quem fez Paulo Macedo paulo@propmark.com.br Ogilvy Brasil Nestlé Fotos Divulgação Título: “liga esportiva Nescau” CCO: Rafael donato ECD: teco cipriano Diretor de criação associado: alexandre tobio Head of content: Valeria desideri CSO: thais Frazão Aprovação: luana carvalho e isabella Pregnolatto Marca Nescau faz parceria com o canal Desimpedidos para se conectar com novas gerações e amplificar sua liga esportiva. Como a ideia é engajar cada vez mais crianças e adolescentes, parceria usa do entretenimento para estimular práticas esportivas. “A conexão com o Desimpedidos foi uma estratégia inovadora e divertida”, resume Valeria Desideri. DPZ electRolux Título: “Quem escolhe viver num mundo melhor, não joga nada fora” Vice-presidente de criação: Fabio Mozeli Diretora de criação: ariane dias Produtora: saigon Filmes Aprovação: Juliane Mussareli e Gabriele Pádua Na primeira parte, em 2023, o filme ‘Perguntinhas’ trouxe crianças cobrando adultos com relação à sustentabilidade e desperdício de alimentos. Agora, pai e filha, num diálogo bem divertido, falam sobre não desperdiçar os alimentos que estão na geladeira. Ideia é engajar consumidores no reaproveitamento. DDaO Óticas diNiz Título: “enjoei, troquei” VP de criação: Rica domingues Criação: Rica domingues, Felipe ajala, thalles lorencini e Polianna lima Produtora: Pa6 Diretor: thiago eva Aprovação: luciane Gomes, ellen almeida e Renata Martins “Ou ou, iê iêi… sem você eu viverei! Troque logo, eu não aguento tanto tempo com você”, o jingle envolvente, na voz do ícone dos anos 1980, Ovelha, adaptado do hit de sucesso ‘Sem você não viverei’, ecoará nas telinhas durante os meses de maio e junho. A aguardada campanha ‘Enjoei, troquei’, promovida anualmente pelas Óticas Diniz, maior rede de óticas 100% brasileira e mais de 1.000 unidades no país, voltou estimulando a troca de óculos antigos por novos com desconto de R$ 200 nas compras acima de R$ 899. No ar desde 1º de maio, o filme de 30 segundos aborda a necessidade de óculos novos de forma inovadora. Desenvolvido pela agência DDAO. 24 27 de maio de 2024 - jornal propmark
cannes lions 2024 “Buscamos ideias que mudem o mundo” Márcia Esteves, CEO da Lew’Lara\ TBWA, estreia como jurada do Cannes Lions na categoria Creative Business Transformation, que tem a criatividade como alavanca para o crescimento das empresas. São campanhas que precisam demonstrar como a mudança criativa proporcionou um impacto positivo e de expansão para a companhia, funcionários ou clientes. Segundo Márcia, o júri garimpa ideias capazes de “mudar o mundo ou uma pequena comunidade, que transformem um negócio, sirvam de benchmark, que possam ainda ser replicadas, e que sejam relevantes. Não uma ideia pela ideia”. Márcia Esteves: para ganhar Leão, ideia deve ser real, escalável e transformadora Divulgação Carolina Vilela Festival As minhas expectativas são sempre muito altas e correspondidas em Cannes que, para mim, é o maior festival que celebra a criatividade do mundo. Cannes não perde o foco. Não importa se anunciam novas categorias, ele se transforma e abre espaço. As pessoas vão para aprender e celebrar a criatividade, que se transforma o tempo todo. Em minha primeira vez como jurada, poderei ver o processo completo de uma categoria de transformação de negócio, que eu adoro. traNsFOrMaÇÃO Buscamos ideias capazes de mudar o mundo ou uma pequena comunidade, que transformem um negócio, sirvam de benchmark, que possam ainda ser replicadas, e que sejam relevantes. Não uma ideia pela ideia, e sim que seja replicável para fazer uma transformação genuína na sociedade, produto ou marca. teMas Vamos ver o uso da criatividade para soluções sobre equidade, transformação climática, diversidade e inclusão. São questões que enfrentamos como sociedade. Estou com um olhar crítico. É óbvio que temos de olhar para os trabalhos de transformações sociais, mas quando a gente coloca uma marca atrelada a tudo isso, tudo fica ainda mais poderoso e, ao mesmo tempo, mais desafiador. Torço para ver trabalhos de marca, além de ONGs. CONvite Quando recebi o convite, fiquei muito feliz e honrada. Não esperava. Sempre quis estar lá, aprender com esse processo. Eu me inspiro a cada case que assisto. É um privilégio fazer parte do grupo que define as melhores ideias do mundo. expeCtativa Torço muito pelo nosso país, o coração bate mais forte, e para ser surpreendidapor cases de marcas nas quais eu possa falar: “fui impactada por isso”. Somos a nona economia do mundo e o quarto país mais criativo. Espero ver cases de transformação de negócios saindo do Brasil, que possam ser explorados no mundo. “É um privilégio fazer parte do grupo que define as melhores ideias do mundo” preparaÇÃO É uma escola, uma maratona. O festival é muito estruturado, com critérios e treinamentos, cuidados e orientações. A preparação começa com um mês de antecedência do julgamento. Em reunião com a nossa presidente de júri, nos conhecemos e combinamos critérios para ter um grupo homogêneo. Agora, estamos na fase de olhar os cases e, semanalmente, conversar para ver a evolução, tirar dúvidas e trocar ideia antes da discussão final lá no festival. reFerêNCias Analisei cases dos anos anteriores e estudei muito os critérios. Temos seis subcategorias, então, encontramos o geral e o subcritério indicado. Esse é outro desafio. Estudei muito para saber diferenciar. DesaFiOs Temos de estar atentos aos detalhes para sermos justos. Posso olhar para um case e achar que não merece ir para a shortlist. Mas a percepção de outro colega pode mudar a minha. Isso é o mais legal. Há aspectos que dependem da nossa interpretação, e julgamos trabalhos de países que não conhecemos, com culturas muito específicas. Muita vezes, alguém te dá informações sobre isso e a gente entende melhor. leões e Gps Tem de ser real, escalável, mas, primeiro, ser uma ideia capaz de transformar a sociedade, o meio ambiente, uma situação de diversidade, igualdade e inclusão. Se cumprir esses requisitos, entra no critério de premiável. jornal propmark - 27 de maio de 2024 25
Loading...
Loading...
© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.