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edição de 26 de junho de 2017

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cannes DM9 tem bronze em

cannes DM9 tem bronze em Integrated, e Fearless Girl leva GP em Titanium Preço na camisa, para o Walmart, é o único trabalho premiado do Brasil na área; estátua da corajosa menina em Wall Street foi grande destaque Claudia Penteado – de Cannes Preço na camisa, da DM9 para o Walmart, foi o único trabalho brasileiro premiado no Integrated Lions, com Leão de bronze. Tham Khai Meng, co-chairman e CCO global da Ogilvy & Mather e presidente dos júris de Titanium e Integrated, disse que o grupo decidiu evoluir o conceito de “integração”. “No lugar de considerar ações que se valem de várias mídias, como em outros tempos, definimos como Integrated trabalhos que se integram à cultura e à sociedade”, disse. É o que explica a escolha do GP na competição, a ação Boost Your Voice, da Boost Mobile, criada pela 180 de Los Angeles, nos Estados Unidos. A escassez de lugares para votar em diversos estados americanos, gerando longas filas, se transformou em uma discussão em torno dos reais interesses por trás de “dificultar” o acesso ao voto nos Estados Unidos. Com base nisso, a rede varejista Boost Mobile decidiu transformar suas lojas em locais de votação. No dia 8 de novembro de 2016, as lojas abriram mais cedo, às seis da manhã, para receber cidadãos dispostos a votar. A marca entrou na discussão em torno da democratização do voto, dando voz às pessoas, fez parcerias com celebridades, estimulando as pessoas a votarem e ampliando o número de votos em 23%. E as lojas continuarão sendo, no futuro, locais de votação em eleições futuras. “Boost Your Voice é o suprassumo da integração, do envolvimento com a comunidade. Usar a própria sede deles como peça! É uma ação da marca dentro da política dos Estados Unidos”, comentou o jurado Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, sobre o GP. Ele lamentou não ter tido a chance de “puxar” outros trabalhos para serem Fearless Girl : “é um trabalho disruptivo, que ‘quebrou’ todos os outros, definiu Tham Khai Meng, presidente de Titanium e Integrated considerados. Segundo ele, o julgamento prévio, online, deixou de fora muitas coisas boas. “Isso o festival precisa repensar. É meio constrangedor para nós. Quando chegamos aqui, percebemos que muitas coisas não passaram nem da longlist. Beyond Money, o trabalho lindo do banco Santander, criado por um brasileiro, o Miguel Bemfica (MRM/McCann Madri), não estava no nosso longlist. Estranho. Pedi para voltar, como pedi para voltarem outros trabalhos do Brasil. E nada voltou. Se muitas coisas não chegam aqui e só posso puxar um trabalho, qual o meu papel como jurado? As regras do festival precisam ser atualizadas para a votação online”, argumentou. TITanIuM O grande premiado do Cannes Lions 2017 e GP de Titanium foi Fearless Girl, a estátua da corajosa menina que enfrenta o touro de Wall Street, criada pela artista KristenVisbal numa ação da McCann de Nova York para o State Street Global Advisors. Foram distribuídos outros três Leões de Titanium, a única competição que não possui divisões ouro, prata e bronze. O Brasil não entrou na competição. “Fearless Girl é um trabalho disruptivo, que ‘quebrou’ todos os outros. E que o mundo amou e elegeu. Não é uma peça publicitária, ultrapassa tudo o que todos nós fizemos até hoje. E será permanente, vai ficar. Estará lá para sempre. O Zeitgeist do mundo pedia algo assim. No fundo, é uma grande batalha contra o medo”, definiu Meng. Nizan, que esteve no primeiro júri da área em 2005, afirma que Fearless Girl representa a própria indústria da propaganda “enfrentando o touro”, que representa os inúmeros desafios que tem diante de si. “Temos de ser uma indústria sem Divulgação medo. E estamos aqui em Cannes, todos os anos, para discutir a nossa indústria e uma agenda global – iluminada pelos trabalhos que estão aqui”, disse. Para ele Fearless Girl quebrou tudo: não é digital, não é filme, é uma estátua que transcendeu todas as possibilidades. Os outros trabalhos a ganharem Titanium foram Boost Your Voice, o GP de Integrated; The Refugee Nation, da Ogilvy de Nova York para a Anistia Internacional; e My Mutante Brain. Este último, surpreendente trabalho da MJZ de Los Angeles e a Black Frame, de Nova York, foi definido pela jurada Chloe Gottlieb, CCO da R/GA, nos Estados Unidos, como a maneira como as mulheres querem ser retratadas, também, pela propaganda. “É libertador, inspirador. E o mundo adorou. Ele muda a forma de retratar mulheres na publicidade, como pessoas inteiras”, comentou. 48 26 de junho de 2017 - jornal propmark

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