Views
5 years ago

edição de 26 de novembro de 2018

  • Text
  • Propmark
  • Novembro
  • Brasil
  • Marca
  • Marcas
  • Jornal
  • Campanha
  • Anos
  • Digital
  • Mercado

conexões PROPMARK

conexões PROPMARK propõe uma reflexão sobre a desigualdade racial existente no mercado publicitário. A reportagem traz um recorte específico para a representatividade feminina. Izabela Quirino Nosso coordenador sênior de mídia, o Ed Correia, conversou com o PROP- MARK sobre os principais desafios dos negros nas agências e como combatem o preconceito. VML Brasil Post: Community managers merecem mais atenção das marcas última Hora BRASILEIROS A revista IstoÉ vai homenagear, no dia 3 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo, as pessoas mais destacadas do país com o título de Brasileiros do Ano. Na ocasião, a revista IstoÉ Dinheiro, também da Editora Três, entregará o Prêmio Empreendedor do Ano. EDITORIAL Na próxima sexta-feira (30), na sede da Abigraf, em São Paulo, o Grupo Empresarial de Livros e Revistas debate mudanças, novas tecnologias, achatamento dos preços, volume de impressos importados e crise nas livrarias, temas que impactam diretamente as margens do setor. Linkedin Post: Os desafios dos negros na publicidade Orgulho dessas meninas lindas, guerreiras e talentosas. Sandra Azedo No mês da consciência negra, o dorinHo Community managers deveriam ocupar um papel mais estratégico dentro de agências e departamentos de marketing. Juliana Freitas Facebook Post: Skol relembra inovações históricas em nova campanha Que campanha maravilhosa. Insight incrível. Junior Schenkel SOLO O executivo Luís Fernando Lui deixa no início de dezembro a posição de vicepresidente de atendimento da Tribal Worldwide Brasil. Sua ideia é empreender e abrir a própria agência. Será substituído interinamente por Rodrigo Victorio. O anúncio da decisão aos profissionais da agência foi formalizado pelo copresidente Carlos Pitchu na semana passada. UX Na quinta-feira (29), a J&J inaugura na sua unidade fabril de São José dos Campos, em SP, o primeiro Centro de Experiência do Consumidor no Brasil. A ideia da multinacional norte-americana é realizar estudos sobre hábitos de consumo no país e acelerar as inovações necessárias para os produtos do portfólio Brasil e do mercado global. RETORNO Após alguns anos longe do Brasil, o Red Bull Ladeira Abaixo está de volta ao país. Disputada por carros sem motor, mas extremamente criativos, a divertida corrida será realizada, em São Paulo, no dia 14 de abril de 2019, ainda com local em definição. Mas para promover o evento desde já, a Red Bull coloca no ar uma campanha criada pela DPZ&T com filmes para os canais digitais da marca protagonizados pelo ator Felipe Titto e o atleta Pedro Scooby. FAKE 1 As fake news estão no radar de uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta. De acordo com o estudo, 90% dos usuários de internet no Brasil afirmam já ter recebido notícias com conteúdo falso. Destes, 76% tinham informações enganosas e falsas, 57% eram notícias antigas utilizadas como de fossem recentes, 45% continham conteúdo manipulado, 37% tinham um título que não condizia com o restante do conteúdo e outras 37% eram 100% falsas. VOLKS Nesta segunda-feira (26), Jochen Sengpiehl, chief marketing officer da Volkswagen Passenger Cars Brand, faz anúncio oficial da holding que vai comandar a comunicação mercadológica da montadora alemã Volkswagen nos seus quatro hubs globais: Estados Unidos, Ásia, Europa/África e Latam. FAKE 2 A maior parte das fake news foi lida no Facebook (80%) e no WhatsApp (75%). Há também uma parcela que foi contada pessoalmente (23%) ou vista em outras redes sociais como Instagram (18%), YouTube (15%) e Twitter (8%). Para se prevenirem, 47% dos entrevistados dizem sempre checar a veracidade de todas as notícias que leem. 4 26 de novembro de 2018 - jornal propmark

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.