção viA cAmpAnhAs com conteúdos originAis fAz com que A mensAgem dA mArcA sejA pAssAdA de formA nAturAl e não como umA interrupção” Fernando Souza/Divulgação desejar”, explica Thaiza. Por oferecer uma linguagem menos publicitária e mais editorial, e agilidade de produção sem perder a qualidade, o trabalho com Niche foi comemorado, segundo Thiago Cesar Silva, gerente de marketing do Itaú. “Os formatos de mídia podem colaborar para os projetos criativos. Se os criativos entenderem esses formatos, isso vira um diferencial na campanha”, conta. E para obter bons resultados, o planejamento e um trabalho em conjunto são essenciais, segundo a diretora de estratégia de marca do Twitter para o Brasil, Daniela Bogoricin. “O cliente entende do negócio; a agência, da comunicação; e a gente, da plataforma. O Twitter é uma fonte humana de insights. Atuamos como consultor e parceiro estratégico. É menos sobre um grande evento e mais sobre uma grande construção de marca na plataforma, antes, durante e depois”, conclui. 44 25 de setembro de 2017 - jornal propmark

SEMANA INSPIRAÇÃO, CAPACITAÇÃO, RELACIONAMENTO E MENTORIA A Semana Pró-PME vai auxiliar o empreendedor a se preparar melhor para chegar lá. Entre os dias 23 e 28 de outubro, o Estadão PME publicará reportagens especiais com informações e dicas para pequenos e médios empresários. E entre os dias 26 e 28 de outubro será realizado o Encontro Pró-PME, evento que reunirá grandes empresários para compartilhar suas histórias de sucesso, apresentar conteúdo sobre marketing, vendas, finanças, gestão de negócios e inovação. PALESTRAS Grandes nomes do empreendedorismo contarão suas trajetórias de sucesso BUSINESS GAMES Jogos para treinamento de gestão de empresas ENCONTRO COM CEO´s Bate-papo com empreendedores renomados, que compartilharão suas experiências PALESTRANTES CONFIRMADOS Cleusa Silva Fundadora da Sodiê Doces Diego Reedberg Co-fundador do Catarse Facundo Guerra Fundador do Grupo Vegas Jayme Garfinkel Fundador da Porto Seguro Juliana Motter Fundadora da Maria Brigadeiro Lindolfo Martin Fundador da Multicoisas Lucas Foster Fundador e diretor executivo da ProjectHub Luis Justo CEO do Rock in Rio Marcelo Nakagawa Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper Maure Pessanha Diretora-executiva da Artemisia Pedro Chiamulera fundador da ClearSale Pedro Herz Dono da Livraria Cultura Ricardo Mastroti Co-fundador da Bemtevi Samir Iásbeck fundador do Qrânio Sergio Risola Diretor-executivo da Cietec 26, 27 E 28 DE OUTUBRO SÃO PAULO - SP SAIBA MAIS: PME.ESTADAO.COM.BR PARA INFORMAÇÕES SOBRE PATROCÍNIO, CONSULTE NOSSA EQUIPE COMERCIAL. Patrocínio: Realização:

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