Views
1 year ago

edição de 27 de maio de 2024

  • Text
  • Wwwreferenciagecombr
  • Paulo
  • Propmark
  • Mundo
  • Maio
  • Ainda
  • Marcas
  • Marketing
  • Marca
  • Mercado
  • Brasil

agências Educação

agências Educação digital une a edtech SoulCode com a DM9 para estratégia publicitária Fabricio Cardoso e Camila Borst, ambos da SoulCode Academy, com Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9 UM CONSULTOR NOS CONSELHOS A quase totalidade do Conselho das empresas é constituída por profissionais e empresários experientes, éticos, admiráveis. Porém, e em decorrência do tsunami tecnológico, e mesmo carregados das melhores intenções, acabam acelerando as empresas em direção ao passado. O MADIAMUNDOMARKETING, através da atuação presencial de seu fundador e diretor presidente, FRANCISCO MADIA, capacitou-se e qualificou-se para orientar as empresas em todo o processo de travessia. Do velho para o novo. Claro e sempre, sob a ótica do mercado, e que, em verdade, é o que conta. Vamos agendar um primeiro café? - Na foto, Madia, e sua adorada primeira netinha, ISABELLA. AGENDAMENTO DO CAFÉ: (11) 98990-0376, MARCIA Divulgação Parceria pretende democratizar acesso à capacitação martech em todo o território brasileiro A DM9 acaba de selar uma parceria com a Soul- Code Academy, que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil. Para apoiar o novo parceiro na missão de capacitar pessoas não óbvias nas áreas de tecnologia e martech, gerar renda e impacto social, a agência vai utilizar seu potencial criativo e estratégico para dar maior alcance e engajamento aos cursos e programas da marca, que já transformaram a vida de mais de 100 mil alunos. Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a plataforma de educação inclusiva já transformou a vida de mais de três mil pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 500 jovens de favelas tenham acesso a inclusão digital. A colaboração entre a SoulCode e a DM9 representa uma convergência de criatividade e inovação em educação, segundo Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode. O objetivo, conta, é ressignificar o compartilhamento de conhecimento na área e democratizar o seu acesso. “O que fazemos é transformar pessoas não óbvias em profissionais de tecnologia e martech, levando educação para locais além dos grandes centros urbanos e capitais, desafiando convenções. A SoulCode não é uma edtech comum; assim como a DM9, liderada por pessoas extraordinárias, não é uma agência comum. Juntas, reforçamos nossa convicção de que não há fronteiras para onde podemos ir”, enfatiza a executiva ProPósito Um dos propósitos da nova parceria é a criação de programas exclusivos que fomentem o desenvolvimento digital dentro da agência e no mercado publicitário. Vale lembrar que a DM9, como explica comunicado da agência, “já é atuante nesse pilar que une educação e diversidade, por meio do projeto MOVE. O programa proporciona uma jornada de conhecimento e vivência para pessoas de grupos minorizados em fase inicial ou de transição de carreira”. “É uma honra poder ajudar a SoulCode a descobrir e formar talentos não óbvios em programação e educação digital. Projetos arrojados e transformadores como esse só aumentam o nosso orgulho pelo impacto que nosso trabalho pode ter”, afirma Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, marca do Omnicom no mercado brasileiro. 30 27 de maio de 2024 - jornal propmark

