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edição de 26 de novembro de 2018

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Claudia Penteado revista

Claudia Penteado revista 29 Horas, que há A quase 10 anos é distribuída gratuitamente nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ganha a partir de dezembro uma versão carioca. Após vencer uma licitação promovida pela Infraero, o título será distribuído – também gratuitamente – nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, levando a publicação a uma tiragem total de 115 mil exemplares (antes era de 65 mil). Pedro Barbastéfano, publisher da revista, fala que o movimento de expansão vai na contramão do triste cenário editorial brasileiro, em que inúmeros títulos de revistas têm encerrado suas operações, sendo um dos exemplos recentes mais emblemáticos a Veja Rio. Outra novidade é que a edição de estreia no Rio de Janeiro, em dezembro, será 100% sustentável, com pegada de carbono zero a partir da reversão dos investimentos na produção da revista para o plantio de árvores, via selo de certificação Iniciativa Verde. Segundo a editora da revista, Chantal Brissac, todas as matérias abordarão temas ligados à sustentabilidade, mas a partir de janeiro as reportagens voltam a ser variadas. Com a presença em Congonhas e no Santos Dumont, a revista torna-se exclusiva nesta que é a quinta ponte aérea mais movimentada do mundo, e espera impactar mais de 30 milhões de passageiros por ano, segundo dados da Infraero. Em São Paulo, a publicação é disponibilizada ao público em quatro totens digitais, com painéis LED e design inspirado nos totens criados por Lina Bo Bardi para o Museu de Arte de São Paulo (MASP). No Rio, a remíDia Distribuída nos aeroportos, revista 29 Horas ganha edição carioca Publicação vence licitação da Infraero e será entregue gratuitamente no embarque e desembarque do Santos Dumont a partir de dezembro 29 Horas chega ao Rio de Janeiro a partir do mês que vem Pedro Barbastéfano: movimento de expansão vai na contramão do cenário editorial brasileiro Fotos: Divulgação “Para os anunciantes, a novidade rePresenta a Possibilidade de ter suas marcas inseridas em um cross-mídia que integra a edição imPressa com os circuitos digitais” vista também será colocada em três totens digitais nas salas de embarque e desembarque do aeroporto. “Para os anunciantes, a novidade representa a possibilidade de ter suas marcas inseridas em um cross-mídia que integra a edição impressa com os circuitos digitais nesses aeroportos do Rio e de São Paulo”, afirma Barbastéfano. Inicialmente, a revista passa a circular com duas capas: de um lado, a paulistana, e do outro, a do Rio de Janeiro. A edição de dezembro, dedicada à sustentabilidade, terá na capa carioca o jornalista André Trigueiro, por exemplo. Nos primeiros três meses, o título circulará com 100 páginas, sendo 16 focadas no Rio. A partir de março de 2019, passam a ser 100 páginas dedicadas a São Paulo, e a edição do Rio terá 32 páginas. A previsão é que, em seis meses, a publicação chegue a 168 páginas, sendo 84 para cada praça, passando a ter inclusive uma operação na capital fluminense. Para viabilizar a presença no Rio, foram investidos cerca de R$ 600 mil em equipamentos e outros R$ 300 mil por mês serão investidos para materializar a edição carioca, até ela se tornar independente da edição paulistana. 34 26 de novembro de 2018 - jornal propmark

mídia SBT lança estúdio exclusivo para a produção de conteúdo digital Espaço Nano Box será utilizado por casting da emissora para formatos com linguagem de internet, além de ações de branded content Renato Rogenski Se o telespectador é multiplataforma e os veículos precisam de audiência para sobreviver, as empresas de comunicação não podem ficar restritas a um só meio. O SBT parece ter percebido isso há algum tempo e tem investido cada vez para ampliar, por exemplo, a sua atuação digital. O mais novo passo da emissora neste sentido foi anunciado no último dia 19, com o lançamento do Nano Box, espaço dedicado exclusivamente à produção digital. A novidade surge em um momento estratégico do canal, que planeja uma série de lançamentos para a web nos próximos meses. “Não é de hoje que o meio digital vem abrindo um leque de oportunidades não apenas para o SBT, mas também para os nossos parceiros e clientes, fazendo com que o nosso conteúdo esteja presente em todos os pontos de contato da nossa audiência, com mais relevância e assertividade”, explica Giuliano Chiaradia, gerente de conteúdo digital do SBT. A ideia é que o Nano Box potencialize a produção de formatos que vão desde webséries, lives e entrevistas, tutoriais de moda e gastronomia, até o desenvolvimento de projetos especiais de branded content para anunciantes. A iniciativa também tem a intenção de expandir dentro da casa a evolução de novas linguagens dedeo envolvendo marcas, creators e os próprios talentos da emissora. Entre as primeiras produções está uma série de “reactions” Fotos: Divulgação Giuliano Chiaradia: “Queremos focar em coisas compartilháveis, que realmente engajam” “O SBT é prOTagOniSTa nO ecOSSiSTema digiTal, cOm uma daS maiOreS audiênciaS dO BraSil nO YOuTuBe” com os artistas da emissora. “Nós queremos focar em coisas compartilháveis, aquelas que realmente engajam a nossa audiência, que geram interatividade, diálogo, informação e entretenimento. Um conteúdo que vá de encontro ao core da nossa estratégia, que é a cultura do fã”, destaca Chiaradia. Segundo o gerente do SBT, o Nano Box foi pensado para facilitar a produção de atrações exclusivas que esses fãs não assistem na TV, podendo envolver artistas do canal, marcas e influenciadores. “O SBT é protagonista no ecossistema digital, com uma das maiores audiências do Brasil no YouTube: 8 bilhões de visualizações, sendo a maioria fãs que buscam conteúdo da nossa programação”. Dentro do novo estúdio e as possibilidades de produção exclusiva para a web, o SBT deve contar em seu elenco com profissionais, personalidades e influenciadores como Maísa Silva, Celso Portiolli, Larissa Manuela, Flávia Pavanelli e João Guilherme, “além de tantos outros que naturalmente já fazem parte desse universo digital”, como informa Chiaradia. Humor tem apelo: Carlos Alberto de Nóbrega testou novo estúdio da casa para atração Mamma Bruschetta também participou de “reactions”, primeira atração do Nano Box jornal propmark - 26 de novembro de 2018 35

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