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edição de 28 de maio de 2018

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Prêmios Festival

Prêmios Festival de Annecy presta homenagem à animação brasileira Além de ser tema de exposição, país também concorre com oito peças, sendo três delas na categoria que reconhece trabalhos em publicidade Fotos: Divulgação À esquerda, peça da campanha criada pela F/Nazca para divulgar o Brasil em Annecy. À direita, cena dos concorrentes em publicidade: a troca (acima) e Day one sunshine Cristiane Marsola Brasil será homenageado O no Festival Internacional de Filmes de Animação de Annecy, realizado na cidade francesa, entre 11 e 16 de junho. O país celebrou, no ano passado, o centenário da animação e esse será o tema da participação brasileira no festival em 2018. Para a divulgação, a F/Nazca Saatchi & Saatchi criou a campanha 100 anos em 100 segundos. Com produção de imagem da Vetor Zero e de som da Satélite Áudio, o filme faz uma retrospectiva da história da animação, com personagens icônicos que também marcaram a publicidade, como o homenzinho azul de Cotonetes ou o grilo da Sharp. A campanha entra no ar, no dia 2, com o lançamento do site www.bebrasil.com.br/annecy. Além do filme, que será exibido antes de algumas sessões no evento, a comunicação ainda contempla 100 pôsteres, painel na entrada do teatro, shuttles adesivados, mobiliário urbano e 3 mil mapas do evento. “A gente aparece muito pouco como Apex-Brasil. Nossa missão é divulgar as empresas brasileiras de audiovisual”, explica Pricila Caied, coordenadora de marketing da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). De acordo com a executiva, o audiovisual tem recebido bastante atenção da agência de promoção. “Vamos aproveitar o mote do ano passado (Be Brasil. Be creative), quando comemoramos o centenário. O audiovisual tem sido fortemente trabalhado porque traz bom retorno”, fala. Na semana passada, a Apex- -Brasil, em parceria com Brazilian Content, Brasil Music Exchange, Cinema do Brasil e FilmBrazil, realizou o Warm-up Annecy, que reuniu representantes do mercado audiovisual “Essa Exposição vEio para mostrar o quE ocorrEu ao longo dEstEs 100 anos” local para apresentar como será a presença do país no evento. Entre as atrações na França, estará uma exposição organizada pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação). “Antes Annecy não selecionava trabalho brasileiros, muito menos os premiava. De repente, estamos conseguindo uma porção de prêmios. Essa exposição veio para mostrar o que ocorreu ao longo destes 100 anos. Foi um trabalho cruel selecionar um número reduzido de pessoas, mas são profissionais representativos”, conta Andres Lieben, um dos conselheiros da entidade. O Brasil tem três concorrentes na categoria Commissionned Films (publicidade), todos eles com produção da Vetor Zero: A Troca, Day One Sunshine (coprodução com os Estados Unidos) e Leica Everything in Black and White. A lista de concorrentes no festival ainda inclui Guaxuma, de Nara Normande, coprodução Brasil/ França, em Short FIlms; Garoto transcodificado a partir de fosfeno, de Rodrigo Faustini, em Short Films off-Limits; Tito e os pássaros, de Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto Dias, em Feature Films; e Angeli the Killer - Delírios de um Amor Louco, de Cesar Cabral, e Irmão do Jorel Eject Especial, de Juliano Enrico, em TV Films. 18 28 de maio de 2018 - jornal propmark

prêmios Quarta edição do Desafio Estadão entrega troféus aos vencedores Os premiados foram Andrea Hirata, como a Mídia do Ano, e os representantes das agências Gad’, J. Walter Thompson, Dentsu e Tribal Os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, além de uma viagem para participar do 65º Cannes Lions “EstE prêmio é muito EspEcial por rEconhEcEr o profissional dE mídia” Marçal Neto/Divulgação Felipe Turlão especial para o propMArK Representante oficial do Cannes Lions no Brasil, o Estadão entregou semana passada os troféus aos vencedores da quarta edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, que destacou campanhas publicitárias que usam as plataformas do veículo em quatro categorias: Multiplataforma, Impresso, Branded Content e Brief Desafio, além da área especial Mídia do Ano, que consagra o melhor profissional do setor. O evento recebeu os profissionais de agências e anunciantes envolvidos nos trabalhos ganhadores, além de Andrea Hirata, vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made, dona do troféu de Mídia do Ano. A escolha acontece após indicação de mil profissionais do segmento. “Este prêmio é muito especial por reconhecer o profissional de mídia, num meio cujo profissional de criação é muito mais valorizado. É uma honra recebê-lo”, destacou a vice-presidente de mídia da Leo Burnett Tailor Made. Na hora da premiação das quatro categorias, foram premiados J. Walter Thompson e a Ford, pelo case Transforme sua imaginação em ação, vencedora em Branded Content; Gad’ e B3 (fusão de Cetip e BM&F Bovespa), pelo trabalho Integrando para potencializar; em Impresso, Dentsu e Canon, por Canon Natal; em Multiplataforma, e os criativos da Tribal, vencedora do Brief Estadão – que convida agências a criarem peças para assuntos especiais, tendo as “fake news” como tema deste ano – com o projeto Fake news, consequências de verdade, iniciativa que mostrou como propagar notícias falsas pode criar tristes fatos reais. Os vencedores receberam o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, além de uma viagem para participar do 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que será realizado entre os dias 18 e 22 de junho, na Riviera Francesa. Monitore a propaganda de seu mercado e de sua concorrência com agilidade e vídeos de alta qualidade. Saiba mais: jornal propmark - 28 de maio de 2018 19

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