mídia Out of home de Porto Alegre planeja recomeço após maior enchente da história Associações ligadas à publicidade do Rio Grande do Sul pedem que os anunciantes fora do estado mantenham seus investimentos em mídia Vinícius Novaes Os números da tragédia ambiental no Rio Grande Sul são preocupantes — até o fechamento desta matéria, eram mais de 160 mortos e um número superior a 580 mil desalojados —, mas as imagens que se veem são alarmantes. Cidades devastadas, cobertas por entulho e lama, empresas e comércios destruídos mostram a imensurável consequência das chuvas no estado. Em Porto Alegre, a água do Guaíba transbordou e deixou boa parte da capital submersa. Pontos turísticos, como o Mercado Público, a Casa de Cultura Mario Quintana, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), os estádios do Internacional e do Grêmio e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, só para citar alguns, ainda contabilizam os estragos. Longe de qualquer comparação, o mercado publicitário também contabiliza as consequências do temporal que atingiu as cidades gaúchas. Em nota divulgada nesta semana, a ARP (Associação Riograndense de Propaganda) e o GAV (Grupo de Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul), por exemplo, pediram que os anunciantes fora do RS mantenham os seus investimentos em mídia. De acordo com as entidades, “manter e até ampliar os investimentos nos diversos e competentes veículos de mídia é também criar uma conexão importante com os gaúchos”. Além disso, a ARP e o GAV destacam a importância de olhar para a situação do anunciante local. “Repensar negociações, estender prazos e/ou bonificar espaços será importantíssimo para que o máximo possível de marcas permaneçam na mídia, marcando presença na vida dos seus consumidores de acordo com as suas estratégias. É tempo de negociação, mas principalmente trata-se de um momento onde o prazo e o preço são essenciais para manutenção dos planos previstos antes de sermos tomados pelo mais duro de todos os embates vividos nesta terra”, disse o comunicado. De todas as mídias, o OOH foi a mais afetada pelo desastre ambiental. O Muro da Mauá — parte de um sistema de proteção contra cheias após a enchente de 1941, Mercado Público de Porto Alegre, no centro: nível da água foi superior ao da enchente de 1941, até então, a maior da história Viaduto da rodovia BR-448, em Porto Alegre, no bairro Humaitá e explorado comercialmente pelo consórcio formado pela OOH Sinergy e a HMídia desde 2022 — mescla arte e publicidade pelos 850 metros ao longo da avenida que dá nome ao muro. O Muro da Mauá possui 14 cotas anuais de patrocínios, que têm marcas como O Boticário, Vivo, Unimed e Grupo RBS, apenas para citar alguns, dispostos entre painéis com obras de arte. “Vamos conversar com os anunciantes assim que fizermos o painel que vai agradecer às pessoas que ajudaram na nossa recuperação”, disse Eduardo Ferreira, sócio-fundador e CEO da Sinergy e sócio-diretor do consórcio Novo Muro da Mauá. “O out of home tem um papel muito importante na motivação das pessoas, porque o OOH nao tem ideologia, ele fala sobre smart cities, é motivacional”, completou o executivo. Salgado Filho A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proibiu operações de pouso e decolagem de aviões no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por conta das inundações provocadas pela chuva. A agência informou que a medida, de caráter provisório, é válida por tempo indeterminado e será mantida até que a Fraport Brasil, concessionária que administra o Fotos: Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil aeroporto, comprove o restabelecimento das operações aéreas. Responsável pelo OOH no aeroporto desde 2018, a Eletromidia possui 86 faces dentro do terminal — até agora, ainda não se sabe o tamanho do prejuízo. Além do aeroporto, a empresa também está em outras três verticais — tembici, shoppings e edifícios —, o que totaliza 1,3 mil telas. Marcelo Pacheco, chief sales officer na Eletromidia, conta que o Centro de Operações da empresa na cidade está embaixo d’água, e seis carros foram perdidos. “Antes de tudo, nós cuidamos dos nossos colaboradores, que foram alocados em hotéis, e, depois, as campanhas foram tiradas do ar”, contou. O plano da Eletromidia foi também conversar com os anunciantes para doar R$ 10 milhões do inventário para captar doações para as vítimas da enchente e para a prefeitura de Porto Alegre utilizar as telas para as suas ações. Pacheco ressaltou ainda que o mercado de Porto Alegre é o quarto mais importante para a Eletromidia. “Estávamos numa crescente de faturamento, todos os meses batíamos recorde de vendas”, disse. “Também estamos convidando os anunciantes a migrarem para outro ativo”, complementou. jornal propmark - 27 de maio de 2024 31

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.