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edição de 26 de março de 2018

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Mídia SBT valoriza

Mídia SBT valoriza relação com o público que prestigia sua programação Campanha destaca que o volume de audiência só garante resultados se houver um vínculo sólido da rede com aqueles que sintonizam seu sinal nova campanha do SBT , iniciada pela Publicis e conclu- A ída pela WMcCann, apresenta a assinatura Mais do que contar pontos, falamos com pessoas e traduz ao público e ao mercado o que representa a audiência da emissora. A TV aberta sempre teve como diretriz de anunciar os pontos de audiência de cada atração, mas, para a emissora, falar de pessoas mostra mais a relevância que o meio tem e fortalece o vínculo com o público, que aparece como protagonista da comunicação. O público está no comando do controle remoto. Temos uma audiência de alta escala e abrangência, que prioriza diariamente o prime time da TV aberta em diversos cantos do país. Mas, ao mesmo tempo que queremos transmitir esse volume expressivo, buscamos mostrar o quanto valorizamos a relação com cada indivíduo que nos assiste”, destaca José Roberto Maciel, CEO da emissora. A mudança na forma de comunicar a audiência teve início no fim de 2017, com a campanha de fim de ano da emissora, que trouxe personalidades do casting como Eliana, Celso Portiolli, Patricia Abravanel e Maisa Silva, entre outros, agradecendo pessoalmente a cada uma das pessoas que acompanham o SBT na TV e no digital. Na campanha, o SBT traz diferentes pessoas que assistem à programação da emissora, passando por diversas atrações como programas jornalísticos, infantojuvenis, de entretenimento e auditório. Em cada história, a emissora chama a pessoa em questão pelo nome, incluindo a mesma como parte integrante da cifra de milhares de pessoas que correspondem à audiência do programa. A campanha conta ainda com peças para mídia impressa, digital e cross. MapaOOH apresenta métricas para mobiliário urbano crescer volume JCDecaux, Clear Channel e Otima investem R$ 12 milhões para oferecer dados comparativos com outros meios e dar consistência à exibição exposição pública à publicidade nos equipamentos A de mídia OOH (Out of Home) é alto, mas em comparação com outros meios de comunicação o share na divisão do bolo dos investimentos dos anunciantes é baixo. Por esse motivo, as empresas Otima, Clear Channel e JCDecaux resolverem desenvolver métricas para dar consistência aos planos de mídia que contemplam seus equipamentos de mobiliário urbano, inicialmente no Rio e São Paulo. O resultado é o MapaOOH, que contou com um aporte financeiro de R$ 12 milhões. O trabalho contou com a expertise do consórcio formado por Ipsos Brasil, Ipsos do Reino Unido, MGE Data, Telefonica e Logit. Campanha conjunta da Publicis e WMcCann para mostrar que engajamento é essencial Foram realizadas mais de 17 mil entrevistas para capturar os trajetos da população da Grande São Paulo e do Grande Rio, resultando em quase 80 mil percursos analisados e uma estimativa segura dos dados de audiência. Quem informa é Sérgio Viriato, gerente do MapaOOH. “Considerando todo o inventário cadastrado no sistema, mais de 59% da população de São Paulo vê uma face de mídia exterior pelo menos uma vez por semana e no Rio este índice é de 55%. Em média, cada uma dessas pessoas é impactada 86 vezes por semana em São Paulo e 173 vezes no Rio. São mais de 490 milhões de impactos por semana em São Paulo e mais de 495 milhões no Rio”, finaliza Viriato. Divulgação Empresas de mobiliário urbano criam métricas para colaborar com planos de mídia Divulgação 46 26 de março de 2018 - jornal propmark

mídIa Walmart leva seu tabloide de ofertas para Facebook com projeto da Isobar Agência desenvolve modo exclusivo para o formato Canvas, que permite acesso dos clientes da rede às promoções no feed da plataforma digital André Svartman, do Walmart: “Medida garante mais ofertas de preço para os clientes” edição de tabloides impressos continua sendo chave A na interação das redes de varejo com seus clientes. No Walmart, por exemplo, a tiragem semanal é de cinco milhões de exemplares, que destacam ofertas de preço e promoções pontuais. Esse instrumento de comunicação vai continuar como ativo da marca, mas a partir de agora vai disponibilizar, no feed de notícias dos usuários do Facebook, o acesso a um volume muito maior de produtos com preços diferenciados. O formato usado foi o Canvas, que serviu de base da equipe de profissionais da Isobar para desenvolver o Tabloide Digital, que, com um único click, exibe em tempo real os produtos disponíveis nas gôndolas. No futuro, pode haver redução das ofertas na mídia impressa. De acordo com André Svartman, diretor-geral de marketing do Walmart, a estratégia vai possibilitar que as negociações com preços mais agressivos sejam colocadas imediatamente no ar. “A distribuição dos impressos nos faróis e nas próprias lojas tem uma função estratégica, mas é preciso direcionar para outros canais. Cada vez mais estamos digitalizando a nossa operação e esse novo modelo vai garantir mais agilidade”, afirmou o executivo. A autonomia que o modelo concebido para o Facebook traz vai dinamizar a interação com os consumidores. “O projeto surgiu dessa necessidade específica de divulgação de vários itens ao mesmo tempo. Tivemos muitos briefs com a agência e pesquisamos vários benchmarks internacionais. O valor é que essa estratégia multicanal atende a uma necessidade local do Walmart. Essa extensão foi pensada para seguir o comportamento de consumo cada vez mais conectado, levando em consideração que todas as estratégias de negócios precisam integrar os canais digitais. Agora conseguimos comunicar as nossas ofertas a um novo contingente de clientes, que passa a ter ainda mais motivos para visitar os nossos pontos de vendas com as promoções na tela do celular”, acrescentou Svartman. Durante a semana de testes, a interação média dos consumidores com o modelo digital foi de 48 segundos, tempo consideravelmente maior que média de exposição de ofertas utilizada pelo varejo na TV. Além disso, 18,6% das pessoas contempladas na fase de testes foram até a uma loja da rede após serem impactadas com o anúncio. “Utilizar a tecnologia para aUtomatizar Um formato tradicional do varejo, como o tabloide, é Um diferencial” Divulgação “Fazer isto na plataforma do Facebook reforça este caráter de inovação: utilizar a tecnologia para automatizar um formato tradicional do varejo, como o tabloide, é um diferencial que entrega, além de inovação, muita eficiência para o cliente”, explica Rodrigo Andrade, CEO da Isobar. Esta ação é um excelente exemplo da visão de brand commerce da Isobar, não apenas de inovação em mídia, mas com o compromisso de proporcionar aos consumidores uma nova experiência da inspiração à transação. Complementa ainda ao dizer que a peça é “100% automatizada e fica pronta em cerca de 30 minutos”. jornal propmark - 26 de março de 2018 47

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