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edição de 27 de novembro de 2017

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agências OFEREciMEnTO

agências OFEREciMEnTO Mosh traz conceito creative tech para conectar marcas e clientes Com o avanço da tecnologia, profissionais formalizam projeto que pode oferecer maneira inovadora de aplicativos, games e até mesmo eventos Paulo Macedo Oferecer tecnologia com criatividade. Essa é a ideia da Mosh, agência que une três profissionais com experiência em grandes estruturas de comunicação. Pedro Gravena, por exemplo, que vai dividir a posição de CCO com Estevão Queiroga, era head de inovação e digital da Y&R. Olimpio Neto era CEO da PetitFabrik e vai exercer essa mesma função no novo negócio. Queiroga tem passagens por agências como Isobar, NBS e DM9. Na bagagem, acumulam cases como Speaking Exchange, da FCB para o curso de inglês CNA; Nívea Dolls, da FCB para a Nivea; Skank Play, primeiro Leão de ouro brasileiro no PR Lions em 2011, para o Grupo Skank; Reality Advertising, para a Super Bonder; Processador Humano, para a Intel; e T-Racer, para a Fiat. “Os projetos que têm tecnologia no centro não podem mais ser a exceção dentro da construção da marca. Sempre fomos um departamento da agência, agora a ideia é ser uma agência inteira pensando inovação a cada projeto”, observa Gravena, enfatizando que o plano é “colaborar com o processo de inovação das marcas e seus produtos”. Ele diz mais: “Oferecemos um processo criativo orientado às tendências tecnológicas e comportamentais de mercado. É fruto dos muitos anos entendendo e desenvolvendo trabalhos de tecnologia, criatividade, conteúdo e inovação para grandes marcas”. Os primeiros clientes da car- Estevão Queiroga, Pedro Gravena e Olimpio Neto: tecnologia com criatividade para a ativação de novas plataformas teira de negócios da Mosh são a empresa chinesa de telecomunicações Alcatel e a startup de educação EdgeMakers, que tem sede no Silicon Valley, criada por Jhon Kao, considerado um dos papas da inovação. “Somos uma espécie de sistema criativo que constrói plataformas da concepção à execução. Entendemos que uma plataforma pode ser um evento físico, um game ou um aplicativo, mas o conceito é o mesmo: buscar novas maneiras de conectar marcas e consumidores através da tecnologia”, acrescenta Gravena. A Mosh tem uma estrutura formada por programadores “Os prOjetOs que têm tecnOlOgia nO centrO nãO pOdem mais ser a exceçãO dentrO da cOnstruçãO da marca” Divulgação e uma produtora transmídia integrada. A compreensão do universo de dados é outra exigência para o time. “Os dados sempre estiveram presentes no mundo da comunicação, o que temos vivido nesse momento é um aumento do volume e da qualidade destes dados, o que proporciona uma visão muito mais ampla de mercado e, ao mesmo tempo, demanda ainda mais inteligência para interpretar e aplicar todo esse volume de informação de maneira eficiente”, diz Gravena. “O pensamento creative tech já faz parte da gente, não precisamos nos adaptar ou adequar nossa estrutura”, finaliza Neto. COM TINA ROMA SÁBADOS | 19H DOMINGOS | 15H30 e 20H30 INFORMAÇÃO NÃO VIVE SÓ DE NOTÍCIA INFORMAÇÃO PARA VOCE CRESCER SP 42.1 | RJ 42.1 | BH 27.1 | DF 46.1 | SC 6.1 14 CLARO TV | 78 NET | 19 SKY | 255 E 586 VIVO Demais localidades e operadoras, consulte: www.recordnews.com.br MKT NEWS 38 27 de novembro de 2017 - jornal propmark

agências Tribal tem novo comando que une gestão de negócios e criatividade Carlos Pitchu e Carlos Fonseca assumem operação; Alcir Gomes Leite passa a ser consultor, além de colaborar com a fase inicial da Tamboré Divulgação Carlos Pitchu, à esquerda, será copresidente ao lado de Carlos Fonseca, seguindo modelo do Grupo ABC; agência deixa de usar a marca Salve na sua identidade corporativa Paulo Macedo Seguindo modelo vitorioso no Grupo ABC, liderado por Nizan Guanaes (criação) e Guga Valente (gestão de negócios), a Tribal, que deixa de usar na sua identidade corporativa a marca Salve, passa a ser comandada por Carlos Fonseca, o Carlão, ex-R/GA, e Carlos Pitchu. Deixa a operação o executivo Alcir Gomes Leite, responsável pelo coaching de Pitchu. Ele volta para a estrutura do ABC e incialmente vai integrar os conselhos da própria Tribal, nesse caso ao lado dos novos gestores e de Valente, e também da Tamboré, agência dedicada à conta da rede de varejo Walmart. A operação brasileira da Tribal, que tem 60 escritórios em 42 países, é a maior da rede em faturamento e em pessoal, com seus 250 funcionários. Nesse período de um ano, como enfatiza Valente, foi consolidada a fusão com a LDC. “Hoje os clientes já conhecem a estrutura e sabem a proposta da agência. Com a casa arrumada, chegou a hora de efetivar o que estava planejado desde o início. O Alcir conhece bem o ABC e ajudou a implantar a sua cultura na agência. Vamos dar suporte aos copresidentes através do conselho, que, inicialmente, vai ter reuniões semanais a partir de janeiro de 2018. Agora, o Alcir vai colaborar com seu conhecimento do ajuste da Tamboré e em projetos especiais do grupo”, explica Valente. Após o processo de estabilização, que incluiu a conquista da conta digital do Banco Santander, segundo Pitchu, a “AgorA, o Alcir vAi colAborAr com seu conhecimento do Ajuste dA tAmboré e em projetos especiAis do grupo” maior concorrência dessa disciplina em 2017, e a digitalização integral de clientes como a Pepsico (Toddy, Toddynho, Mabel e Quaker), chegou a hora de dar atenção à estratégia futura. “Somos uma joia no universo Tribal, mas tivemos de compreender sua cultura inovadora. Agregamos muito elementos à operação, mas podemos ser mais protagonistas. O crescimento digital é visível e em pouco tempo vai dividir de forma equilibrada com o faturamento de mídia”, relata Pitchu. Com sua missão inicial encerrada, mas com um aprendizado sobre como combinar tecnologia com criatividade, Alcir passa a colaborar com a Tamboré, nova marca do ABC, com apoio da Z515, que venceu a concorrência do Walmart com estratégia formulada pela DM9. jornal propmark - 27 de novembro de 2017 39

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