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edição de 27 de janeiro de 2025

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edição de 27 de janeiro de

propmark.com.br ANO 60 - Nº 3.027 - 27 de janeiro de 2025 R$ 20,00Etarismo persistee geração 50+tem pouco espaçona publicidadeFreepikPesquisa do IBGE mostra que, em 2030, 40% da populaçãobrasileira terá entre 30 e 60 anos. Mas osprofissionais de publicidade na faixa dos 50+ encontrambarreiras para ingressar no mercado. O InstitutoLocomotiva, citado por Paula Molina, da WMcCann,indica que 40% dessa faixa etária quer trabalhar. Osseniores são minoria nas agências. “Na VML, a população46+ representa 10% do nosso total”, revelaCamila Arruda, CPO da agência. O preconceito existe,segundo Glaucio Binder, da Binder, sobretudo emanunciantes. A recomendação é aumentar o mix geracional.Mercado também precisa entender o comportamentodos consumidores silver heads, que vão impactarcada vez mais nas decisões de compra. pág. 12Mercado da propagandateme o fim do TikTokDia do Publicitário trazreflexões sobre desafiosLuiz Sanches assumecriação da Kimberly-ClarkDivulgação Divulgação DivulgaçãoRicardo Silvestre, CEO da Black Influence, destaca que banimentonos EUA pode gerar incertezas, mas mercado brasileirosegue forte. O profissional reforça que plataformacriou um novo padrão de conteúdo. pág. 24Alessandra Sadock, ECD da WMcCann, acredita que o papel dopublicitário é mais relevante do que nunca. “A incertezaé combustível para a criatividade”, diz ela. Líderes falamsobre o cenário de constantes mudanças. pág. 18Depois de 30 anos de carreira em agências, o criativo (quedeixou a BBDO e a Almap em setembro de 2024) passa parao lado do cliente. Ele é o novo global chief creative & designofficer da Kimberly-Clark. pág. 21

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