Views
1 year ago

edição de 27 de maio de 2024

  • Text
  • Wwwreferenciagecombr
  • Paulo
  • Propmark
  • Mundo
  • Maio
  • Ainda
  • Marcas
  • Marketing
  • Marca
  • Mercado
  • Brasil

edição de 27 de maio de

59anos propmark.com.br ANO 60 - Nº 2994 - 27 de maio de 2024 R$ 20,00 Divulgação Com 28 Lápis, resultado do mercado brasileiro surpreende no D&AD 2024 Além de a soma ter sido superior à do ano passado, quando a propaganda brasileira recebeu 27 Lápis, também houve mais peso dos prêmios. Foram cinco Lápis Amarelos, cinco de Grafite e 18 de Madeira. A AlmapBBDO e a AKQA São Paulo foram os destaques do país no festival, que é considerado o mais criterioso do mundo. A Almap conquistou dois Lápis Amarelos, com os cases ‘Gerações’ (para Volkswagen) e ‘Carl sagan message’ (para Pacto Global da ONU), ambos com produção da Boiler Filmes, e chegou a sete troféus. A AKQA ganhou dois Lápis Amarelos com a peça ‘Cartão da transparência’, criada para Congresso em Foco, totalizando quatro prêmios. Nesta edição, o D&AD distribuiu 652 Lápis, sendo quatro Black Pencils, que equivalem a Grand Prix. pág. 16 Márcia Esteves estreia no júri do Cannes Lions CEO da Lew’Lara\TBWA, Márcia Esteves é jurada do festival pela primeira vez. Vai julgar trabalhos inscritos na categoria Creative Business Transformation, que busca ideias capazes de “mudar o mundo ou uma pequena comunidade, que transformem um negócio, sirvam de benchmark, que possam ainda ser replicadas, e que sejam relevantes. Não uma ideia pela ideia”. pág. 25 Live marketing cresce e faz uso da onda tech Projetos instagramáveis e uso de inteligência artificial estão no escopo das agências e clientes. Sherpa42 criou Floating Bar para a Heineken (foto), em São Paulo. Projeção de elevação de negócios é de até 20% neste ano. pág. 20 Publicidade pode ampliar foco para a diversidade Alê Oliveira Divulgação Divulgação Mulher trans e crescida na periferia paulistana, a executiva Raquel Virgínia, CEO da startup Nhai, faz alerta para as marcas e todo o ecossistema da publicidade estar conectado com os temas da diversidade, inclusão e negritude. Em entrevista, ela promete entregar censo qualitativo ainda neste ano para servir de parâmetro para essas questões que considera sensíveis e urgentes. pág. 10

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.