Views
7 months ago

edição de 27 de maio de 2024

  • Text
  • Wwwreferenciagecombr
  • Paulo
  • Propmark
  • Mundo
  • Maio
  • Ainda
  • Marcas
  • Marketing
  • Marca
  • Mercado
  • Brasil

AlmapBBDO é a

AlmapBBDO é a brasileira mais premiada do D&AD 2024 Brasil encerrou participação com 28 Lápis e a AlmappBBDO foi a brasileira mais premiada do festival, realizado em Londres na semana passada. AKQA, David, DM9, Africa Creative e MRM Brasil também estão entre os ganhadores. OOH prepara recuperação no RS Setor propõe renegociação de prazos, espaços e preços a fim de garantir a manutenção de estratégias capazes de manter os investimentos em uma das mídias mais afetadas pelo desastre ambiental que se abateu no estado. pág. 31 índice 16 Copa Feminina no Brasil atrai oportunidades Reprodução Seleção Feminina Sub-20 celebra a vitória no Sul-Americano 2024 (foto). Desempenho das jogadoras nos últimos anos foi decisivo para a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027, anunciada no dia 17 de maio. A agência Fuse avalia potencial de negócios. pág. 29 propmark propmark.com.br Jor na lis ta res pon sá vel Ar man do Fer ren ti ni Editora-chefe: Kelly Dores Editor: Paulo Macedo Editor de fotografia: Alê Oliveira Editores-assistentes: Janaina Langsdorff e Vinícius Novaes Editor especial: Pedro Yves Repórteres: Adrieny Magalhães, Carolina Vilela e Tayla Carolina Revisor: José Carlos Boanerges Editor de Arte: Adunias Bispo da Luz Diagramador Pleno: Lucas Boccatto Diretor-presidente Armando Ferrentini Diretor-executivo Tiago Ferrentini Departamento comercial Gerentes de contas: Mel Floriano mel@propmark.com.br tel. (11) 2065 0748 Monserrat Miró monserrat@propmark.com.br tel. (11) 2065 0744 Assinaturas www.propmark.com.br/signup assinaturas@propmark.com.br tel. (11) 2065 0737 Redação Rua François Coty, 228 01524-030 - São Paulo – SP Tel. (11) 2065 0772 / 0766 redacao@propmark.com.br As ma té rias as si na das não re pre sen tam ne ces sa ria men te a opi nião des te jor nal, po den do até mes mo ser con trá rias a ela. Editorial ............................................................................. 4 Conexões ........................................................................... 7 Curtas ................................................................................. 8 Inspiração .......................................................................... 9 Entrevista .......................................................................... 10 Digital ................................................................................ 12 Prêmios.............................................................................. 16 Mercado ............................................................................. 20 Quem Fez ........................................................................... 24 Cannes Lions 2024 ............................................................ 25 Agências ............................................................................ 29 Mídia .................................................................................. 31 Opinião............................................................................... 32 Click do Alê ........................................................................ 33 ESG no MKT ........................................................................ 34 Negócios & Sustentabilidade ........................................... 35 We Love MKT ...................................................................... 36 Supercenas ........................................................................ 37 Última Página .................................................................... 38 Riot Games bate recorde de audiência no CBLOL Diego Martinez, gerente-geral da Riot Games no Brasil, orienta as marcas no universo dos jogos eletrônicos, que deve faturar cerca de US$ 230 bilhões no mundo em 2024. Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) bateu o recorde de 459 mil espectadores pág. 12 6 27 de maio de 2024 - jornal propmark

