propmark.com.br ANO 59 - Nº 2949 - 26 de junho de 2023 R$ 20,00 Brasil ganha 92 prêmios no Cannes Lions e supera performance de 2022 Fotos: Alê Oliveira Com dois Grand Prix e um Titanium, o mercado brasileiro conquistou 92 prêmios na edição 2023 do Cannes Lions, superando o resultado do ano passado, quando o país recebeu 70 troféus. A AKQA São Paulo (foto acima) foi a agência mais premiada e levou para casa o GP de Digital Craft. A Africa Creative (foto ao lado) veio na sequência, com a conquista do terceiro Titanium da história do Brasil, em trabalho feito em parceria com a Wieden+Kennedy SP e NY para Budweiser. Neste caso, o Leão é compartilhado entre elas. VMLY&R, AlmapBBDO (que ganhou o GP de Creative B2B) e GUT completam o top 5. pág. 14 Nestlé usa ChatGPT para criar livro ‘Doçuras Moça’ Entidades criarão regras para o setor de apostas Mídia integra processo estratégico das agências Divulgação Divulgação Divulgação A executiva Ionah Kochen, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé, está há 27 anos na empresa onde atualmente coordena o programa de creators, relação com agências e aplicação da inteligência artificial. pág. 52 O IBJR e Conar trabalharão juntos no desenvolvimento de regras relacionadas à publicidade de apostas esportivas. Sergio Pompilio, presidente do Conar, fala da importância da regulamentação do setor. pág. 49 Vice-presidente de mídia da Ogilvy Brasil, Vanessa Gianotti traz experiência do mercado anunciante para observar a transformação que a disciplina vive e o protagonismo em uma era híbrida, multicanal e interativa. pág. 55
“As agências refletem a importâ
mídia Criatividade move a escolha
supercenas Paulo Macedo paulo@propm
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