conexões última hora LUXO O Grupo L’Oréal no Brasil anuncia Marina Torres (foto à esquerda) como nova diretora-geral da sua divisão Luxo no país. Anteriormente, atuava como gerentegeral de fragrâncias na equipe de Travel Retail Américas, Marina será responsável pela gestão das marcas Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Azzaro, Prada, Mugler, Aesop e Cacharel. Seu papel visa ao fortalecimento e crescimento dessas marcas, assim como a consolidação da reputação dessa área da multinacional francesa. PRÊMIO A DaHouse conquistou um Emmy na terçafeira (20), durante a entrega do Emmy Sports Awards 2024. A produtora brasileira foi responsável por todo o desenvolvimento tecnológico de áudio do case ‘Dreamcaster’, criado pela FCB Nova York para Michelob Ultra, que permitiu colocar Cameron Black, jornalista esportivo cego, como narrador de uma partida oficial dos playoffs da NBA. EXPANSÃO A Atua Agência, com sede em Sorocaba, interior paulista, anuncia a abertura de seu novo hub na cidade de São Paulo. PROJEÇÃO Segundo pesquisa da Goldman Sachs, até 2027 o mercado de creator economy deve chegar a US$ 480 bilhões, ou seja, mais de R$ 2,4 trilhões na cotação atual. Informação é do especialista Erih Carneiro, fundador da Agência Gombo. SILVER Daniel Moreira (foto à esq., com Antonio Camarotti, CEO da Forbes Brasil), CEO e fundador da fintech Hub4pay, participou da semana de eventos da Forbes Brasil em Nova York e, na programação do Forbes 50 Over 50 no último dia 15. Pôde captar insights de empresários como Deives Rezende e José Vicente Bernardo. Rezende expôs sua reinvenção na carreira após os 50 anos, e Bernardo, ao abordar a importância da experiência acumulada, mostrou como a maturidade pode ser crucial para o sucesso nos negócios, oferecendo lições para a nova geração dederes no mercado. Moreira explica que o mercado deve projetar futuro no qual a idade seja vista como um ativo, não como uma barreira. ALVO Em 2023, o mercado de geomarketing movimentou globalmente US$ 14,35 bilhões, segundo análise da Mordor Intelligence. A ferramenta se baseia em dados de localização para atingir o público-alvo com as mensagens certas, criando novas oportunidades de negócio e tem sido muito utilizada por redes de franquias, por possuir um ritmo de expansão mais acelerado. “A estratégia de marketing precisa ser adaptada para atender às características específicas de cada região, levando em consideração diferenças culturais, demográficas e econômicas”, diz Lucien Newton, vice-presidente da vertical de consultoria da 300 Ecossistema de Alto Impacto, que acumula mais de 90 redes de franquias sócias e mais de 10 mil franquias abertas em todas as regiões do Brasil. NEGÓCIO A The Juju e a 99Pay, carteira digital dentro do aplicativo da 99, acabam de anunciar o início de uma parceria para o desenvolvimento de todas as ações de marketing do anunciante. PATROCÍNIO Grupo Heineken e Eisenbahn, marca do seu portfólio, abriram patrocínio do João Rock, festival que será realizado no começo de junho, na cidade de Ribeirão Preto (SP). LinkedIn Post: Media Monks Brasil anuncia a chegada de Patrícia Gerard e Quentin Mahé Bora, Quentin Mahé! Eduardo Cabral Dois queridos e competentes profissionais! Sorte e sucesso na nova etapa! Brilhem ainda mais. Carla Purcino Escolheram certo demais! Todo o sucesso do mundo para vocês! Diego Leonardo Marina Pires, que baita movimento e belas pessoas para ter por perto. Parabéns! Quentin Mahé, muita inspiração nesta nova temporada. Flávio Proença dorinho Que demais, Patricia Gerard, arrasa! Vanessa B. Sucesso, Quentin! Alexandre Manisck Errata Na matéria “Profissionais de publicidade buscam atividades que ativam prazer pessoal”, publicada em 20/5, o nome de Elise Passamani, vice- -presidente de cultura e operações da Lew’Lara\TBWA, foi grafado errado. Pedimos desculpas a Elise, que faz balé e estuda alemão nas horas vagas. jornal propmark - 27 de maio de 2024 7

edições anteriores

© Copyright 2022 PROPMARK. Mídia especializada no mercado publicitário. Todos os direitos reservados.